Pular para o conteúdo
Esportes

Corinthians larga na Libertadores com derrota para o modesto Always Ready

As novidades foram as entradas de Fábio Santos na lateral-esquerda, Adson no meio e do experiente atacante Jô
Agência Estado -
Venda de ingressos para Corinthians na Libertadores
A preocupante exibição corintiana começou com mudanças em relação ao último jogo

O torcedor do foi dormir muito irritado com a estreia do time na . Nesta terça-feira, em La Paz, na Bolívia, a equipe do técnico português Vitor Pereira perdeu por 2 a 0 para o limitadíssimo Always Ready – pior do que a derrota foi a atuação da equipe, desorganizada e apática durante toda a partida.

Nem mesmo os 3.637 metros de altitude do estádio Hernando Siles podem ser usados como desculpa. A preocupante exibição corintiana começou com mudanças em relação ao último jogo da equipe, a derrota para o por 2 a 1, na semifinal do Paulistão. As novidades foram as entradas de Fábio Santos na lateral-esquerda, Adson no meio e do experiente atacante Jô.

O Corinthians mal teve tempo de tentar se impor em cima do rival e já levou o primeiro gol do jogo. Aos seis minutos, o Always Ready foi ao ataque. Jorge Flores foi lançado pela esquerda em velocidade, dominou a bola e carregou até a área. Ele passou como quis por João Pedro, que segurou o jogador do Always Ready e cometeu um pênalti bobo.

Aos sete minutos, Marcos Riquelme (primo do astro argentino Juan Román Riquelme, ex-jogador, ídolo e atual vice-presidente do Boca Juniors) bateu muito bem, no canto esquerdo alto, sem chances para Cássio e abriu o placar.

A arma para o Corinthians tentar encontrar o empate ainda no primeiro tempo e não perder o fôlego em La Paz foi manter a posse de bola. Desta forma o time conseguia encontrar espaço para chutes de meia distância, mas que não levavam quase nenhum perigo.

O lance de maior perigo do Alvinegro em toda partida ocorreu aos 32 do primeiro tempo, quando Renato Augusto recebeu pela esquerda, na entrada da área, puxou a bola para o pé direito e bateu colocado – a bola passou à esquerda do goleiro Giménez.

Mas nem mesmo quase 70% de posse de bola, seis escanteios e dez finalizações da primeira etapa fizeram com que o Corinthians saísse para o intervalo com o empate.

Vitor Pereira fez duas alterações no intervalo da partida. Ele sacou o lateral-direito João Pedro e promoveu a reestreia de Maycon, que entrou para jogar como volante, com Du Queiróz sendo deslocado para a direita. A outra substituição foi uma troca no ataque – Adson por Róger Guedes.

O problema foi que na saída para a segunda etapa, antes do primeiro minuto de jogo, Riquelme recebeu pela esquerda, tocou dentro da área para Ramallo, que aproveitou a lentidão de Gil e só tocou na saída de Cássio para ampliar o placar – 2 a 0 Always Ready.

Entraram ainda Mosquito, Giuliano e Lucas Piton, mas nada que mudasse o panorama até o final da partida. Sem intensidade na marcação e sem agressividade no ataque, o Corinthians sucumbiu muito fácil ao rival. A resposta do elenco e comissão técnica precisa ser rápida – o time estreia no Brasileirão domingo, contra o Botafogo, no Rio.

FICHA TÉCNICA

ALWAYS READY 2 X 0 CORINTHIANS

ALWAYS READY: Giménez; Enoumba, Cabrera, Rambal e Jorge Flores; Juan Adrián (Mamani), Chumacero, Ramallo (Blanco) e Arce (Cortés); Cristaldo (Borja) e Riquelme (Gustavo Torres). Técnico: Eduardo Villegas.

CORINTHIANS: Cássio; João Pedro (Maycon), João Victor, Gil e Fábio Santos; Du Queiroz, Paulinho (Gustavo Mosquito) e Renato Augusto; Adson (Róger Guedes), Jô (Giuliano) e Willian (Lucas Piton). Técnico: Vitor Pereira.

GOLS: Riquelme, aos 7 minutos do primeiro tempo; Ramallo, a 1 minuto do segundo tempo.

CARTÃO AMARELO: Enoumba.

ÁRBITRO: Piero Maza (Chile).

RENDA E PÚBLICO: Não divulgados.

LOCAL: Estádio Hernando Siles, em La Paz (Bolívia).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Caminhão invade preferencial e mata empresário em Amambai

‘Trump usa tarifas como arma política’, diz Camila Jara sobre suspensão de carne para os EUA

Padrasto agride enteado, alega ‘atitudes rebeldes’ e pai do menor aciona polícia

VÍDEO: Casal é flagrado usando drogas no leito de UPA em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

carne três lagoas

Mato Grosso do Sul suspende abate de bovinos para os EUA após Trump anunciar taxação

Senado Federal aprova proposta de Nelsinho Trad contra ‘tarifaço’ de 50% de Trump

Sem ajuda, adolescente teria agonizado até a morte em clínica para dependentes de MS

Na companhia da irmã, Key Alves faz ultrassom para descoberta de sexo do bebê

Últimas Notícias

Cotidiano

Incêndio assusta moradores e fumaça toma conta do Bairro Moreninha

O fogo deixou uma área de vegetação completamente destruída

Política

Alckmin diz que governo tentará acordo antes do prazo para tarifaço

Trump anunciou aumento de taxas de importação a partir de 1º de agosto

Política

Atividade econômica em terras indígenas divide opiniões no Senado

O debate aconteceu nesta terça-feira, em uma audiência pública na Comissão de Direitos Humanos

Política

Riedel explica motivo de MS ter concurso para polícia mesmo com limite prudencial extrapolado

O governador anunciou o edital do concurso com 400 vagas para a Polícia Civil será disponibilizado nesta quarta-feira