Copa das Favelas promete final disputada com direito a costelão e shows em Campo Grande

Os jogos da Copa das Favelas serão disputados em campo no bairro Alves Pereira

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Copa das Favelas terá final neste domingo em Campo Grande. (Foto: Boleiros do Terrão/Éverson Silva)

A Copa das Favelas está chegando ao fim após quatro meses de muitas partidas disputada em quatro categorias distintas. A segunda edição de um dos maiores torneios de futebol amador vai fervilhar o domingo de Páscoa no bairro Alves Pereira, local da “Arena Tony Gol” – campo de terra batida cujo nome é uma alusão ao organizador do campeonato. Os jogos começam neste domingo (17), a partir das 8h da manhã. A estimativa da organização do evento é a presença de 3 mil pessoas.

Lance em uma das partidas da Copa das Favelas. Foto: Boleiros do Terrão/Éverson Silva

A primeira final a ser disputada – logo às 8h – será na categoria veteranos com mais de 50 anos. As equipes Negreiros Terraplanagem e Avaex (composto por militares das forças militares) prometem um jogão. Às 9h será a final do futebol feminino, com a disputa acirrada entre Fênix, da região da Cohab; e Atlético Santista, do bairro Dom Antônio Barbosa. Às 11h será a vez da final dos veteranos com mais de 40 anos. Entrarão em campo as equipes Família Martins, Agrolaço e Petshop, contra a equipe Cidade de Anastácio (que também tem jogadores de Aquidauana). Os jogos serão transmitidos no Facebook.

Futebol feminino em destaque com a participação de oito equipes. Foto: Éverson Silva

Às 11h será a grande final do futebol amador deste ano. Em campo estarão as equipes Auto Peças Ipiranga e Vó Maria (do bairro Santo Amaro). De acordo com Tony Gol, organizador do evento e que tem o local do campeonato – Arena Tony Gol – em alusão ao seu nome, a final promete muitas emoções porque as duas equipes estão invictas. Mais de 100 equipes participaram da segunda edição da Copa das Favelas. Cada time joga com oito atletas na linha e um no gol em dois tempos de 25 minutos. As premiações deste ano podem chegar a R$ 4 mil, mas vale mais o status de vencedor. “O atual campeão – o “Chelsea” – foi eliminado na terceira fase jogando bem. A copa é disputada”, destacou Tony Gol.

Copa das Favelas terá “costelão” e shows após as finais

Antes das finais acabarem, o público vai poder saborear um “costelão”. De acordo Tony Gol, estão previstos três mil espectadores e não vai faltar carne para ninguém. Após o término das quatro finais, haverá distribuição de 500 kits da Páscoa, com bombons e chocolate para a criançada. Logo em seguida, o domingo pega fogo com o início das apresentações culturais.

Equipe do “Costelão” vai chegar cedo no domingão das finais da Copa das Favelas. Foto: Éverson Silva

O primeiro a subir no palco é o DJ Marquinhos Espinosa. Depois será a vez do Pagode 90 e, na sequência, Juliano Axé Moagem. Os shows terminam com o cantor sertanejo Leandro Ávila. As finais terão a presença do Bonde do Flash Black – grupo de dança que vai se apresentar nos intervalos das finais – e do Moto Clube “Gatos do Asfalto”, que darão um show em suas máquinas de duas rodas.    

Conteúdos relacionados