Pular para o conteúdo
Esportes

Com bicicleta de Diego Souza, Grêmio assume vice-liderança da Série B

Tricolor vence a Ponte em duelo que marcou a reestreia de Lucas Leiva
Agência Brasil -
grêmio
Grêmio (Foto: Lucas Uebel)

O é o novo vice-líder da Série B do Campeonato Brasileiro. Neste sábado (23), o Tricolor superou a Ponte Preta por 2 a 1, na Arena, em , pela 20ª rodada.

A partida marcou a reestreia do volante Lucas Leiva, de volta à equipe gaúcha após 15 anos no futebol europeu. Ele entrou em campo aos 14 minutos do segundo tempo, junto do atacante Guilherme, outra cria da base tricolor, que deixou o clube em 2016.

Com 36 pontos, o Grêmio aproveitou os tropeços de e e os ultrapassou de uma vez, pulando do quarto para segundo lugar, a nove pontos do líder Cruzeiro. A Macaca segue em 14º, com 22 pontos, dois a mais que o CSA, 17º colocado e primeiro time na zona de rebaixamento.

O Tricolor abriu o placar com um golaço de bicicleta do atacante Diego Souza, após lançamento do volante Mathias Villasanti, aos dez minutos do primeiro tempo. Aos 23, Villasanti puxou contra-ataque com o atacante Ferreira, que acertou a trave. O meia Jaminton Campaz pegou a sobra e ampliou para os gaúchos.

Aos 13 minutos da etapa final, o volante Walisson aproveitou cobrança de escanteio pela direita e diminuiu para a Ponte. Os paulistas se animaram e preocuparam os quase 42 mil torcedores na Arena, mas a pressão alvinegra não conseguiu furar a marcação tricolor.

O Grêmio abre a 21ª rodada da Série B na próxima terça-feira (26), contra a Chapecoense, na Arena Condá, em Chapecó (SC), às 18h30 (horário de ). A Ponte Preta joga somente no próximo sábado (30), às 19h, contra o Operário-PR, no Moisés Lucarelli, em Campinas (SP).

Também neste sábado, o lanterna Vila Nova encerrou um jejum de 13 jogos sem vitórias ao bater o Vasco no Serra Dourada, em Goiânia, por 1 a 0. Aos sete minutos da segunda etapa, o zagueiro Rafael Donato apareceu entre a marcação cruzmaltina e marcou para o Tigre, de cabeça.

Os goianos permanecem na última posição, agora com 17 pontos, três atrás do Ituano, 16º colocado e primeiro time fora do Z4. Os cariocas, com 35 pontos, chegam a três partidas sem vencer pela Série B e caíram do segundo para o terceiro lugar.

O compromisso do Vasco pela 21ª rodada será na próxima quinta-feira (28), às 19h, em São Januário, no Rio de Janeiro, diante do CRB. No sábado, às 18h30, o Vila pega o Novorizontino no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte (SP).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Ciclista de Campo Grande fica em 27º lugar em competição com 3 mil atletas

bolsa família

Beneficiários do Bolsa Família começam a ser pagos a partir desta sexta-feira

Governador de MS vai para Ásia em busca de parcerias comerciais

Homem em surto ameaça a própria mãe com faca e acaba baleado em MS

Notícias mais lidas agora

carne três lagoas

Mato Grosso do Sul suspende abate de bovinos para os EUA após Trump anunciar taxação

Senado Federal aprova proposta de Nelsinho Trad contra ‘tarifaço’ de 50% de Trump

Sem ajuda, adolescente teria agonizado até a morte em clínica para dependentes de MS

Golpistas usam foto de senadora de MS para aplicar golpes no WhatsApp: ‘denuncie’

Últimas Notícias

Polícia

Padrasto agride enteado, alega ‘atitudes rebeldes’ e pai do menor aciona polícia

A mãe do adolescente confirmou que o marido agredia o filho

Polícia

VÍDEO: Casal é flagrado usando drogas no leito de UPA em Campo Grande

Testemunhas relataram à reportagem que a PM e a GCM foram acionadas para a unidade e encaminharam o homem para a delegacia

Famosos

Na companhia da irmã, Key Alves faz ultrassom para descoberta de sexo do bebê

Jogadora de vôlei está gravida de 16 semanas de seu primeiro filho com Bruno Rosa

Trânsito

Carro ocupado por quatro pessoas cai de ponte em Bonito; ninguém ficou ferido

No veículo haviam duas crianças e dois adultos