Com recordista Jaqueline Mourão, Brasil terá 11 atletas na Olimpíada de Inverno
Outras duas vagas ainda estão em aberto, e estão sendo disputadas por Marina Tuono e Augustinho
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A atleta de 46 anos vai somar oito Olimpíadas no currículo, sendo cinco de inverno e três de verão – ela esteve nos Jogos de Tóquio, no ano passado, competindo em provas de ciclismo. Esta será a segunda participação da atleta na China, já que ela esteve também em 2008, em Pequim.
Jaqueline faz parte da equipe de esqui cross-country, que conta também com nomes como Bruna Moura, de 26 anos, que vai para a sua primeira Olimpíada. Ela, inclusive, já foi treinada justamente por Jaqueline Mourão.
O terceiro representante no esqui cross-country é Manex Silva, de apenas 19 anos, que disputou em 2020 os Jogos Olímpicos da Juventude, em Lausanne. Ele foi o primeiro brasileiro a se classificar pelo critério A, podendo assim disputar todas as provas da modalidade.
Já Nicole Silveira, de 27 anos, será a representante brasileira no skeleton. Ela é enfermeira no Canadá e foi campeã da Copa América de 2021. O Brasil ainda terá pela primeira vez uma representante no Moguls. A dura missão é de Sabrina Cass, no esqui estilo livre. Ela tem somente 19 anos e já foi campeã mundial juvenil pelos Estados Unidos.
Já no esqui alpino, o representante brasileiro é Michel Macedo, de 23 anos. O cearense mora nos Estados Unidos e já foi campeão do Torneio de Proctor 2022.
Por fim, o Brasil também confirmou os seus cinco representantes no bobsled, a começar por Edson Bindilatti, de 42 anos, que tem cinco Jogos Olímpicos no currículo. Ele será o piloto da equipe brasileira, que contará ainda com Rafael Souza, 25 anos, que vai para sua segunda Olimpíada consecutiva, Jefferson Sabino, 39 anos, que disputou o salto triplo em Pequim, em 2008, nos Jogos Olímpicos de Verão, Edson Martins, este esteve nas duas últimas Olimpíada e tem 32 anos, e Erick Vianna, 29 anos.
Outras duas vagas ainda estão em aberto, e estão sendo disputadas por Marina Tuono, no monobob, e Augustinho, no snowboard.
A Olimpíada de Pequim-2022 será a nona participação brasileira em Jogos de Inverno, iniciada em Albertville-1992. Até hoje, 35 atletas brasileiros, de oito esportes, já participaram da competição. O recorde do país foi em Sochi-2014, com 13 atletas em sete modalidade.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Banco Central leiloará US$ 3 bilhões na 2ªfeira para segurar o dólar
Dinheiro das reservas será vendido com compromisso de recompra
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.