Pular para o conteúdo
Esportes

Brasil domina Uruguai e ganha mais uma vez nas Eliminatórias da Copa do Mundo

A seleção brasileira masculina de basquete conquistou mais uma vitória nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2023, que será disputada no Japão, Indonésia e Filipinas. O Uruguai, adversário desta quinta-feira, não impôs muita resistência em uma partida que pouco valia para esta fase, dado que os dois países já estão classificados para a … Continued
Agência Estado -

A seleção brasileira masculina de basquete conquistou mais uma vitória nas Eliminatórias para a de 2023, que será disputada no Japão, Indonésia e Filipinas. O Uruguai, adversário desta quinta-feira, não impôs muita resistência em uma partida que pouco valia para esta fase, dado que os dois países já estão classificados para a próxima etapa. Com amplo domínio, o Brasil triunfou com o placar de 73 a 60.

No primeiro quarto, o Brasil ditou o ritmo da partida e não se importou com a grande presença de público em Montevidéu. A vantagem foi tão boa que fez a seleção brasileira diminuir o ritmo nos períodos seguintes. A primeira parte terminou com o placar de 24 a 12. O Uruguai, do técnico Rubén Magnano, viu a necessidade de melhorar seu desempenho e sob o comando de Jayson Granger esboçou uma reação. Apesar de não ser suficiente para reverter o placar, os donos da casa mostraram que estavam dispostas a lutar a cada segundo pelo triunfo. O segundo quarto terminou com vitória uruguaia por 20 a 19.

No terceiro quarto, o Brasil voltou a abrir frente. Quem mais se destacou foi Marcelinho Huertas (12), que, no auge dos seus 39 anos, tomou a dianteira da seleção como cestinha do jogo ao lado de Rafa Mineiro (15) e Rafa Luz (13). A seleção venceu o período por 19 a 10 e consolidou uma vantagem suficiente para administrar a última parte e confirmar a vitória.

A seleção uruguaia chegou a empolgar o público, mas Granger não conseguiu carregar o time nas costas a ponto de conseguir ameaçar a vitória brasileira. No último quarto, Gustavinho rodou mais a equipe, dando oportunidades a Renan Lenz e Guilherme Deodato. Controlando o placar, o Brasil se deu ao luxo de sair derrotado no período derradeiro por 18 a 11, mas a grande vantagem mostrou uma equipe forte, capaz de suportar pressão e que sabe dosar energia ao longo de um duelo.

O Brasil já conhece seus adversários da próxima etapa das Eliminatórias. Ao lado do Uruguai, a equipe do técnico Gustavo Conti terá pela frente Estados Unidos, e Porto Rico. A última vaga no hexagonal ficará para ou Chile. Os três melhores avançam diretamente ao Mundial, enquanto o quarto colocado poderá ir à repescagem.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Prefeitura de Jardim contrata agência de publicidade por R$ 1 milhão

Projeto vetado há 7 anos previa mensalidade de monitorados por tornozeleira em MS

Lula defende união de países da América do Sul para atuar contra “extremismos”

Time do Al-Hilal que jogou na copa do mundo de clubes

Al-Hilal anuncia desistência da Supercopa Saudita após o Mundial para descansar seus jogadores

Notícias mais lidas agora

Ex-chefe de licitações do governo de Reinaldo pode ser condenado por rombo de R$ 6,3 milhões no HRMS

Conselhão Nacional inclui em pauta denúncia contra atuação do MPMS

carne frigorifico

Pecuaristas dos EUA aprovam suspensão total da importação da carne brasileira

Presidente do Corinthians não pensa em demitir Dorival: ‘Está prestigiado’

Últimas Notícias

Conteúdo de Marca

3 carros exclusivos que nem ganhando na Mega-Sena você poderia comprar

Existem modelos tão raros, exclusivos e personalizados que nem mesmo um bilhete premiado da Mega-Sena seria suficiente para comprá-los.

Polícia

Jovem pede ajuda em UPA horas após ser baleado em conveniência

PM foi acionada para apurar o caso após o jovem dar entrada na UPA na tarde desta segunda-feira (21)

Mundo

Queda global do dólar e sinal de que Brasil não retaliará EUA impulsionam real

Moeda brasileira ficou em alta, mas não suficiente para reparar a perda de 2% neste mês

Esportes

Rafinha chora ao anunciar a aposentadoria: ‘Hoje anuncio oficialmente o fim da minha carreira’

Lateral atuou no Bayern de Munique, Flamengo, Grêmio e São Paulo