Pular para o conteúdo
Esportes

Com três expulsos, Cruzeiro perde do Guarani e soma 4º tropeço seguido na Série B

Campeão e com vaga garantida na Série A de 2023, o Cruzeiro chegou ao quarto jogo sem vitória na noite desta terça-feira, ao perder para o Guarani, por 1 a 0, no Mineirão, em Belo Horizonte, na abertura da 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Machado, Daniel Júnior e Edu foram expulsos pelo … Continued
Agência Estado -
Dos quatro jogos, são três derrotas consecutivas e um empate. Retrospecto negativo e nada comum para o Cruzeiro (Assessoria/Cruzeiro)

Campeão e com vaga garantida na de 2023, o chegou ao quarto jogo sem vitória na noite desta terça-feira, ao perder para o Guarani, por 1 a 0, no Mineirão, em , na abertura da 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Machado, Daniel Júnior e Edu foram expulsos pelo time mineiro durante a partida.

Dos quatro jogos, são três derrotas consecutivas e um empate. Retrospecto negativo e nada comum para o Cruzeiro, líder absoluto com 72 pontos. Já o Guarani, por sua vez, venceu pela segunda vez consecutiva e assumiu o décimo lugar, com 47 pontos, livre de qualquer risco de rebaixamento. Foi a primeira derrota dos mineiros como mandante na Série B – vinham de 14 vitórias e três empates.

O Cruzeiro teve um primeiro tempo completamente atípico e acabou pressionado pelos paulistas. O Guarani criou mais chances de gol, finalizando 12 vezes na meta de Rafael Cabral. Já os mineiros, com dois expulsos, tiveram dificuldades e chegaram apenas duas vezes ao ataque.

Numa das poucas oportunidades do Cruzeiro, aos 29 minutos, Jajá recebeu pelo lado esquerdo, invadiu a área e finalizou rasteiro nas mãos do goleiro. Mas o Guarani soube se defender e teve tranquilidade com a bola nos pés, tendo como destaque o volante Richard Ríos, com três chutes perigosos.

A partir dos 33 minutos, o Cruzeiro perdeu a cabeça dentro de campo. Daniel Júnior reclamou de falta na lateral do campo, xingou o árbitro e recebeu o cartão vermelho direto. O que já era ruim ficou ainda pior aos 36, quando Machado recebeu o segundo amarelo no jogo.

Mesmo com dois homens a menos, o Cruzeiro procurou ficar com a bola e quase abriu o placar aos 49 minutos. Jajá invadiu a área e finalizou cruzado pela linha de fundo, muito próximo da trave de Maurício Kozlinski.

No segundo tempo, o Guarani manteve a postura com boas trocas de passes e abriu o marcador. Aos 10, Yago tocou para Isaque, que apareceu nas costas da marcação e finalizou por cima do goleiro Rafael Cabral. Após o gol houve confusão entre os bancos de reservas e Edu, substituído, foi expulso pela arbitragem.

O gol do Guarani pressionou ainda mais o Cruzeiro. Mesmo com dois homens a menos, o líder foi corajoso e atacou pelo empate, que quase veio aos 34 minutos, com Bruno Rodrigues finalizando para boa defesa de Maurício Kozlinski. Contudo, o Guarani segurou a vantagem até o final e quebrou a invencibilidade dos mineiros no Mineirão.

O Cruzeiro volta a campo na quinta-feira, dia 27, para enfrentar o Novorizontino, às 19 horas, no Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte. Já o Guarani, na sexta-feira, dia 28, visitará o Bahia, às 19 horas, na Fonte Nova, em Salvador.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 0 X 1 GUARANI

CRUZEIRO – Rafael Cabral; Geovane, Oliveira e Eduardo Brock; Machado, Willian Oliveira (Juan Christian), Pedro Castro (Breno) e Daniel Júnior; Jajá (Bruno Rodrigues), Edu (Kaiki) e Luvannor (Rodolfo). Técnico: Paulo Pezzolano.

GUARANI – Maurício Kozlinski; Lucas Ramon (Mateus Ludke), João Victor, Derlan e Mayk; Leandro Vilela (Eduardo Person), Richard Ríos (Madison), Isaque (Edson Carioca) e Giovanni Augusto; Yago e Yuri Tanque (Jenison). Técnico: Mozart Santos.

GOL – Isaque, aos 10 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Wagner do Nascimento Magalhães (RJ).

CARTÕES AMARELOS – Rafael Cabral, Geovane e Breno (Cruzeiro); Lucas Ramon, Mayk, Leandro Vilela, Richard Ríos, Eduardo Person, Yago, Yuri Tanque e Jenison (Guarani).

CARTÕES VERMELHOS – Machado, Daniel Júnior e Edu (Cruzeiro).

PÚBLICO – 21.491 pagantes.

RENDA – R$ 451.018,00.

LOCAL – Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Casamento comunitário reúne 45 casais no Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

Com 25 vagas, Energisa abre inscrições para curso gratuito de Eletricista de Redes

Operação ‘Shamar’ começa nesta sexta-feira e vai até setembro

adriane lopes prefeita

Adriane Lopes promete obras no Camelódromo e Mercadão Municipal

Notícias mais lidas agora

Ex-marido que matou Cinira durante emboscada morre na Santa Casa de Campo Grande

Após ‘zerar’ nota de transparência, MPMS anuncia programa para combater desvios

eventos astronômicos

De alinhamento planetário a chuva de meteoros, espetáculos do céu serão visíveis em MS

Babi Cruz mostra foto de Arlindo Cruz na UTI após três meses de internação

Últimas Notícias

Famosos

Mart’nália posta foto seminua para homenagear Ney Matogrosso: ‘delícia’

"Isso não é uma foto, é uma mensagem ao mundo", comentaram internautas na foto de Mart'nália

Polícia

VÍDEO: Família acusa vizinho de arrastar e agredir adolescente com barra de ferro em Campo Grande

Homem tentou atropelar adolescentes com caminhonete

Cotidiano

Madrugada pode ter tempestade com granizo em Mato Grosso do Sul, alerta Inmet

Há previsão de chuva para as regiões Sudoeste, Grande Dourados, Sul e Cone-Sul de MS entre meia-noite e 18h de sábado

Transparência

Ex-vereador terá que pagar R$ 20 mil por expor pelos na axila de moradora em Campo Grande

Bate-boca aconteceu em sessão na Câmara de Campo Grande e gerou pedido de indenização