Clubes e Fundação de Esportes de Mato Grosso Sul lamentam morte do Rei Pelé

Times de MS prestaram homenagens ao jogador

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
esporte

O esporte mundial está de luto e em Mato Grosso do Sul não é diferente. Times de futebol do Estado prestaram homenagens ao Rei Pelé, que faleceu na tarde desta quinta-feira (29) em São Paulo aos 82 anos.

O Operário Futebol Clube usou as redes sociais para homenagear o jogador. “Hoje perdemos a maior lenda do esporte que tanto amamos”, publicou. Seguidores do time também aproveitaram para prestar as últimas homenagens a Pelé: “Viva o Rei”.

O Esporte Clube Comercial também falou sobre o jogador nesta tarde. O time postou uma foto do Rei para homenageá-lo.

A Fundação de Esportes de Mato Grosso do Sul também publicou uma homenagem. “A inspiração e o amor marcaram a jornada do Rei Pelé”, disse parte da publicação em uma rede social.

Pelé morreu um mês após dar entrada no Hospital Albert Einstein. Edson Arantes do Nascimento foi internado em novembro devido a complicações respiratórias por Covid-19 e de um câncer no cólon. Ele passou o Natal com a família no hospital.

Natural de Três Corações, em Minas Gerais, Pelé se consagrou como Rei do Futebol pela carreira vestindo a camisa do Santos e da Seleção Brasileira, conquistando as taças da Copa do Mundo em 1958, 1962 e 1970.

O corpo deve ser sepultado em Santos, mas a família ainda não deu detalhes sobre o velório. Na Vila Belmiro foi montada uma estrutura para a ocasião.

Conteúdos relacionados

Jogos da Juventude