Pular para o conteúdo
Esportes

Coritiba supera Ceará em duelo direto e respira na briga contra o rebaixamento

Mesmo com o clima bem frio, o Coritiba fez valer o mando de campo e conquistou uma vitória muito importante na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta-feira, recebeu o Ceará, no estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR), e venceu por 1 a 0, pela 28.ª rodada. O único gol da … Continued
Agência Estado -
Esta foi a terceira vitória seguida como mandante do Coritiba (Foto: assessoria/Ceará)

Mesmo com o clima bem frio, o Coritiba fez valer o mando de campo e conquistou uma vitória muito importante na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta-feira, recebeu o , no estádio Couto Pereira, em (PR), e venceu por 1 a 0, pela 28.ª rodada. O único gol da partida foi marcado por Fabrício Daniel, ainda no primeiro tempo. O VAR acionou o árbitro duas vezes, anulando um pênalti para os mandantes e um possível gol de empate dos cearenses.

Esta foi a terceira vitória seguida como mandante do Coritiba, que agora soma 31 pontos, em 15.º lugar, e se garante mais uma rodada fora do Z-4. O time ultrapassou justamente o Ceará, que segue com 31, mas em 16.º, uma posição fora da degola. Além de sofrerem a segunda derrota seguida, os cearenses não vencem como visitantes há sete jogos.

A partida começou movimentada e, com a dificuldade de ambas as partes de furar a defesa, as finalizações fora da área foi a saída encontrada. O Ceará arriscou com Vina, que chutou rasteiro da meia-lua, mas Gabriel defendeu sem problemas. O Coritiba respondeu com Bruno Gomes em chute colocado e perigoso, mas para fora.

Os visitantes ainda tiveram três boas chegadas, em novo chute de Vina de longe, que saiu por cima, cabeçada de Jô defendida por Gabriel e outra finalização de longe, desta vez de Richard, interceptada pela defesa.

Mas quem abriu o placar foi o Coritiba. Aos 29 minutos, Natanael foi acionado na direita e cruzou para a área. Alef Manga ajeitou de cabeça e Fabrício Daniel tomou a frente da marcação para chutar forte e marcar o gol. Os mandantes ainda tiveram chance com Warley, enquanto o Ceará assustou em chute colocado de Mendoza, de fora da área, que saiu por cima.

Mesmo à frente do placar, o Coritiba seguiu buscando o ataque e chegou bem no segundo tempo, com chute de Boschilia para fora e cobrança de falta de Rafael Santos, defendida por João Ricardo. Vina e Mendoza eram os mais ativos do lado do Ceará, mas pararam na boa atuação do goleiro Gabriel.

O VAR ainda entrou em cena duas vezes para mudar o rumo da partida. Primeiro, Raphael Claus marcou pênalti para o Coritiba, mas após revisão não viu falta de Richard em cima de Warley. Minutos depois, o Ceará empatou com cabeçada de Marcos Victor após cobrança de falta. O VAR, porém, analisou o lance e viu impedimento. O Coritiba segurou bem a bola nos minutos finais e o Ceará teve muita dificuldade para chegar ao ataque, não conseguindo mudar o placar.

O primeiro a voltar a campo é o Ceará, que recebe o América-MG já no próximo sábado, às 15h, na Arena Castelão, em (CE). O jogo da 29.ª rodada do Coritiba é contra o , mas foi adiado por conta da participação do rival na final da Copa Sul-Americana. Assim, os paranaenses voltam a campo na quinta-feira (6), às 19h, no Allianz Parque, diante do Palmeiras, em São Paulo (SP), pela 30.ª rodada.

FICHA TÉCNICA

CORITIBA 1 X 0 CEARÁ

CORITIBA – Gabriel; Natanael, Guillermo de los Santos, Luciano Castán e Rafael Santos; Trindade, Bruno Gomes e Robinho (Boschilia); Warley (José Hugo), Alef Manga (Léo Gamalho) e Fabrício Daniel (Bernardo). Técnico: Guto Ferreira.

CEARÁ – João Ricardo; Michel, Messias (Marcos Victor), Lucas Ribeiro e Victor Luis; Richard Coelho, Richardson (Guilherme Castilho) e Lima (Erick); Vina, Mendoza (Iury Castilho) e Jô (Vásquez). Técnico: Lucho González.

GOL – Fabrício Daniel, aos 29 minutos do primeiro tempo.

ÁRBITRO – Raphael Claus (SP).

CARTÕES AMARELOS – Luciano Castán e Fabrício (Coritiba). Marcos Victor, Victor Luis, Richardson e Vina (Ceará).

RENDA – R$ 167.045,00

PÚBLICO – 14.735 total (13.376 pagantes)

LOCAL – Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Caso Nicolly: novas partes do corpo da adolescente esquartejada são encontradas às margens de lagoa

Polícia paraguaia prende suspeito de tráfico acusado de triplo homicídio na fronteira com MS

Taxistas bloqueiam carros de terceirizada da Aena em protesto por vaga exclusiva no aeroporto

‘Eu vou te matar’: casal é preso após furtar farmácia e ameaçar trabalhador que tentou conter fuga

Notícias mais lidas agora

Facção mandou matar jovem em Campo Grande porque perdeu revólver, aponta investigação

legendarios arcebispo

Católicos reagem a aviso sobre Legendários: confira 4 pontos de conflito com Igreja

relatoria tereza nelsinho

Senadores de MS partem para os EUA e ganham destaque na briga contra tarifaço de Trump

9096bets: aposte com segurança em uma plataforma líder em 2025

Últimas Notícias

Esportes

Brasil empata com a Colômbia e avança na liderança da Copa América Feminina

Agora, a equipe comandada por Arthur Elias enfrentará o Uruguai, segundo colocado do Grupo A

Polícia

Veterano da PM morre após crise em via pública de Campo Grande

Após parada cardiorrespiratória, a vítima não resistiu mesmo diante de quase uma hora de tentativas de reanimação

Polícia

Cansada do ‘som alto’, mulher chama polícia para vizinho mesmo sob ameaça

Caso aconteceu no Aero Rancho, em Campo Grande. O autor já havia a ameaçado caso ela procurasse a polícia

Polícia

Mulher é presa com quase meia tonelada de maconha na MS–156 rumo a SP

Prejuízo estimado ao crime organizado foi de R$ 950 mil, segundo a corporação.