Corinthians voltou aos gramados, neste domingo (21), teve atuação apagada e acabou sendo superado para o Fortaleza, por 1 a 0 em partida realizada na Arena Castelão, na capital cearense. O jogo foi válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O gol do jogo saiu na segunda etapa e foi marcado por Moisés, garantindo a vitória da equipe da casa. O clube do Parque São Jorge, por sua vez, liderou a posse de bola, falhou nas tentativas de contra-ataques e fez um jogo de pouca emoção.

Com o resultado, de acordo com o portal Meu Timão, o Corinthians deixou a chance de se aproximar do líder da competição, o Palmeiras, e desceu na tabela de classificação. A equipe do técnico Vítor Pereira soma 39 pontos e está na quarta colocação, atrás também do Fluminense e Flamengo.

Escalação

Vítor Pereira optou por um time alternativo visando a partida decisiva no meio da semana. Além disso, o português não pôde contar com dez jogadores do elenco profissional: Bruno Melo, Cantillo, Júnior Moraes, Matheus Donelli, Maycon, Paulinho, Rafael Ramos, Raul Gustavo, Roni e Ruan Oliveira.

O Corinthians iniciou o jogo com Cássio; Bruno Méndez, Robson Bambu, Robert Renan e Lucas Piton; Fausto Vera, Ramiro e Giuliano; Mateus Vital, Gustavo Silva e Róger Guedes.

Escalação do Corinthians contra o Fortaleza

O Fortaleza, por sua vez, começou a partida com Fernando Miguel; Emanuel Brítez, Ceballos, Titi e Juninho Capixaba; Lucas Sasha, Ronald e Hércules; Moisés, Romarinho e Robson.