Pular para o conteúdo
Esportes

Brasil perde a terceira seguida nas Eliminatórias da Copa do Mundo de Basquete

O Brasil sofreu diante do México nesta segunda-feira e, mesmo contando com grande apoio da torcida em Jaraguá do Sul, perdeu por 82 a 72, em jogo da segunda rodada da segunda fase das Eliminatórias para a Copa do Mundo de Basquete. Foi a terceira derrota seguida da seleção comandada por Gustavo de Conti, que … Continued
Agência Estado -
Após cinco vitórias e três derrotas, os brasileiros ocupam a segunda colocação do Grupo F (Foto: CBB)

O Brasil sofreu diante do nesta segunda-feira e, mesmo contando com grande apoio da torcida em Jaraguá do Sul, perdeu por 82 a 72, em jogo da segunda rodada da segunda fase das Eliminatórias para a de Basquete. Foi a terceira derrota seguida da seleção comandada por Gustavo de Conti, que perdeu para a Colômbia, em julho, no encerramento da primeira fase, e para Porto Rico, na semana passada.

Após cinco vitórias e três derrotas, os brasileiros ocupam a segunda colocação do Grupo F, atrás apenas dos Estados Unidos, próxima equipe a cruzar o caminho do Brasil nas eliminatórias, em duelo marcado para novembro. A briga é para ficar entre os três primeiros e se classificar direto.

A seleção brasileira entrou em quadra escalada com Marcelinho Huertas, Léo Meindl, Didi Louzada, Rafael Mineiro e Augusto Lima Para Louzada, a segunda já não vinha sendo das melhores, uma vez que o Portland Trail Blazers, franquia da NBA na qual atuou durante a temporada passada, anunciou sua dispensa algumas horas antes da partida. Até então, era o único jogador da seleção que jogava na liga americana.

Nem um pouco intimidados com a torcida da casa, os mexicanos dominaram desde o início do primeiro quarto, não à toa fizeram 13 a 2 logo nos primeiros lances, avassaladores sob o comando de Irwin Avalos, que continuou brilhando durante a parcial seguinte e fechou os primeiros 20 minutos como cestinha, com 12 pontos. Pelo Brasil, que demonstrou afobação e nervosismo, Georginho, com sete, foi quem mais pontuou.

O terceiro quarto começou com o placar marcando 36 a 30 a favor do México, mas logo a vantagem voltou a aumentar e chegou a ser de 14 pontos. Nesse momento, Marcelinho Huertas deu esperanças aos torcedores com uma cesta e uma linda assistência para Felício anotar, diminuindo a diferença para dez, mas os adversários não deixaram a reação tomar forma e abriram 18 pontos.

Entre o fim da terceira e o início da quarta parcial, nomes como Huertas e Didi Louzada começaram a aparecer um pouco mais, enquanto Yago e Lucas Dias mostravam atuações mais consistentes. Depois de quase tudo dar errado durante a maior parte do tempo, a reta final foi de expectativa, pois uma bola de três de Louzada e dois lances livres de Gabriel Jaú diminuíram a vantagem mexicana para cinco no minuto final, com 72 a 77.

A partir daí, contudo, os brasileiros não pontuaram mais e viram os rivais fecharem o jogo em 82 a 72. Yago, com 13 pontos, foi o maior pontuador do Brasil. Do lado dos mexicanos, Irwin Avalos e Paul Stoll marcaram 16 pontos cada e foram os cestinhas.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Preta Gil morre aos 50 anos após tratamento contra o câncer

Em jogo movimentado com 5 gols, Palmeiras vence Atlético Mineiro por 3 a 2

Homem invade casa, faz quebra-quebra, agride morador e tenta fugir a pé

Homem morre ao ser puxado por máquina de ressonância magnética nos EUA

Notícias mais lidas agora

Motociclista que morreu em acidente na Av. Ceará estava acompanhado do filho

VÍDEO: Morador mostra aglomeração de curiosos durante perseguição no Tiradentes

Após sanção dos EUA a Moraes e ‘aliados’, expectativa é por voto de Fux

Cruzeiro vence Juventude por 4 a 0 e continua na liderança isolada do Brasileirão

Últimas Notícias

Polícia

Amásio é esfaqueado pela companheira por causa do filho adolescente da autora

Mulher não gostou quando o homem disse que ela ‘precisaria educar melhor o filho’

Polícia

Vizinha é agredida por causa de câmera de segurança de segurança no Aero Rancho

Vítima sofreu socos, chutes e tapas da agressora

Brasil

Jovem que comeu bolinho de mandioca supostamente envenenado morre em São Bernardo do Campo

Padrasto do rapaz está preso apontado como principal suspeito pelo crime

Polícia

Usuário de drogas sofre facada na cabeça após encomendar pedras de crack fiado

Autor foi até à casa e perseguiu a vítima; o corte foi de 7 cm de profundida