Do dia 9 a 11 de dezembro, o município de Coxim será cenário do Coxim Trekking Adventure, um dos maiores eventos de trekking do Estado. As inscrições estão abertas e vão até quinta-feira (8).
Prometendo ação e adrenalina, o roteiro da competição envolve descida de caiaque no rio Taquari e caminhada na trilha do Cristo Redentor do Pantanal.
Conforme a gerente de esportes da cidade, Thaila Cotrim, o evento visa explorar as possibilidades do esporte de aventura ao ar livre.
“Vamos nos aventurar com consciência e responsabilidades pelos rios, cachoeiras e trilhas que existem em Coxim, aumentando o interesse da população em conhecer o município. Ou seja, isso também potencializa o turismo”, afirma.
Quem quiser se inscrever deve ir presencialmente, até às 17h de quinta, na Gerência de Esportes de Coxim, na Rua Antônio de Albuquerque, nº 100, no Centro. O evento é organizado pela Prefeitura, com apoio da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul).
Trekking
Trekking é uma atividade física e aeróbica que consiste em caminhar em trilhas em meio a florestas e montanhas. Incluído em diversas competições, também é comum encontrar praticantes de trekking por lazer.
Dependendo do percurso escolhido, pode ser considerada uma atividade física de baixo impacto. A palavra é de origem africana e significa “seguir a pé um percurso ou caminho”.