CBF pretende instalar Centro de Desenvolvimento em MS; entenda

Confederação ainda busca local e empresa para realizar a obra

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Centro de Desenvolvimento
Imagem ilustrativa

Mato Grosso do Sul deverá contar com um dos Centros de Desenvolvimento instalados pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) ao redor do país. O avanço do projeto é condicionado pela liberação do ‘Fundo de Legado da Copa do Mundo FIFA Brasil 2014’.

De acordo com a CBF, a primeira inauguração será do Centro de Desenvolvimento de Futebol de Rondônia, que abrigará a sede da Federação Rondoniense de Futebol, ainda neste semestre.

Os terrenos também já foram adquiridos e as obras contratadas no Maranhão, Sergipe, Tocantins, Amapá, Piauí e Acre. Todo o processo de compra do local até a contratação da empresa responsável pela construção do espaço é feito com acompanhamento da EY.

Ainda em 2022, a expectativa é de que Espírito Santo e Mato Grosso do Sul também avancem para esta etapa do processo.

Centros de Desenvolvimento

Os Centros de Desenvolvimento são estruturas para atletas desenvolverem suas habilidades desportivas e sociais, e evoluírem com acompanhamento de profissionais preparados.

O local visa contribuir na transição entre o contato inicial com o futebol e o alto rendimento, auxiliando na preparação de crianças e adolescentes, além de outras atividades ligadas ao fomento do esporte. Conforme planejado originalmente pela FIFA, o projeto contemplará aos 15 estados que não receberam jogos da Copa do Mundo da FIFA em 2014.

Fundo de Legado da Copa do Mundo da FIFA 2014

O Fundo de Legado da Copa do Mundo da FIFA 2014 tem como objetivo fomentar a prática futebolística nos países que sediam a principal competição da modalidade no mundo.

No Brasil, que recebeu o Mundial em 2014, esta verba é utilizada em três diferentes áreas de atuação: Alto Rendimento, Desenvolvimento e Social. Até o fim da parceria entre FIFA e CBF serão investidos US$ 100 milhões em solo brasileiro. Só em 2021, por exemplo, foram mais US$ 12,5 milhões aportados nas diferentes iniciativas.

Conteúdos relacionados

Bia Ferreira - (Foto: Reprodução, Instagram)