Com dedo de Felipão, Athletico-PR empata com Libertad e avança na Libertadores
No jogo de ida, o Athletico-PR havia vencido por 1 a 0
Agência Estado –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Com dedo do técnico Felipão, o Athletico-PR confirmou a classificação para as quartas de final da Copa Libertadores ao empatar por 1 a 1 com o Libertad, na noite desta terça-feira, no estádio Defensores del Chaco, em Assunção. No jogo de ida, o time paranaense havia vencido por 1 a 0.
Em grande fase no comando da equipe de Curitiba, Felipão vinha de vitória sobre o líder do Brasileirão, o Palmeiras, no fim de semana. Nesta terça, fez uma mudança arriscada contra o Libertad, tirando Vitor Roque e colocando Rômulo, que acabou marcando o gol da classificação.
Do outro lado, destaque para Roque Santa Cruz. Com 40 anos, o atacante se tornou o jogador mais velho a marcar em uma fase de mata-mata da Libertadores.
Agora, o Athletico aguarda o vencedor de Fortaleza e Estudiantes, que sairá nesta quinta-feira. No jogo de ida, ficaram no empate por 1 a 1, na capital cearense.
Com o apoio de sua torcida, o Libertad partiu para cima do Athletico e não demorou para colocar Bento para trabalhar. O goleiro fez grande defesa no arremate de Caballero. Mas o time paranaense respondeu com Erick. Ele recebeu de Vitor Roque e arriscou. Martín Silva pegou.
O Libertad empurrou o Athletico para a defesa. O time de Felipão começou a jogar com o regulamento debaixo do braço, mas acabou sendo castigado por causa disso. Aos 48 minutos, Roque Santa Cruz fez fila na defesa adversária, saiu de frente para Bento e chutou cruzado para abrir o marcador.
No segundo tempo, o Libertad continuou superior e só não ampliou, pois Bento parou a tentativa de Roque Santa Cruz. Sem encontrar espaço, o Athletico conseguiu ameaçar apenas aos 23 minutos, quando Vitor Roque partiu em velocidade e soltou o pé. Martín Silva pegou.
Felipão surpreendeu quando tirou Vitor Roque. O atacante, principal destaque do Athletico na temporada, vinha sendo o jogador mais lúcido da equipe brasileira. Mas a estrela estava do lado do treinador. Rômulo, que entrou na vaga de Vitor Roque, recebeu dentro da área e cabeceou. Martín Silva pegou, mas, na sobra, o camisa 35 empatou.
O gol pegou o Libertad de surpresa. O time paraguaio ainda tentou um abafa no fim, mas o Athletico se fechou, no melhor estilo Felipão, para confirmar a classificação.
Notícias mais lidas agora
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
- VÍDEO: Menino fica ‘preso’ em máquina de pelúcia durante brincadeira em MS
Últimas Notícias
Dois ficam feridos e carro parte ao meio após batida com SW4 na BR-163 em MS
Veículo SW4 capotou, parando a alguns metros de distância após a batida
Você também pesquisou isso? Principais buscas do Google escancaram um 2024 peculiar
Que 2024 foi esse? Buscas mais realizadas no Google montam um panorama do interesse coletivo dos brasileiros este ano
Após pedido de cassação, Ministério aponta irregularidades em contas de prefeito eleito em Nova Andradina
Anteriormente, TRE-MS emitiu parecer técnico pela aprovação de contas
ISMAC promove Festival de Judô como parte da programação do Mês Social do Cego
Instituto Sul-Mato-Grossense para Cegos possui uma das principais equipes de judô paralímpico do País, com três atletas na seleção brasileira
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.