Pular para o conteúdo
Esportes

Com cabeça no Palmeiras, Athletico-PR vê seus reservas empatarem diante do Ceará

O 0 a 0 no Castelão impediu que os paranaenses subissem para a terceira colocação
Agência Estado -
(Foto: Rodolfo Buhrer/Agência Brasil)

Felipão está tratando a semifinal da Libertadores contra o Palmeiras, a partir de terça-feira, com enorme carinho. Neste sábado, em ao desesperado Ceará pelo Brasileirão, o treinador preservou seus titulares, escalou os reservas do e conseguiu segurar o empate sem gols com o Ceará, que deixou o campo sob protestos da torcida.

O 0 a 0 no Castelão impediu que os paranaenses subissem para a terceira colocação e foi ainda pior para o Ceará, cada vez mais próximo da zona de rebaixamento. O time continua na 15ª colocação, é verdade, mas pode ser superado pelo neste domingo, caso o time do Mato Grosso supere o Santos.

Na terça-feira, O Athletico-PR hospeda o Palmeiras e a meta e acabar com a série invicta dos comandados de Abel Ferreira, que ainda não perderam como visitante na Libertadores e nem no Brasileirão. O time nordestino terra semana livre para se preparar à dura visita ao , no outro fim de semana.

Em queda livre na tabela, com aproximação perigosa da zona de rebaixamento, o Ceará entrou em campo prometendo reação. A ordem era subir na classificação e passar uma boa impressão ao técnico Lucho Gonzalez, contratado para a vaga do demitido Marquinhos Santos.

Do outro lado, o Athletico-PR podia assumir temporariamente a terceira colocação. Mas a cabeça estava no duelo com o Palmeiras, pela semifinal da Libertadores, com duelo de ida na terça-feira, na Arena da Baixada. Para não perder peças importantes, Felipão optou pelo time reserva no Castelão, apostando tudo nos jovens Vitinho e Vitor Roque.

Em casa, o Ceará saiu com tudo para o ataque, investindo nos cruzamentos de Mendoza pela esquerda, e Nino Paraíba pela direita. O jogo aéreo quase surtiu efeito com somente quatro minutos. Lindo peixinho de Vásquez e milagre de Anderson.

Vina também teve sua oportunidade pelo alto, mas a defesa desviou para escanteio. Após a cobrança, Mendoza apareceu sozinho e cabeceou na trave. O time reserva do Athletico-PR havia sofrido quatro gols de cabeça na goleada de 5 a 0 para o Flamengo e mais uma vez pecava por cima.

Para piorar, os paranaenses pouco atacavam, sempre apostando em chutes de longe, mas sem perigo para João Ricardo. Vitor Roque e Vitor Bueno eram quem mais tentavam algo de diferente. Porém,o passe final vinha com ineficiência.

Antes do intervalo, o Ceará ainda desperdiçou duas chances, desta vez com chutes de Mendoza e Vina que rasparam a trave. Apesar de dominar os 45 primeiros minutos, os mandantes quase vão para o vestiário com castigo. Em arrancada no fim, Vitor Bueno recebeu na entrada da área e bateu para linda defesa de João Ricardo.

Precisando de gols, o Ceará voltou do intervalo com uma estreia de peso em seu setor ofensivo: o goleador Jô, ex-Corinthians, entrou na vaga de Matheus Peixoto. Do outro lado, Felipão também optou por um centroavante. Pablo substituiu o jovem Vitor Roque

Aparecendo bem como pivô, Jô colaborou para dois chutes perigosos do Ceará em menos de cinco minutos. A pressão era enorme e os paranaenses não passavam mais do meio. Assustado com o grande sufoco, Felipão optou por aumentar a experiência, com Léo Cittadini e Cuello para aliviar um pouco o setor defensivo.

O jogo ficou mais equilibrado e com menos chances claras de gol. Ainda sim, o Ceará ficou perto de abrir o marcador com Jô e Vina, que falharam nos chutes. O jogo entrou na reta final com a torcida tentando empurrar os mandantes, enquanto o Athletico-PR mostrava satisfação com o resultado. A defesa paranaense prevaleceu e os mandantes lamentaram o 12º empate no Brasileirão

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Usuário de drogas sofre facada na cabeça após encomendar pedras de crack fiado

Preta Gil morre aos 50 anos após tratamento contra o câncer

Em jogo movimentado com 5 gols, Palmeiras vence Atlético Mineiro por 3 a 2

Homem invade casa, faz quebra-quebra, agride morador e tenta fugir a pé

Notícias mais lidas agora

Motociclista que morreu em acidente na Av. Ceará estava acompanhado do filho

VÍDEO: Morador mostra aglomeração de curiosos durante perseguição no Tiradentes

Após sanção dos EUA a Moraes e ‘aliados’, expectativa é por voto de Fux

Homem morre ao ser puxado por máquina de ressonância magnética nos EUA

Últimas Notícias

Esportes

Fla x Flu: Pedro entra no 2º tempo e faz gol da vitória do Flamengo no finalzinho do jogo

Atacante estava de ‘castigo’, sem ser relacionado pelo técnico Felipe Luís nas últimas partidas

Polícia

Amásio é esfaqueado pela companheira por causa do filho adolescente da autora

Mulher não gostou quando o homem disse que ela ‘precisaria educar melhor o filho’

Polícia

Vizinha é agredida por causa de câmera de segurança de segurança no Aero Rancho

Vítima sofreu socos, chutes e tapas da agressora

Brasil

Jovem que comeu bolinho de mandioca supostamente envenenado morre em São Bernardo do Campo

Padrasto do rapaz está preso apontado como principal suspeito pelo crime