Pular para o conteúdo
Esportes

Com gol no fim, Atlético-GO vence Avaí e esquenta briga contra Z-4 do Brasileirão

Com um gol já nos acréscimos do segundo tempo, o Atlético-GO venceu um duelo direto contra a zona de rebaixamento do Brasileirão. Jogando em casa, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO), recebeu e venceu o Avaí, por 2 a 1. O duelo foi marcado por dois bonitos gols ainda no primeiro tempo: Baralhas, de … Continued
Agência Estado -
O duelo começou movimentado, com os times procurando espaços para chegar com perigo ao gol adversário (Foto: assessoria/Atlético-GO)

Com um gol já nos acréscimos do segundo tempo, o Atlético-GO venceu um duelo direto contra a zona de rebaixamento do Brasileirão. Jogando em casa, no estádio Antônio Accioly, em (GO), recebeu e venceu o Avaí, por 2 a 1. O duelo foi marcado por dois bonitos gols ainda no primeiro tempo: Baralhas, de letra, para os donos da casa e Bissoli com um chute no ângulo para os visitantes. Com o resultado, o Atlético-GO chegou aos dez pontos e embolou a briga contra a zona de rebaixamento. Atualmente, o time goiano é 18º colocado. Já o Avaí, que chegou há cinco jogos sem vitória, amarga a 16ª colocação com 11 pontos, sendo o primeiro time fora do Z-4.

O duelo começou movimentado, com os times procurando espaços para chegar com perigo ao gol adversário. O Atlético-GO teve a chance de abrir o marcador logo aos três minutos, quando Churín recebeu livre na pequena área, mas errou a finalização. A resposta do Avaí veio aos 21 quando Eduardo arriscou de fora da área e a bola passou perto da meta do goleiro Ronaldo.

Apesar disso, o placar só foi sair do zero, quando o técnico Jorginho tirou o volante Edson Fernando e colocou Baralhas. A substituição teve efeito imediato e em seu primeiro lance em campo, o meio-campista deixou a sua marca. Aos 33 minutos, Luiz Eduardo avançou em profundidade e cruzou na área para Baralhas completar de letra para o fundo das redes.

O Avaí, porém, foi ao ataque e respondeu também com um golaço. Aos 42 minutos, Kevin fez um lançamento longo para Bissoli, que dominou na entrada da área e bateu no ângulo do goleiro Ronaldo, que nada pode fazer.

Na volta do intervalo, os times perderam gols inacreditáveis que poderiam ter dado a vitória para um dos dois lados. Aos 21 minutos, William Pottker encontrou Muriqui sozinho na área, que mesmo de frente para o gol, foi tentar fazer de letra e perdeu uma grande oportunidade para o Avaí. No lance seguinte, o atacante foi sacado pelo técnico Eduardo Barroca.

Aos 34, foi a vez do Atlético-GO perder um gol feito. Jorginho recebeu cara a cara com o goleiro Douglas, mas acabou chutando para fora. Nos minutos finais, porém, os donos da casa foram premiados com o gol da vitória. Aos 46, Marlon Freitas tentou a finalização, mas a bola sobrou para Wellington Rato que mandou um chute forte, sem chances para o goleiro adversário, fechando o placar em 2 a 1.

Os times voltam a campo no próximo final de semana para a disputa da 11ª rodada do Brasileirão. No sábado, o Atlético-GO o Fluminense, no Maracanã, às 19h. Na segunda-feira, o Avaí encara o Botafogo, também fora de casa, no Engenhão, às 19h

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-GO 2 X 1 AVAÍ

ATLÉTICO-GO – Ronaldo; Hayner, Edson, Ramon Menezes e Jefferson (Arthur Henrique); Edson Fernando (Baralhas), Marlon Freitas e Jorginho; Airton (Léo Pereira), Churín (Welligton Rato) e Luiz Fernando (Shaylon). Técnico: Jorginho Campos.

AVAÍ – Douglas Friedrich; Kevin, Rodrigo Freitas, Raniele e Diego Matos; Bruno Silva, Jean Cléber (Lucas Ventura) e Eduardo; Muriqui (Rômulo), William Pottker (Dentinho) e Bissoli (Morato). Técnico: Eduardo Barroca.

ÁRBITRO – Paulo Roberto Alves Júnior (PR).

GOLS – Baralhas, aos 33, e Bissoli, aos 42 minutos do primeiro tempo. Wellington Rato, aos 46 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Baralhas (Atlético-GO). Eduardo, Kevin e Diego Matos (Avaí).

CARTÃO VERMELHO – Diego Matos (Avaí).

RENDA E PÚBLICO – Não disponíveis.

LOCAL – Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Acidente grave deixa vítimas presas às ferragens na Avenida Guaicurus, em Dourados

Dia de Luta Contra Hepatites: MS tem avanços, mas prevenção segue na direção do futuro

Servidor pede cassação de vereadora por acumúlo ilegal de cargos com salário de R$ 37 mil

Em decisão definitiva, STF mantém 15 famílias em apartamentos ocupados no São Jorge da Lagoa

Notícias mais lidas agora

mpms

Apagão de dados: MPMS atinge zero em transparência após aumentar benefícios do alto escalão

lula carne trump

Senadores nos EUA tentam articular conversa entre Lula e Trump sobre taxação: ‘Passou da hora’

Justiça inicia julgamento sobre contrato de R$ 59 milhões da Sejusp com empresa do Sigo

Lula sanciona lei que devolverá impostos de pequenos exportadores

Últimas Notícias

Sem Categoria

Eduardo Bolsonaro confessa trabalhar para que senadores não tenha êxito nos EUA

Para o filho do ex-presidente, missão “está fadada ao fracasso”

Política

Bolsonaro acompanha ‘adesivaço’ em Dourados contra Lula e Moraes

Bolsonaro está impedido de acessar as redes sociais e sair de casa após às 19h

Cotidiano

Manutenção de emergência atrasa voo para Campo Grande

Mais cedo, outro contratempo afetou voos com origem ou destino à capital sul-mato-grossense

Política

Representantes de empresários americanos vão endossar carta para sensibilizar Trump sobre tarifaço

Texto deve solicitar a prorrogação do prazo para o início da cobrança das sobretaxas