Pular para o conteúdo
Esportes

Cuiabá vence, continua na elite e tira vaga do Coritiba na Sul-Americana

Cuiabá terminou em 16º lugar, quatro na frente do Ceará, primeiro clube na zona de rebaixamento; time marcou nos dois tempos
Agência Estado -
cuiaba futebol 1
(Foto: Divulgação)

O confirmou sua presença na elite nacional na próxima temporada ao vencer o Coritiba, por 2 a 1, neste domingo à tarde, na Arena Pantanal, pela 38ª rodada do . O time terminou com 41 pontos, em 16º lugar, quatro na frente do Ceará, primeiro clube na zona de rebaixamento. Azar do Coritiba, que ficou fora da Copa Sul-Americana, porque precisava vencer. No final, com 42 pontos, em 15º lugar, ainda deve festejar por não ter sido rebaixado à Série B.

O primeiro tempo começou com o indo para cima e querendo impor o ritmo de jogo para poder fazer o primeiro gol e tirar um pouco do peso das costas. Apesar das boas investidas do Dourado, o gol só foi sair aos 37 minutos do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio, Marlon desviou sem querer com o ombro e a bola sobrou para o zagueiro Alan Empereur aparecer chutando forte.

Com o time mais leve após abrir o placar, os donos da casa foram ainda melhores em campo, passaram mais tempo com a bola e sempre buscando ampliar o placar. Até que, aos 43 minutos, após um belíssimo passe de três dedos do atacante Deyverson para Jonathan Cafu sair cara a cara com o goleiro e finalizar duas vezes para ampliar o placar.

Na segunda etapa, o Cuiabá voltou novamente impondo o ritmo enquanto o Coritiba mais se defendia. Até que aos 11 minutos o clube mato-grossense teve a chance de matar o jogo com um pênalti a favor assinalado.

Mas, Deyverson, que já havia decidido um Campeonato Brasileiro e uma para o Palmeiras, acabou perdendo e deixando o jogo em aberto. O pênalti perdido não abalou o time do Dourado, que continuou atacando e obrigando o goleiro Gabriel do Coxa a fazer algumas defesas difíceis.

Mas, aos 30 minutos do segundo tempo, Léo Gamalho, sempre ele, diminuiu o placar para os visitantes. O atacante do alviverde se posicionou muito bem dentro da pequena área e aproveitou o passe rasteiro de Nathan Fogaça para poder colocar o Coxa de volta na partida.

Após este gol o duelo ficou um pouco mais equilibrado, mas o placar ficou igual até o apito final do juiz, que aliviou completamente os jogadores e a torcida do Cuiabá, que terão mais uma chance de disputar a Série A.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
ministra cida

Ex-ministra Cida Gonçalves vem a MS para seminário sobre violência

VÍDEO: Sogra esfaqueia genro para defender filha de agressão

Mais respeito: parentes de morta pedem fim de piadas sobre caso de amante em Terenos

VÍDEO: Morador corre atrás de ladrão após furto de casa em Três Lagoas

Notícias mais lidas agora

Amante pode ter jogado mulher ainda viva para esconder traição em Terenos

CNMP valida desculpas para nota zero de transparência no MPMS, alerta especialista

relatoria tereza nelsinho

Comitiva que tenta barrar tarifaço se reúne com deputados e senadores nos EUA nesta terça

Membros de facção rival são presos por execução a tiros de integrante do PCC em MS

Últimas Notícias

Opinião

Aprender a lutar para não brigar

Wilson Aquino*

Transparência

Agesul homologa licitação de obra para controle de erosão em Amambai por R$ 104 milhões

Extensão da obra será de 32km na MS-289

Polícia

VÍDEO: PM acusado de liderar briga generalizada em Três Lagoas é investigado pela Corregedoria

Briga começou em uma casa noturna e foi parar na rua

Famosos

Mulher apontada como pivô do divórcio de Carlinhos Maia quebra silêncio: ‘Exposto’

Eduarda Luvisneck quebrou o silêncio e falou sobre os boatos de que seria o pivô do fim do casamento entre Carlinhos Maia e Lucas Guimarães