Pular para o conteúdo
Esportes

Corinthians decepciona, só empata com América-MG e perde liderança do Brasileiro

O tropeço complicou o time paulista que, além de perder a liderança do Brasileiro para o Palmeiras
Agência Estado -
fagner corinthians
Imagem ilustrativa

Um empate sofrido, arrancado no fim do segundo tempo, foi o máximo que o conseguiu apresentar neste domingo, ao ficar no 1 a 1 diante do América-MG, na Neo Química Arena. O tropeço complicou o time paulista que, além de perder a liderança do Brasileiro para o Palmeiras, não conseguiu cumprir o objetivo de se redimir diante da sua torcida após a má impressão deixada em seu último jogo pela (novo empate de 1 a 1 contra o Always Ready).

O resultado deixa o time com 15 pontos ao lado do arquirrival, mas os corintianos ficam em segundo por conta do saldo de gols (8 a 4). Já o América-MG chegou aos 11 pontos e ocupa a parte intermediária da classificação.

Os dois gols foram marcados no segundo tempo. Aloísio fez para os visitantes enquanto Gustavo Mosquito empatou. Os dois times voltam a entrar em campo no próximo sábado pelo Brasileiro. O América-MG recebe o no estádio Independência. Já o Corinthians viaja até para encarar o Atlético-GO no estádio Antonio Accioly.

Com uma marcação alta, o América dificultou a saída de bola corintiana. O resultado disso foi uma bola no travessão em chute de Lucas Kal, uma bicicleta de Aloísio dentro da área que raspou a trave corintiana e uma boa intervenção de Cássio em chute de meia distância.

Muito espalhado em campo e com pouca conexão entre os atacantes, o primeiro chute dos paulistas aconteceu só aos 23 e não ofereceu dificuldade de ação para o goleiro Jailson. Para piorar, Willian, o jogador corintiano mais insinuante em campo acabou sendo substituído ainda antes do intervalo por causa de uma pancada no tornozelo.

A partida ficou truncada no restante da etapa inicial e um novo lance ainda assustou a fiel torcida. Aloísio foi lançado, encobriu Cássio com uma cavadinha e entrou com bola e tudo. O gol, no entanto, acabou anulado por impedimento do atacante mineiro.

Na volta do intervalo, o técnico Vitor Pereira colocou Gustavo Mosquito para dar mais dinamismo ao ataque. Mas a mudança que realmente chamou a atenção foi o apoio da torcida, que passou a incentivar o time desde o início do segundo tempo.

Em campo, o América-MG seguiu mais perigoso. Luan Patric, em cobrança de falta de longa distância, quase surpreendeu o goleiro corintiano.

A apesar do incentivo das arquibancadas, o Corinthians seguiu em ritmo morno. Os mineiros, ao contrário, aumentaram o ritmo ofensivo e aos 21, chegaram às redes de Cássio. Num escanteio da direita, a bola encontrou Aloisio que só desviou para o gol: 1 a 0.

A partir daí, o Corinthians foi para a base da pressão. Vagner Mancini tirou Aloisio, seu jogador mais perigoso na frente, e chamou de vez o time rival para o seu campo.

O empate acabou saindo em cobrança de escanteio. A zaga rebateu mal e Róger Guedes cabeceou para defesa parcial de Jailson. Gustavo Mosquito pegou a sobra e emendou para empatar: 1 a 1. De forma desordenada, o Corinthians seguiu atrás da vitória, mas o América-MG conseguiu se segurar e garantiu o empate fora de casa

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Acidente grave deixa vítimas presas às ferragens na Avenida Guaicurus, em Dourados

Dia de Luta Contra Hepatites: MS tem avanços, mas prevenção segue na direção do futuro

Servidor pede cassação de vereadora por acumúlo ilegal de cargos com salário de R$ 37 mil

Em decisão definitiva, STF mantém 15 famílias em apartamentos ocupados no São Jorge da Lagoa

Notícias mais lidas agora

mpms

Apagão de dados: MPMS atinge zero em transparência após aumentar benefícios do alto escalão

lula carne trump

Senadores nos EUA tentam articular conversa entre Lula e Trump sobre taxação: ‘Passou da hora’

Justiça inicia julgamento sobre contrato de R$ 59 milhões da Sejusp com empresa do Sigo

Lula sanciona lei que devolverá impostos de pequenos exportadores

Últimas Notícias

Sem Categoria

Eduardo Bolsonaro confessa trabalhar para que senadores não tenha êxito nos EUA

Para o filho do ex-presidente, missão “está fadada ao fracasso”

Política

Bolsonaro acompanha ‘adesivaço’ em Dourados contra Lula e Moraes

Bolsonaro está impedido de acessar as redes sociais e sair de casa após às 19h

Cotidiano

Manutenção de emergência atrasa voo para Campo Grande

Mais cedo, outro contratempo afetou voos com origem ou destino à capital sul-mato-grossense

Política

Representantes de empresários americanos vão endossar carta para sensibilizar Trump sobre tarifaço

Texto deve solicitar a prorrogação do prazo para o início da cobrança das sobretaxas