Copa das Favelas promete final disputada com direito a costelão e shows em Campo Grande

Os jogos da Copa das Favelas serão disputados em campo no bairro Alves Pereira
| 16/04/2022
- 13:53
Copa das Favelas promete final disputada com direito a costelão e shows em Campo Grande
Copa das Favelas terá final neste domingo em Campo Grande. (Foto: Boleiros do Terrão/Éverson Silva)

A Copa das Favelas está chegando ao fim após quatro meses de muitas partidas disputada em quatro categorias distintas. A segunda edição de um dos maiores torneios de futebol amador vai fervilhar o domingo de Páscoa no bairro Alves Pereira, local da “Arena Tony Gol” – campo de terra batida cujo nome é uma alusão ao organizador do campeonato. Os jogos começam neste domingo (17), a partir das 8h da manhã. A estimativa da organização do evento é a presença de 3 mil pessoas.

copa das favelas - Copa das Favelas promete final disputada com direito a costelão e shows em Campo Grande
Lance em uma das partidas da Copa das Favelas. Foto: Boleiros do Terrão/Éverson Silva

A primeira final a ser disputada - logo às 8h – será na categoria veteranos com mais de 50 anos. As equipes Negreiros Terraplanagem e Avaex (composto por militares das forças militares) prometem um jogão. Às 9h será a final do futebol feminino, com a disputa acirrada entre Fênix, da região da Cohab; e Atlético Santista, do bairro Dom Antônio Barbosa. Às 11h será a vez da final dos veteranos com mais de 40 anos. Entrarão em campo as equipes Família Martins, Agrolaço e Petshop, contra a equipe Cidade de Anastácio (que também tem jogadores de Aquidauana). Os jogos serão transmitidos no Facebook.

fut fem f everson silva - Copa das Favelas promete final disputada com direito a costelão e shows em Campo Grande
Futebol feminino em destaque com a participação de oito equipes. Foto: Éverson Silva

Às 11h será a grande final do futebol amador deste ano. Em campo estarão as equipes Auto Peças Ipiranga e Vó Maria (do bairro Santo Amaro). De acordo com Tony Gol, organizador do evento e que tem o local do campeonato – Arena Tony Gol – em alusão ao seu nome, a final promete muitas emoções porque as duas equipes estão invictas. Mais de 100 equipes participaram da segunda edição da Copa das Favelas. Cada time joga com oito atletas na linha e um no gol em dois tempos de 25 minutos. As premiações deste ano podem chegar a R$ 4 mil, mas vale mais o status de vencedor. “O atual campeão – o “Chelsea” – foi eliminado na terceira fase jogando bem. A copa é disputada”, destacou Tony Gol.

Copa das Favelas terá "costelão" e shows após as finais

Antes das finais acabarem, o público vai poder saborear um “costelão”. De acordo Tony Gol, estão previstos três mil espectadores e não vai faltar para ninguém. Após o término das quatro finais, haverá distribuição de 500 kits da Páscoa, com bombons e chocolate para a criançada. Logo em seguida, o domingo pega fogo com o início das apresentações culturais.

equipe costelao - Copa das Favelas promete final disputada com direito a costelão e shows em Campo Grande
Equipe do "Costelão" vai chegar cedo no domingão das finais da Copa das Favelas. Foto: Éverson Silva

O primeiro a subir no palco é o DJ Marquinhos Espinosa. Depois será a vez do 90 e, na sequência, Juliano Axé Moagem. Os shows terminam com o cantor sertanejo Leandro Ávila. As finais terão a presença do Bonde do Flash Black – grupo de dança que vai se apresentar nos intervalos das finais – e do Moto Clube “Gatos do Asfalto”, que darão um show em suas máquinas de duas rodas.    

Veja também

Com dois gols de cabeça, o Operário venceu a Chapecoense na noite desta segunda-feira, por...

Últimas notícias