Chapecoense vence Tombense, respira e rebaixa Náutico e Brusque para a Série C
Depois de três partidas, a Chapecoense voltou a vencer na Série B do Campeonato Brasileiro e se manteve viva na briga contra o rebaixamento para a Série C. Na noite desta sexta-feira, na Arena Condá, em Chapecó (SC), em partida movimentada e com duas viradas, o time catarinense bateu o Tombense por 3 a 2. […]
Agência Estado –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Depois de três partidas, a Chapecoense voltou a vencer na Série B do Campeonato Brasileiro e se manteve viva na briga contra o rebaixamento para a Série C. Na noite desta sexta-feira, na Arena Condá, em Chapecó (SC), em partida movimentada e com duas viradas, o time catarinense bateu o Tombense por 3 a 2.
Além de manter a Chapecoense mais longe da degola, o resultado, de quebra, rebaixou matematicamente o Náutico e o Brusque para a terceira divisão. Com 30 pontos, o time pernambucano, que joga domingo em casa contra o Grêmio, não consegue mais sair do Z-4 até o final da Série B. Só pode atingir 39 pontos nos últimos três jogos. O Brusque, que empatou com o Novorizontino na última terça-feira, por 2 a 2, tem 33 pontos e também não sai mais do Z-4 nas rodadas finais. Só pode chegar aos 39 pontos, se vencer os seus dois últimos jogos.
A Chapecoense com 42 pontos está agora na 15ª colocação e tem que vencer seus dois últimos jogos para se manter na Série B, sem depender de ninguém. O Tombense permanece com 44 pontos está na 14ª colocação e ainda não está livre da ameaça do rebaixamento porque o CSA, em 17º, soma 39 pontos e pode chegar aos 45.
Faltando duas rodadas para o término da Série B, a Chapecoense encara o Náutico no próximo sábado (29), às 19h, novamente em casa e fecha sua participação na competição no dia 6 de novembro contra o Guarani, às 18h30, em Campinas para buscar sua sobrevivência na competição. As duas últimas partidas do Tombense serão contra o Grêmio, na sexta-feira (28), em Muriaé (MG) e no dia 6 de novembro, quando na última rodada visita o Criciúma, em Santa Catarina, às 18h30.
A partida começou movimentada na Arena Condá e antes dos 15 minutos saíram dois gols. A Chapecoense saiu na frente quando aos 13 minutos Fernando cruzou pela esquerda na medida para Perroti se antecipar à defesa e mandar de cabeça para o fundo do gol.
O time da casa não pôde nem comemorar, já que dois minutos depois sofreu o empate. Renatinho aproveitou cruzamento de Manoel para deixar tudo igual. O assistente Renan Aguiar deu impedimento no lance, mas depois da consulta ao VAR, o árbitro validou o gol.
Aos 27 minutos, porém, o Tombense virou o placar. Kleiton cortou Maílton pela esquerda e tocou para Everton Galdino bater com categoria de fora da área tirando do alcance goleiro. No final, a Chapecoense ainda tentou o empate, mas foi para o intervalo atrás do marcador.
A Chapecoense voltou dos vestiários pressionando e não demorou para empatar. Logo aos seis minutos, Maílton cobrou escanteio pela direita e Perotti subiu atrás da defesa e cabeceou firme.
O time catarinense seguiu pressionando o Tombense por todo o segundo tempo e o domínio deu resultados aos 30 minutos, quando Felipe Ferreira, que tinha entrado no lugar de Crystian, recebeu pela direita, cortou dois marcadores e bateu de esquerda para colocar a Chapecoense novamente na frente do placar.
FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE 3 X 2 TOMBENSE
CHAPECOENSE – Saulo; Maílton (Ronei), Frazan, Victor Ramos e Fernando; Marcelo Freitas (Darlan), Pablo Oliveira e Thomás (Mateus Bianqui); Willian Popp (Alisson), Perotti e Chrystian (Felipe Ferreira). Técnico: Gilmar Dal Pozzo.
TOMBENSE – Felipe Garcia; David (Danilo), Ednei, Marcondes e Manoel; Guilherme Rend (Bruno Mota), Zé Ricardo e Jean Lucas; Renatinho (Keké), Everton Galdino (Igor Henrique) e Kleiton. Técnico: Bruno Pivetti.
GOLS – Perotti aos 13 minutos, Renatinho aos 15 e Éverton Galdino aos 37 minutos do primeiro tempo. Perotti aos seis minutos e Felipe Ferreira aos 30 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO – Marcelo de Lima Henrique (CE).
CARTÕES AMARELOS – Felipe Ferreira e Chrystian (CHAPECOENSE). Guilherme Rend, Kleiton, David e Jean Lucas (TOMBENSE).
RENDA – R$ 134.425,00.
PÚBLICO – 9.718 pagantes
LOCAL – Arena Condá, em Chapecó (SC).
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: carro de motorista por aplicativo pega fogo no Tijuca
- ‘Apenas vendedora’, diz ex-miss apontada como membro de quadrilha e acusada de estelionato
- Idoso de 70 anos morre na Santa Casa após cair em hélice de roçadeira em chácara
- ‘Tenho como provar’: nora vem a público e escreve carta aberta para sogra excluída de casamento em MS
Últimas Notícias
Turn Off: Justiça nega suspender processo contra empresário réu por fraudes de R$ 68 milhões
Defesa tentou remeter ação penal para outro juiz validar todas as decisões tomadas na 1ª Vara Criminal
Há 8 meses sem respostas, família aguarda por Justiça após morte de Kauê no trânsito em Campo Grande
Após oito meses da morte do motociclista, caso pode ser arquivo e família pede por Justiça
Três meses do Nasa Park: Descaso e falta de respostas assombram vítima do rompimento da barragem
Vítimas precisam lidar com informações desencontradas e uma aparente desorganização de autoridades
Em alusão ao Dia Mundial do Diabetes, USF Moreninhas oferta atendimentos gratuitos neste sábado
No evento, serão oferecidos exames de retinografia, avaliação da saúde do paciente diabético, pesagem e orientação
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.