Com um jogador a menos, Avaí bate Goiás em jogo com arbitragem confusa e polêmica
Com atuação confusa e polêmica do árbitro Antônio Dib Moraes de Sousa, o Avaí, mesmo com um jogador a menos, derrotou o Goiás por 3 a 2, na noite desta segunda-feira, no estádio da Ressacada, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. De quebra, se aproximou dos líderes do torneio. Com seis pontos, o Avaí dorme […]
Agência Estado –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Com atuação confusa e polêmica do árbitro Antônio Dib Moraes de Sousa, o Avaí, mesmo com um jogador a menos, derrotou o Goiás por 3 a 2, na noite desta segunda-feira, no estádio da Ressacada, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. De quebra, se aproximou dos líderes do torneio.
Com seis pontos, o Avaí dorme na sexta colocação, atrás de Santos e Atlético Mineiro, com sete, e de Corinthians Cuiabá e Inter, que também têm seis. O Goiás, por outro lado, ainda não venceu e aparece apenas na vice-lanterna, com um, ponto conquistado no empate por 1 a 1 frente o Palmeiras.
O jogo começou acelerado. O Avaí aproveitou o embalo de seus torcedores para abrir o marcador com apenas três minutos de bola rolando, quebrando por completo a estratégia utilizada pelo Goiás. Morato recebeu da esquerda e contou com uma furada de Da Silva para fazer 1 a 0.
Foi a partir daí que começou a confusão do árbitro. Na resposta do Goiás, ele assinalou pênalti em Apodi. No entanto, o VAR avisou que a falta ocorreu fora da área e anulou a marcação. Logo depois, o árbitro de vídeo voltou a chamar Dib por conta de um pisão de Morato em Dadá Belmonte. O atacante do Avaí acabou expulso.
Com um a mais, o Goiás foi para cima e novamente o árbitro assinalou pênalti em cima de Apodi. Pela terceira vez, o VAR foi acionado e corrigiu a marcação feita dentro de campo. Com isso, a falta foi marcada fora da área. Após os sustos, o Avaí quase fez o segundo em uma tentativa de gol contra de Pedro Raul. A bola foi no travessão.
O próprio atacante também acertou o travessão, desta vez, no gol certo. Ele aproveitou o escanteio cobrado por Elvis para acertar o ‘poste’ na última tentativa do Goiás em igualar o marcador no primeiro tempo.
Na segunda etapa, o Avaí voltou pressionando o Goiás e ampliou aos cinco minutos. Eduardo avançou pela direita e rolou para trás. Bissoli chegou chutando para fazer 2 a 0. O terceiro não demorou a sair. Após mais um lance polêmico de falta que poderia ter sido fora da área, Dib marcou pênalti. O VAR, no entanto, não pediu revisão. Muriqui, então, foi para batida e fez mais um
Com a vantagem e com um jogador a menos, o Avaí se acomodou e deixou o Goiás colocar fogo na partida. Aos 30 minutos, Pedro Raul aproveitou o rebote do goleiro Douglas para fazer 3 a 1. O time esmeraldino ainda fez o segundo, aos 42, em mais um lance polêmico. Desta vez, Dib marcou pênalti após choque entre Luiz Filipe e Lucas Ventura. O VAR chamou para revisão, mas o árbitro optou por manter sua decisão, que acabou com gol de Elvis.
Os minutos finais foram alucinantes. O Goiás empurrou o Avaí para o seu campo de defesa, mas Douglas apareceu para realizar boas defesas e confirmar mais uma vitória do time catarinense no Brasileirão.
FICHA TÉCNICA
AVAÍ 3 X 2 GOIÁS
AVAÍ – Douglas Friedrich; Kevin (Matheus Ribeiro), Bressan, Arthur Chaves e Bruno Cortez; Raniele, Bruno Silva e Eduardo (Lucas Ventura); Morato, Bissoli (Rômulo) e Muriqui (Dentinho). Técnico: Eduardo Barroca.
GOIÁS – Tadeu; Maguinho (Elvis), Da Silva, Reynaldo e Danilo Barcelos (Hugo); Fellipe Bastos (Luan), Matheus Sales (Nicolas), Diego e Apodi; Dadá Belmonte (Luiz Filipe) e Pedro Raul. Técnico: Jair Ventura.
GOLS – Morato, aos três minutos do primeiro tempo. Bissoli, aos cinco, Muriqui, aos 16, Pedro Raul, aos 30, e Elvis, aos 42 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO – Antonio Dib Moraes de Sousa (PI).
CARTÕES AMARELOS – Bruno Cortez, Dentinho e Douglas Friedrich (Avaí); Fellipe Bastos, Luan, Maguinho e Matheus Sales (Goiás).
CARTÃO VERMELHO – Morato (Avaí).
RENDA – R$ 129.305,00.
PÚBLICO – 5.883 torcedores.
LOCAL – Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC).
Notícias mais lidas agora
- Alerta de afogamentos continua: 10 já morreram em MS nas primeiras duas semanas de 2025
- Entre feriados e pontos facultativos, 21 datas marcam calendário comemorativo de Campo Grande em 2025
- Moradora de Bataguassu é a primeira vítima de Covid-19 no Estado em 2025
- Família de homem com deficiência mental morto por americano em MS pede R$ 3,2 milhões de indenização
Últimas Notícias
VÍDEO: Trio usa carro para arrombar loja de eletrônicos na fronteira
Danificam a porta principal do comércio
Produção de motocicletas cresceu 11,1% em 2024, aponta Abraciclo
O volume representa melhor desempenho para o segmento em 14 anos
Idoso tem dedo mutilado ao ser atacado por mulher com enxada na Vila Anahy
Caso aconteceu na Vila Anahy por volta das 18h desta terça
Produção da safra brasileira caiu 7,2% em 2024, estima IBGE
O resultado esperado de 2024 fica 22,7 milhões de toneladas abaixo da colheita de 2023
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.