Com recordista Jaqueline Mourão, Brasil terá 11 atletas na Olimpíada de Inverno
Outras duas vagas ainda estão em aberto, e estão sendo disputadas por Marina Tuono e Augustinho
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A atleta de 46 anos vai somar oito Olimpíadas no currículo, sendo cinco de inverno e três de verão – ela esteve nos Jogos de Tóquio, no ano passado, competindo em provas de ciclismo. Esta será a segunda participação da atleta na China, já que ela esteve também em 2008, em Pequim.
Jaqueline faz parte da equipe de esqui cross-country, que conta também com nomes como Bruna Moura, de 26 anos, que vai para a sua primeira Olimpíada. Ela, inclusive, já foi treinada justamente por Jaqueline Mourão.
O terceiro representante no esqui cross-country é Manex Silva, de apenas 19 anos, que disputou em 2020 os Jogos Olímpicos da Juventude, em Lausanne. Ele foi o primeiro brasileiro a se classificar pelo critério A, podendo assim disputar todas as provas da modalidade.
Já Nicole Silveira, de 27 anos, será a representante brasileira no skeleton. Ela é enfermeira no Canadá e foi campeã da Copa América de 2021. O Brasil ainda terá pela primeira vez uma representante no Moguls. A dura missão é de Sabrina Cass, no esqui estilo livre. Ela tem somente 19 anos e já foi campeã mundial juvenil pelos Estados Unidos.
Já no esqui alpino, o representante brasileiro é Michel Macedo, de 23 anos. O cearense mora nos Estados Unidos e já foi campeão do Torneio de Proctor 2022.
Por fim, o Brasil também confirmou os seus cinco representantes no bobsled, a começar por Edson Bindilatti, de 42 anos, que tem cinco Jogos Olímpicos no currículo. Ele será o piloto da equipe brasileira, que contará ainda com Rafael Souza, 25 anos, que vai para sua segunda Olimpíada consecutiva, Jefferson Sabino, 39 anos, que disputou o salto triplo em Pequim, em 2008, nos Jogos Olímpicos de Verão, Edson Martins, este esteve nas duas últimas Olimpíada e tem 32 anos, e Erick Vianna, 29 anos.
Outras duas vagas ainda estão em aberto, e estão sendo disputadas por Marina Tuono, no monobob, e Augustinho, no snowboard.
A Olimpíada de Pequim-2022 será a nona participação brasileira em Jogos de Inverno, iniciada em Albertville-1992. Até hoje, 35 atletas brasileiros, de oito esportes, já participaram da competição. O recorde do país foi em Sochi-2014, com 13 atletas em sete modalidade.
Notícias mais lidas agora
- Com mudanças no feriado, repartições municipais estarão fechadas a partir desta quinta-feira
- Governo do Estado altera Dia do Servidor Público e decreta ponto facultativo em 14 de novembro
- Duas mulheres e uma adolescente são resgatadas por PMs após ficarem ilhadas em correnteza em Campo Grande
- VÍDEO: Furacão Milton ganha ‘Big Brother’ com câmeras ao vivo na internet
Últimas Notícias
Campo Grande Vôlei decide vaga para semifinal da Superliga C nesta quinta-feira
Competição é realizada no Ginásio do Círculo Militar, em Campo Grande, entre os dias 8 e 12 de outubro
Acidentes envolvendo ônibus na BR-163 reduzem 25% nos primeiros 9 meses de 2024
Foram registrados 18 acidentes em 2024, contra 24 registrados em 2023
Dupla presa por atear fogo em terreno baldio no Nova Lima é solta em audiência de custódia
Suspeitos confessaram que atearam fogo a mando de uma senhora que lhes ofereceu R$ 60 para roçar e atear fogo no terreno
STF começa a julgar ações que podem alterar a Política Antimanicomial
O Conselho Nacional de Justiça defende o fim dos manicômios judiciários e a transferência de seus pacientes para os CAPS
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.