Pular para o conteúdo
Esportes

Com dois gols contra, Criciúma vence Chapecoense de virada e se aproxima do G-4

Em um clássico regional com cinco gols, sendo dois contra, o Criciúma se aproximou do G4 ao vencer a Chapecoense, de virada, por 3 a 2, na Arena Condá, em Chapecó, na abertura da 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Foi a segunda vitória consecutiva do Criciúma, que ganhou três posições e aparece … Continued
Agência Estado -
Criciúma
(Foto: Divulgação, Criciúma)

Em um clássico regional com cinco gols, sendo dois contra, o Criciúma se aproximou do G4 ao vencer a , de virada, por 3 a 2, na Arena Condá, em Chapecó, na abertura da 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Foi a segunda vitória consecutiva do Criciúma, que ganhou três posições e aparece em sexto lugar, com 16 pontos ganhos. Já a Chapecoense não conseguiu vencer pela primeira vez como mandante, segue mal na classificação e é a 16ª, com 12 pontos, podendo entrar na zona de rebaixamento.

Além de seguir no pelotão da frente, o Criciúma pôs fim a um tabu de 14 anos sem vitória na casa da Chapecoense. A última vitória como visitante havia acontecido em 2008, naquela ocasião pelo Campeonato Catarinense.

O primeiro tempo foi marcado por uma Chapecoense bastante animada e marcando dois gols em 14 minutos. Contudo, os donos da casa não souberam aproveitar a vantagem, viram o Criciúma descontar e iniciar a busca por uma virada, que até certo momento era improvável.

Logo aos sete minutos, Tiago Real cobrou falta, Marcelo Freitas desviou e Léo, de cabeça, mandou às redes. Animado com o primeiro gol, a Chapecoense seguiu no ataque e ampliou aos 14 minutos, quando Derek mandou na área, o goleiro Gustavo saiu mal e Rayan mandou contra o próprio gol.

Atrás no placar, o Criciúma precisou se expor no ataque e descontou aos 21 minutos, quando Claudinho arriscou de muito longe e acertou o canto alto esquerdo do goleiro Vagner, que chegou atrasado na bola. Os equilibram o confronto e foram melhores para o intervalo.

No segundo tempo, o Criciúma voltou focado em buscar a virada. Aos nove minutos, Marcelo Hermes cruzou da esquerda, a bola desviou em Léo e depois na cabeça do goleiro Vagner antes de entrar no gol. Inoperante, a Chapecoense não reagiu e levou a virada aos 15, em chute de Marquinhos Gabriel.

Ao contrário da Chapecoense, o Criciúma soube aproveitar a vantagem conquistada em campo e anulou os jogadores de ataque do adversário. A Chapecoense não encontrou espaços e precisou apostar em chutes de longa distância, como aconteceu aos 34, com Tiago Real, e depois aos 39, com Maranhão.

Antes do apito final, a Chapecoense ainda ficou na bronca com a arbitragem num possível pênalti em Perotti, contudo, nada foi marcado e a partida se encaminhou para o fim com a vitória dos visitantes.

A Chapecoense volta a campo na terça-feira para enfrentar o Bahia, às 19 horas, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Já o Criciúma jogará apenas na sexta-feira, dia 17 de junho, quando receberá o Brusque, às 19 horas, no Heriberto Hulse, em Criciúma

FICHA TÉCNICA

CHAPECOENSE 2 X 3 CRICIÚMA

CHAPECOENSE – Vagner; Pablo (Ryan), Léo, Victor Ramos e Kevin; Marcelo Freitas (Lima), (Matheus Bianqui) e Tiago Real; Derek (Maranhão), Perotti e Chystian (Rodrigo Silva). Técnico: Gilson Kleina.

CRICIÚMA – Gustavo; Claudinho (Cristovam), Rodrigo, Rayan e Marcelo Hermes; Léo Costa, Rômulo (Marcos Serrato) e Arilson; Rafael Bilu (Hygor), Caio Dantas (Thiago Alagoano) e Marquinhos Gabriel (Renan Bressan). Técnico: Roberto Cavalo.

GOLS – Léo, aos 7; Rayan (contra), aos 14; e Claudinho, aos 21 minutos do primeiro tempo. Vagner (contra), aos 9; e Marquinhos Gabriel, aos 15 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Rodolpho Toski Marques (PR).

CARTÕES AMARELOS – Kevin, Matheus Bianqui e Tiago Real (Chapecoense); Rodrigo (Criciúma).

PÚBLICO – 2.326 pagantes.

RENDA – Não divulgado.

LOCAL – Arena Condá, em Chapecó (SC).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Após batida forte entre dois carros, Bombeiros ‘serram’ veículo para retirar vítima

Família procura por idoso que sofre da Doença de Alzheimer desaparecido neste sábado

Idoso perde R$ 1,2 mil ao cair em golpe de falso advogado com conta de WhatsApp clonada

Polícia Militar prende dupla em flagrante após furto de motocicleta e iPhone

Notícias mais lidas agora

Retomada há 2 anos, obra de radioterapia do HRMS avança a passos lentos e chega a 70%

‘Sempre foi minha maior inimiga’: o que comemorar quando você cresce com uma mãe narcisista?

onça atacou gato

Suposto ataque de onça em Aquidauana deixa moradores em alerta: ‘a vizinha jura que viu’

Corinthians joga mal e perde para o Mirassol em duelo com cavadinha errada de Memphis

Últimas Notícias

Esportes

Operário supera Creespom-DF e avança para a segunda fase do Brasileiro Feminino A3

Com um gol salvador de Aíssa nos acréscimos da primeira etapa, o Galo fez história e avançou para a segunda fase pela primeira vem sua história

Polícia

Confronto em Itaporã termina em morte após denúncia de violência doméstica

Na residência foram apreendidas três armas de fogo que seriam de posse do homem que acabou morto

Esportes

Flamengo mantém tabu e derruba Bahia no Maracanã com gol solitário de Arrascaeta

Flamengo reassumiu de forma provisória a liderança do Campeonato Brasileiro, mas pode ser ultrapassado pelo Palmeiras no domingo

Brasil

Corpo de arquiteto desaparecido após show da Lady Gaga é encontrado

Arquiteto Igor Sousa havia desaparecido na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, foi encontrado próximo às Ilhas Cagarras na manhã deste sábado (10)