CBF pretende instalar Centro de Desenvolvimento em MS; entenda

Confederação ainda busca local e empresa para realizar a obra
| 06/05/2022
- 14:02
Centro de Desenvolvimento
Imagem ilustrativa - (Foto: Reprodução)

deverá contar com um dos Centros de Desenvolvimento instalados pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) ao redor do país. O avanço do projeto é condicionado pela liberação do ‘Fundo de Legado da Copa do Mundo FIFA Brasil 2014’.

De acordo com a CBF, a primeira inauguração será do Centro de Desenvolvimento de Futebol de Rondônia, que abrigará a sede da Federação Rondoniense de Futebol, ainda neste semestre.

Os terrenos também já foram adquiridos e as obras contratadas no Maranhão, Sergipe, Tocantins, Amapá, Piauí e Acre. Todo o processo de compra do local até a contratação da empresa responsável pela construção do espaço é feito com acompanhamento da EY.

Ainda em 2022, a expectativa é de que e Mato Grosso do Sul também avancem para esta etapa do processo.

Centros de Desenvolvimento

Os Centros de Desenvolvimento são estruturas para atletas desenvolverem suas habilidades desportivas e sociais, e evoluírem com acompanhamento de profissionais preparados.

O local visa contribuir na transição entre o contato inicial com o futebol e o alto rendimento, auxiliando na preparação de crianças e adolescentes, além de outras atividades ligadas ao fomento do esporte. Conforme planejado originalmente pela FIFA, o projeto contemplará aos 15 estados que não receberam jogos da Copa do Mundo da FIFA em 2014.

Fundo de Legado da Copa do Mundo da FIFA 2014

O Fundo de Legado da Copa do Mundo da FIFA 2014 tem como objetivo fomentar a prática futebolística nos países que sediam a principal competição da modalidade no mundo.

No Brasil, que recebeu o Mundial em 2014, esta verba é utilizada em três diferentes áreas de atuação: Alto Rendimento, Desenvolvimento e Social. Até o fim da parceria entre FIFA e CBF serão investidos US$ 100 milhões em solo brasileiro. Só em 2021, por exemplo, foram mais US$ 12,5 milhões aportados nas diferentes iniciativas.

Veja também

Leiva começou nas categorias de base do Grêmio, nos anos 2000

Últimas notícias