Pular para o conteúdo
Esportes

CRB vence e rebaixa o Operário-PR para a Série C do Campeonato Brasileiro

Depois de quatro anos, o Operário está de volta para Série C do Campeonato Brasileiro. O rebaixamento foi sacramentado na noite desta sexta-feira, quando o time paranaense perdeu para o CRB por 2 a 1, em partida realizada no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), pela 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro Com … Continued
Agência Estado -
Com 34 pontos, na 18ª colocação e faltando duas rodadas para o fim da competição (CRB)

Depois de quatro anos, o está de volta para Série C do Campeonato Brasileiro. O rebaixamento foi sacramentado na noite desta sexta-feira, quando o time paranaense perdeu para o CRB por 2 a 1, em partida realizada no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), pela 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

Com 34 pontos, na 18ª colocação e faltando duas rodadas para o fim da competição, o Operário não tem mais condições de deixar a zona de rebaixamento. Só pode chegar a 40, enquanto o Novorizontino, primeiro fora do Z-4, em 16º, já tem 41. A vitória leva o CRB, que chegou a sonhar com acesso, ao décimo lugar, com 49 pontos. O placar em casa reabilita o time alagoano depois da derrota para o Guarani por 1 a 0.

A derrota é fruto de uma péssima campanha do Operário na Série B São sete rodadas sem vitória na competição. A última vitória aconteceu em 3 de setembro, quando venceu o Londrina por 1 a 0, pela 28ª rodada. Desde lá foram três derrotas (Cruzeiro, Guarani e Vasco) e quatro empates (Bahia, Vila Nova, e Brusque). Em 36 partidas, o time venceu apenas sete, empatou 14 e perdeu outras 15.

O Operário, campeão da Série D em 2017 e da Série C em 2018, se junta a Náutico e Brusque, também rebaixados na noite desta sexta-feira.

O CRB fez valer o fator casa e pressionou o Operário desde o início. E demorou apenas seis minutos para abrir o marcador. Aos seis minutos, Fabinho recebeu assistência de Anselmo Ramon e tocou na saída de Thiago Braga, marcando seu oitavo gol na Série B.

O Operário, embora tímido em campo, conseguiu buscar o empate na sua segunda investida. Aos 20 minutos, Felipe Saraiva recebeu dentro da área e chutou forte. No rebote de Diogo Silva, Paulo Victor finalizou forte para empatar.

Se o início foi movimentado, o final do primeiro tempo a partida caiu de produção. O CRB tinha dificuldade em criar oportunidades e apostava em chutes de fora da área, principalmente com Guilherme Romão e Emerson Negueba. No final, quase veio o castigo. Ricardinho chutou de fora da área e o goleiro do CRB fez excelente defesa.

O Operário voltou disposto a se manter vivo na Série B e pressionou o CRB. Antes dos dez minutos, o time paranaense criou boas chances. A melhor dela, aos nove, após saída errada do goleiro Diogo Silva, Dirceu cabeceou e o zagueiro Diego Ivo salvou o gol em cima da linha.

O Operário seguia atacando e aos 18 minutos, Diogo Silva salvou o CRB em chute de Felipe Saraiva. O castigo veio aos 24 minutos, na primeira vez em que o CRB chegou ao gol do Operário. Juninho Valoura bateu falta pela esquerda e o experiente zagueiro Gum apareceu entre os zagueiros para desviar para o gol.

Após o gol, o CRB só administrou o resultado contra um Operário que sentiu o gol e pouco produziu ofensivamente até o final.

Nas duas últimas rodadas que ainda faltam, o CRB encara o Brusque nesta terça-feira, fora de casa, às 19h, e fecha sua participação diante do Bahia em Maceió (AL), às 18h30, no domingo (6).

O Operário o Sport na próxima sexta-feira, na Ilha do Retiro, às 19h, e faz sua última partida no domingo (6), quando recebe o Novorizontino, no estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa (PR).

FICHA TÉCNICA

CRB 2 X 1 OPERÁRIO

CRB – Diogo Silva; Reginaldo (Raul Prata), Gum (Matheus Mega), Diego Ivo (Wellington Carvalho) e Guilherme Romão; Marthã (Claudinei), Juninho Valoura e Rafael Longuine; Fabinho (Maycon Douglas), Emerson Negueba e Anselmo Ramon. Técnico: Daniel Paulista.

OPERÁRIO -Thiago Braga; Pablo Diogo (Arnaldo), Dirceu, Lucas Souza e Fabiano; Ricardinho (Rafael Chorão), Fernando Neto e Giovanni Pavani; Felipe Garcia (Kalil), Paulo Victor (Reina) e Júnior Brandão (Felipe Saraiva). Técnico: Matheus Costa.

GOLS – Fabinho aos seis e Paulo Victor aos 20 minutos do primeiro tempo. Gum aos 24 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Sávio Pereira Sampaio (DF).

CARTÕES AMARELOS – Claudinei e Guilherme Romão (CRB). Paulo Victor, Fabiano e Lucas Souza (Operário).

PÚBLICO E RENDA – Não disponíveis.

LOCAL – Rei Pelé, em Maceió (AL).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
trump bolsonaro

Confira na íntegra carta que Trump enviou para Bolsonaro antes de operação da PF

Rodolfo manda recado à Alexandre de Moraes após ação da PF contra Bolsonaro

Morta após acidente com moto em Chapadão do Sul era filha de dono de jornal em SP

VÍDEO: Menino que sobreviveu a acidente na BR-060 com morte de mãe e irmão dá primeiros passos

Notícias mais lidas agora

JBS poderá pagar multa sobre valor milionário se recusar conciliação com moradores

VÍDEO: Menino que sobreviveu a acidente na BR-060 com morte de mãe e irmão dá primeiros passos

Alexandre de Moraes determina que Bolsonaro use tornozeleira e fique sem redes sociais

moraes

Moraes: não se permitirá tentativa de submeter funcionamento do STF ao crivo de outro Estado

Últimas Notícias

Política

“Só alguém transtornado para aceitar”, diz deputado após ação da PF contra Bolsonaro

O ex-presidente da República foi submetido ao uso de tornozeleira

MidiaMAIS

Festa julina movimenta a ‘Feira Central’ de Dourados neste final de semana

O evento marca o início de uma nova fase da feira, que a partir de 22 de julho passará a funcionar de terça a domingo

Mundo

Quem é Sister Hong, que gerou caos entre homens na China e também no ‘X’?

Chinês foi preso por gravar encontros escondido e vender vídeos na internet

Polícia

Operação do SIG de Dourados prende mais dois envolvidos em homicídio no Jardim Itália

Polícia Civil investiga a possível ligação do crime com o tráfico de drogas