Pular para o conteúdo
Esportes

Com direito a ‘lei do ex’, Londrina vence o Operário-PR e sobe na tabela da Série B

A conhecida ‘lei do ex’ é implacável. Com gol de Douglas Coutinho na reta final do segundo tempo, o Londrina venceu, na noite desta quarta-feira, o Operário, por 2 a 1, no estádio do Café, em Londrina, pela nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Douglas Coutinho chegou ao Londrina no início deste ano, … Continued
Agência Estado -
O Londrina ganhou sete posições, respira contra a zona de rebaixamento (Foto: assessoria/Operário-PR)

A conhecida ‘lei do ex’ é implacável. Com gol de Douglas Coutinho na reta final do segundo tempo, o Londrina venceu, na noite desta quarta-feira, o , por 2 a 1, no estádio do Café, em Londrina, pela nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Douglas Coutinho chegou ao Londrina no início deste ano, mas em 2020 vestiu a camisa do Operário, tendo atuado em 40 partidas e marcado nove gols. Nesta quarta-feira mostrou o porque foi contratado e ajudou o Londrina em mais uma vitória na competição

O Londrina ganhou sete posições, respira contra a zona de rebaixamento e aparece em oitavo, com 11 pontos. Enquanto o Operário ficou estacionado nos 12 pontos e em sétimo lugar.

O Londrina dominou as ações no primeiro tempo, criou as melhores oportunidades de gol e colocou o experiente goleiro Vanderlei para trabalhar. Logo aos sete minutos, Jhonny Lucas finalizou, a bola desviou no zagueiro Reniê e parou lentamente na trave, dando tempo de Vanderlei fazer a defesa.

Animado, o Londrina seguiu no ataque e arriscou chutes de fora da área. Aos 22 minutos, Caprini cobrou falta na barreira, mas ficou com o rebote e finalizou com perigo. Gegê e Gustavo Vilar também tentaram tirar o zero do placar, mas sem sucesso.

De tanto insistir, o Londrina abriu o placar aos 45 minutos. Matheus Nogueira lançou Douglas Coutinho, que deu um lençol no marcador, partiu em velocidade e tocou para Gabriel Santos finalizar colocado na saída do goleiro Vanderlei, num belo gol do time da casa.

No segundo tempo, o Londrina quase ampliou aos dois minutos, quando Capirini arriscou de longe e acertou a trave. Contudo, foi o Operário que empatou, após o VAR revisar lance em que Gegê, do Londrina, dominou bola com a mão dentro da área. Aos 20, Paulo Sérgio cobrou e deslocou o goleiro.

O Londrina sentiu o gol de empate e cinco minutos depois quase viu o Operário virar o placar. Saimon errou passe no meio-campo e Paulo Sérgio ficou livre com a bola. O atacante invadiu a área, mas na hora de chutar foi travado pelo zagueiro Gustavo Vilar.

A reta final da partida ficou movimentada e o Londrina aumentou as investidas pelo gol da vitória. Samuel Santos quase marcou aos 36, até que Douglas Coutinho aproveitou sobra na área aos 41 e finalizou no canto direito de Vanderlei, dando números finais ao confronto.

O Londrina volta a campo na sexta-feira, dia 3 de junho, para visitar a Chapecoense, às 19 horas, na Arena Condá, em Chapecó. O Operário, no mesmo dia, mas às 21h30, receberá o Cruzeiro, no estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa.

FICHA TÉCNICA

LONDRINA 2 X 1 OPERÁRIO

LONDRINA – Matheus Nogueira; Samuel Santos, Saimon, Gustavo Vilar e Eltinho; João Paulo, Jhonny Lucas, Gegê (Alan Ruschel) e Caprini (Mirandinha); Douglas Coutinho (Salatiel) e Gabriel Santos (Mossoró). Técnico: Adilson Batista.

OPERÁRIO – Vanderlei; Lucas Mendes, Thales, Reniê e Fabiano; André Lima (Giovanni Pavani), Ricardinho (Júnior Brandão), Marcelo (Rafael Chorão) e Tomas Bastos (Felipe Saraiva); Silvinho (Felipe Garcia) e Paulo Sérgio. Técnico: Claudinei Oliveira.

GOLS – Gabriel Santos, aos 45 minutos do primeiro tempo. Paulo Sérgio, aos 20; e Douglas Coutinho, aos 41 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Leandro Pedro Vuaden (RS).

CARTÃO AMARELO – Gabriel Santos (Londrina);Fabiano, Ricardinho, Rafael Chorão e Silvinho (Operário).

PÚBLICO E RENDA – Não divulgados.

LOCAL – Estádio do Café, em Londrina (PR).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Vídeo mostra amigos atravessando a Av. Ernesto Geisel antes do atropelamento

Com Bolsonaro inelegível, confira as opções dos campo-grandenses para a presidência em 2026

Políticos bolsonaristas lideram buzinaço e reforçam apoio de Trump: ‘amigo muito poderoso’

‘Dança dos Famosos’ 2025: veja quem vai participar da nova temporada

Notícias mais lidas agora

21º feminicídio em MS: Marido mata esposa na frente dos 5 filhos em Corumbá

Com bandeira do Brasil e dos EUA, bolsonaristas protestam por anistia e contra o STF

VÍDEO mostra amigos sendo arremessados após atropelamento em faixa de pedestre na Av. Ernesto Geisel 

Turnê dos Jonas Brothers será transmitida com exclusividade pela Samsung TV Plus

Últimas Notícias

Cotidiano

Implementadas há 5 anos, escolas estaduais cívico-militares superam indicadores em MS

No Estado, as escolas cívico-militares são responsáveis por atender cerca de 2 mil estudantes em turmas de ensino fundamental, médio e programas educacionais

Cotidiano

Perigo dentro e fora de casa: remédio vencido requer descarte especial e Conselho alerta para riscos

Campo Grande conta com pontos para descarte adequado de medicmaentos vencidos

Cotidiano

Morte súbita: infarto pode ser silencioso, mas coração quase sempre avisa

Nesta semana, uma mulher morreu provavelmente de infarto e teve o corpo jogado em uma vala pelo amante em Terenos. Já em Três Lagoas, um homem foi encontrado morto com suspeita de infarto fulminante

Polícia

21º feminicídio em MS: Marido mata esposa na frente dos 5 filhos em Corumbá

Salvadora Pereira, de 22 anos, é a 21ª Vítima de feminicídio de 2025 em Mato Grosso do Sul