Pular para o conteúdo
Esportes

Com cabeça no Palmeiras, Athletico-PR vê seus reservas empatarem diante do Ceará

O 0 a 0 no Castelão impediu que os paranaenses subissem para a terceira colocação
Agência Estado -
(Foto: Rodolfo Buhrer/Agência Brasil)

Felipão está tratando a semifinal da Libertadores contra o Palmeiras, a partir de terça-feira, com enorme carinho. Neste sábado, em visita ao desesperado pelo Brasileirão, o treinador preservou seus titulares, escalou os reservas do e conseguiu segurar o empate sem gols com o Ceará, que deixou o campo sob protestos da torcida.

O 0 a 0 no Castelão impediu que os paranaenses subissem para a terceira colocação e foi ainda pior para o Ceará, cada vez mais próximo da zona de rebaixamento. O time continua na 15ª colocação, é verdade, mas pode ser superado pelo neste domingo, caso o time do Mato Grosso supere o Santos.

Na terça-feira, O Athletico-PR hospeda o Palmeiras e a meta e acabar com a série invicta dos comandados de Abel Ferreira, que ainda não perderam como visitante na Libertadores e nem no Brasileirão. O time nordestino terra semana livre para se preparar à dura visita ao Flamengo, no outro fim de semana.

Em queda livre na tabela, com aproximação perigosa da zona de rebaixamento, o Ceará entrou em campo prometendo reação. A ordem era subir na classificação e passar uma boa impressão ao técnico Lucho Gonzalez, contratado para a vaga do demitido Santos.

Do outro lado, o Athletico-PR podia assumir temporariamente a terceira colocação. Mas a cabeça estava no duelo com o Palmeiras, pela semifinal da Libertadores, com duelo de ida na terça-feira, na Arena da Baixada. Para não perder peças importantes, Felipão optou pelo time reserva no Castelão, apostando tudo nos jovens Vitinho e Vitor Roque.

Em casa, o Ceará saiu com tudo para o ataque, investindo nos cruzamentos de Mendoza pela esquerda, e Nino Paraíba pela direita. O jogo aéreo quase surtiu efeito com somente quatro minutos. Lindo peixinho de Vásquez e milagre de Anderson.

Vina também teve sua oportunidade pelo alto, mas a defesa desviou para escanteio. Após a cobrança, Mendoza apareceu sozinho e cabeceou na trave. O time reserva do Athletico-PR havia sofrido quatro gols de cabeça na goleada de 5 a 0 para o Flamengo e mais uma vez pecava por cima.

Para piorar, os paranaenses pouco atacavam, sempre apostando em chutes de longe, mas sem perigo para João Ricardo. Vitor Roque e Vitor Bueno eram quem mais tentavam algo de diferente. Porém,o passe final vinha com ineficiência.

Antes do intervalo, o Ceará ainda desperdiçou duas chances, desta vez com chutes de Mendoza e Vina que rasparam a trave. Apesar de dominar os 45 primeiros minutos, os mandantes quase vão para o vestiário com castigo. Em arrancada no fim, Vitor Bueno recebeu na entrada da área e bateu para linda defesa de João Ricardo.

Precisando de gols, o Ceará voltou do intervalo com uma estreia de peso em seu setor ofensivo: o goleador Jô, ex-Corinthians, entrou na vaga de Matheus Peixoto. Do outro lado, Felipão também optou por um centroavante. Pablo substituiu o jovem Vitor Roque

Aparecendo bem como pivô, Jô colaborou para dois chutes perigosos do Ceará em menos de cinco minutos. A pressão era enorme e os paranaenses não passavam mais do meio. Assustado com o grande sufoco, Felipão optou por aumentar a experiência, com Léo Cittadini e Cuello para aliviar um pouco o setor defensivo.

O jogo ficou mais equilibrado e com menos chances claras de gol. Ainda sim, o Ceará ficou perto de abrir o marcador com Jô e Vina, que falharam nos chutes. O jogo entrou na reta final com a torcida tentando empurrar os mandantes, enquanto o Athletico-PR mostrava satisfação com o resultado. A defesa paranaense prevaleceu e os mandantes lamentaram o 12º empate no Brasileirão

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Hackers invadem site da prefeitura de Japorã e publicam fake news sobre morte de Lula 

PGR pede condenação de acusados pelo assassinato de Marielle Franco

Policiais e guardas passam por capacitação para atendimento a mulheres vítimas de violência

INSS vai ressarcir aposentados e pensionistas com valores corrigidos pela inflação

Notícias mais lidas agora

Barroso dá ‘puxão de orelha’ e mantém ação de R$ 500 milhões contra o Consórcio Guaicurus

Namorado é preso suspeito de feminicídio após mulher desaparecer em rio de MS

VÍDEO: PMMS investiga militar que participou de ‘meme’ em página famosa usando farda

Carreta carregada de soja tomba e carga fica espalhada na divisa entre MS e SP

Últimas Notícias

Polícia

De drogas em pote de cosmético a Mounjaro do Paraguai, encomendas dos Correios são apreendidas em Campo Grande

Apreensão foi feita pela Guarda Civil Metropolitana nessa segunda-feira (12)

MidiaMAIS

Cia Cisco traz espetáculo inédito a Campo Grande no próximo fim de semana

Cia. de teatro de São Paulo apresenta gratuitamente o premiado espetáculo "Huma/"

Política

Ex-diretores da Agereg e Agetran confirmam presença na CPI do Consórcio Guaicurus

Antigos gestores irão responder as perguntas da CPI, que investiga possíveis irregularidades no contrato bilionário de concessão

Cotidiano

Praça Ary Coelho recebe evento para homenagear Dia das Mães e o Povo Paraguaio

Local terá feira criativa e apresentações culturais nesta quarta-feira (14), a partir das 17h