Pular para o conteúdo
Esportes

Com gols de artilheiros, Goías e Ceará empatam na Serrinha

Foi o primeiro jogo do Ceará após a saída do técnico Dorival Júnior para o Flamengo
Agência Estado -
ceará
(Foto: assessoria/Ceará)

No duelo entre os artilheiros Pedro Raul e Mendoza, ninguém levou a melhor. Com um gol de cada um, e empataram por 1 a 1 na tarde desde domingo em jogo da 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), em Goiânia.

Mendoza abriu o marcador no primeiro tempo para o Ceará, anotando seu sétimo gol no e o 16º na temporada. Pedro Raul, de pênalti, empatou para o Goiás. O atacante esmeraldino fez o seu 13º gol na temporada e o sexto no Nacional

Foi o primeiro jogo do Ceará após a saída do técnico Dorival Júnior para o Flamengo. Pedro Sotero dirigiu o time de forma interina.

Com a igualdade, o Goiás empata sua segunda partida seguida – antes ficou no 1 a 1 com o Fortaleza – e fica na 13.ª posição, com 14 pontos, mesmo número do Ceará, que leva vantagem no saldo de gols – zero contra menos dois do time goiano.

O Goiás completa quatro jogos invictos na competição – antes empatou com o Red Bull Bragantino por 1 a 1, vitória contra o Botafogo por 2 a 1 e empate com o Fortaleza por 1 a 1.

O Ceará não perde desde a quinta rodada, dia 7 de maio, quando foi derrotado pelo Athletico por 1 a 0 e conquistou seu quinto empate desde esta derrota. Antes empatou com Flamengo, Santos, , Coritiba, além da vitória sobre o América na rodada passada.

Na próxima rodada do Brasileirão, o Goiás joga na quarta-feira novamente em casa diante do Internacional. O Ceará entra em ação no mesmo diante do Atlético-MG, às 19h, na Arena Castelão.

O primeiro tempo foi movimentado, com o Ceará criando as melhores chances. A primeira oportunidade real, porém, foi do Goiás logo aos quatro minutos com Danilo Barcelos de cabeça, mas ele mandou para fora. Na primeira vez que chegou ao ataque, o Ceará abriu o marcador. Aos oito minutos, após cruzamento da direita de Michel Macedo, o oportunista Mendoza subiu entre a marcação e cabeceou no canto esquerdo de Tadeu para marcar.

O Ceará teve a chance de ampliar aos 26 minutos. Após um chutão da defesa, Vina dominou a bola e avançou sozinho na cara de Tadeu, mas na hora de deslocar o goleiro tocou para fora. O time cearense, bem postado defensivamente, anulou as jogadas ofensivas do Goiás no primeiro tempo e o time goiano só conseguia agredir alçando bola na área.

O visitante ainda criou mais uma chance de marcar o segundo no primeiro tempo. Aos 37, Mendoza foi acionado pela esquerda, invadiu a área e bateu cruzado, a bola passou perto.

Assim como terminou o primeiro tempo, Mendoza começou a segunda etapa levando perigo ao gol de Tadeu. Aos três minutos, ele recebeu de Vina pela esquerda, abriu e bateu rasteiro cruzado exigindo boa defesa do goleiro esmeraldino. O Goiás apresentou os mesmos problemas da primeira etapa no tempo final, levando pouco perigo ao gol do goleiro João Ricardo.

O panorama mudou aos 25 minutos, quando em uma disputa de bola Bruno Pacheco atingiu Maguinho com o cotovelo. O árbitro assinalou pênalti e ainda expulsou o lateral-esquerdo do Ceará. Pedro Raul cobrou aos 29 minutos e empatou. Mendoza, aos 42, teve a chance de marcar o gol da vitória para o Ceará, mas mais uma vez desperdiçou a oportunidade.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

VÍDEO: Mistérios cercam hotel desativado que ganhou fama de mal-assombrado em Dourados

Por R$ 2,5 milhões, Miranda terá nova creche e escola em 2026

“Se cair, mata alguém”: moradores da Capital temem queda de árvore em chamas

Vai sair? Confira as interdições deste fim de semana em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

Maracaju diz que indústria chinesa ‘abandonou’ crédito de R$ 1,4 milhão em ISSQN

‘Fruta do momento’: sítio na Capital produz morango há mais de 2 anos em cultivo orgânico

VÍDEO: Colisão que terminou com morte teve moto arrastada por ambulância em rodovia

Vem aí? Britney Spears é cotada para megashow gratuito em Copacabana

Últimas Notícias

Trânsito

Motorista fica ferido após acidente na BR-163 em Rio Verde de Mato Grosso

Acidente aconteceu no km 672,8 e causou congestionamento na manhã deste sábado (26)

Trânsito

Equipe de ambulância envolvida em acidente com morte de jovem na BR-163 é afastada

Em nota, prefeitura de São Gabriel do Oeste disse que o motociclista atravessou repentinamente a pista

Famosos

Ana Maria Braga revela mágoa de Leonardo: ‘Não fala mais comigo’

Durante o Mais Você, Ana Maria Braga pegou todos de surpresa ao revelar uma briga com o cantor Leonardo; entenda o suposto motivo

Política

Bolsonaristas manifestam em Campo Grande e Dourados contra Moraes e Lula

Enquanto na Capital faixas marcam cruzamento de avenidas, em Dourados vice-prefeita adesiva carros