Pular para o conteúdo
Esportes

Com 2 gols em 7min, Corinthians vence Atlético-MG de virada e é vice-líder

O Atlético, com 32, é quarto, atrás também do Fluminense, 34
Agência Estado -
Corinthians
Imagem ilustrativa

O conseguiu neste domingo uma vitória digna de suas tradições. Foi dominado a maior parte do tempo pelo -MG, no Mineirão, tomou um gol no primeiro tempo, parecia sem alternativas, mas conseguiu uma virada espetacular. Com dois gols de Fábio Santos, um de cabeça e outro de pênalti, venceu por 2 a 1 e termina o primeiro turno do Campeonato Brasileiro na vice-liderança, com 35 pontos, quatro a menos que o líder Palmeiras. O Atlético, com 32, é quarto, atrás também do Fluminense, 34.

O Corinthians começou o jogo marcando forte, desde a saída de bola do Atlético, com o objetivo de dificultar a construção das jogadas do adversário e, se possível, retomar a bola. Mas os mineiros conseguiam escapar da armadilha, e isso foi fatal.

Em uma jogada pela direita, cruzou para a área, Fábio Santos desviou de cabeça, mas a bola chegou no bico da área do outro lado para Keno, que marcou um golaço. Ele ajeitou e acertou um chute cruzado de pé direito, pelo alto, no ângulo esquerdo do grandalhão Carlos Miguel (2,04 metros), que estreou na equipe substituindo o machucado Cássio. A bola ainda bateu na parte interna da trave antes de entrar.

A vantagem, obtida logo aos 8 minutos, levou o Atlético a dominar a partida, empurrando o Corinthians para seu campo de defesa. O Atlético também pressionava a saída de bola quando os paulistas tentavam ir para o jogo. Assim, o time de Vítor Pereira não encontrava uma maneira de chegar ao campo de ataque

O Corinthians só conseguiu equilibrar o jogo a partir dos 25 minutos. Passou a ter mais a posse de bola e a ficar mais tempo no campo de defesa do Atlético. No entanto, encontrava dificuldade de penetração, pois o time da casa estava bem posicionado.

A consequência é que o Corinthians não concluía contra o gol de Everson. Do outro lado, o Atlético teve quatro boas chances para ampliar até o final da etapa.

Vítor Pereira fez duas mudanças no intervalo. Colocou Cantillo no lugar do inoperante Giuliano e Róger Guedes no do apagado Willian. Isso, porém, não alterou o panorama da partida em relação à etapa inicial. O Atlético se manteve mais à vontade em campo e o Corinthians sem uma consistente alternativa para atacar.

Com o passar do tempo, o treinador corintiano mudou todos os seus jogadores mais ofensivos, com as entradas de Gustavo Mosquito e Giovane nos lugares de Yuri Alberto e Adson, respectivamente. Como na primeira etapa, a partir dos 25 minutos o Corinthians passou a ter um pouco mais a bola.

O gol do empate, porém, saiu de uma jogada dos dois laterais. Fagner cruzou da direita e Fábio Santos, no meio da área, deu um lindo “peixinho” para cabecear forte e surpreender Everson.

O Atlético, que até então tinha o domínio, se desorganizou, deu espaço ao Corinthians, que virou após pênalti sofrido pelo garoto Geovane. O árbitro Ramon Abatti Abel, a princípio, não marcou a infração, mas alertado pelo VAR foi ver as imagens e percebeu que o atacante foi derrubado na área por Junior Alonso. Fábio Santos cobrou e marcou. Assim, o Corinthians obteve, de virada, uma vitória que parecia improvável durante boa parte da partida.

Das maiores novidades do time, o goleiro Carlos Miguel fez três boas defesas e não teve culpa no gol, e o zagueiro Balbuena, que reestreou, fez uma partida sóbria, segura, dentro de suas características.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Cruzeiro e Corinthians empatam em jogo com menor público do ano

Polícia descobre laboratório sofisticado de droga e apreende 1,3 mil quilos de maconha

catan deputado prefeito ms emendas

Com deputado de MS, parlamentares de 14 estados acionam STF para livrar Bolsonaro de medidas cautelares

Palmeiras vence Fluminense de virada no Maracanã

Notícias mais lidas agora

MS alega na Justiça que chineses receberam incentivos para megaindústria, mas abandonaram área

Tarifaço dos EUA: Nelsinho Trad diz que comitiva não tem prerrogativa para negociar

TAMANDUA ENFRENTA ONÇAS NO PANTANAL

Desfecho impensável: tamanduá se recusa a virar comida e enfrenta 3 onças no Pantanal

‘Precisamos respirar’: Padaria interditada anuncia férias coletiva após ação policial no Taveirópolis

Últimas Notícias

Esportes

Santos perde para o Internacional na Vila e segue na zona de rebaixamento

Com o resultado, o time paulista permanece na 17ª colocação do Brasileirão

Esportes

Flamengo vira aos 39 do segundo tempo contra o Bragantino e encosta no Cruzeiro

O resultado mantém o time rubro-negro firme na vice-liderança, com 33 pontos

Polícia

Choque recupera SUV de luxo que seria vendida por R$ 40 mil no Paraguai

A abordagem ocorreu nas imediações de um atacadista na região do bairro Santo Antônio, em Campo Grande

Cotidiano

MS tem mais de 4,6 mil monitorados por tornozeleira eletrônica

A medida ganhou destaque nacional após o ministro Alexandre de Moraes determinar o uso pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL)