Coritiba e Juventude empataram em 2 a 2, na manhã deste domingo (10), em jogo válido pela 16ª rodada do Brasileirão, no estádio Couto Pereira, em Curitiba. O conseguiu fazer dois gols no primeiro tempo, com Paulo Henrique e Ricardo Bueno, mas sofreu o empate na etapa complementar, graças aos tentos de Léo Gamalho e Martínez.

O resultado deixa o Juventude na penúltima posição, com 12 pontos, seis atrás do Ceará, primeiro fora do Z4. Os cearenses também jogaram na rodada e perderam para o no Maracanã, por 2 a 1, na despedida do atacante Fred. Já o Coritiba está em 12º, com 19 pontos. A zona de rebaixamento tem ainda Atlético-GO (17), Cuiabá (16) e (10). Todos ainda entrarão em campo neste domingo.

O primeiro tempo teve domínio do Coritiba, que finalizou mais e teve mais posse de bola. Entretanto, o Juventude foi cirúrgico e abriu o placar logo aos quatro: Rodrigo Sores cruzou, Ricardo Bueno cabeceou na trave e a bola sobrou para Paulo Henrique. O Coxa chegou com Alef Manga, Léo Gamalho, Igor Paixão e Fabrício Daniel.

Apesar da pressão do coxa branca, quem marcou foi o Juventude, aos 33, com Ricardo Bueno, de pênalti, cometido pelo zagueiro Henrique. Ele bateu no meio do gol após deslocar o goleiro só no golpe de vista.

O Coxa voltou do intervalo com três mudanças e ainda mais perigoso do que no primeiro tempo. Logo aos 7, o Coxa descontou com Léo Gamalho fazendo de cabeça após bom aproveitamento de Igor Paixão. O Juventude respondeu com duas alterações, mas em vão já que o Coritiba empatou aos 32, com Martínez, em nova jogada iniciado por Paixão, mas agora com passe de Régis. A bola ainda tocou na trave antes de entrar.