Pular para o conteúdo
Esportes

Brasil bate Colômbia e está na 2ª fase das Eliminatórias do Mundial de Basquete

Venceu a 4ª partida consecutiva
Arquivo -
CBB
CBB

A seleção brasileira masculina deu, nesta segunda-feira, mais um passo rumo ao Mundial de do próximo ano. Em Franca, a equipe de Gustavo de Conti venceu a 4ª partida consecutiva sob o comando do técnico, despachando a Colômbia por 119 a 73.

Yago, Vitor Benite, Léo Meindl, Lucas Dias e Lucas Mariano foram os titulares, mas o jogo só esquentou para o Brasil quando os suplentes foram à quadra. A Colômbia foi para o compromisso tendo perdido todos os anteriores, mas foi ao jogo mostrando que estava afim de reverter isso. Infelizmente, para os colombianos, o primeiro triunfo não veio. O Brasil demorou um pouco, mas mostrou sua força dentro de casa.

A defesa brasileira deixou bastante a desejar no começo o que pôde ser visto no placar parcial de 25 a 21. Os colombianos mostraram mais gana, pressionando a saída de bola brasileira e usufruindo de um bom aproveitamento nos rebotes ofensivos. Mas, as bolas de três pontos foram responsáveis por manter o Brasil no jogo e, no fim, quando Gustavinho optou por girar o elenco, a seleção conseguiu se impor.

O segundo quarto foi o momento em que o Brasil comprovou sua superioridade. Os suplentes se mostraram mais efetivos, com Gui Deodato e Bruno Caboclo sendo os protagonistas. A confiança cresceu e a vantagem brasileira subiu para nove pontos quando o técnico da Colômbia pediu tempo. Gustavinho recolocou os titulares em quadra, que aproveitaram o bom momento, entraram no clima e ampliaram ainda mais a diferença graças às bolas de longa distância. O domínio total se mostrou no marcador de 57 a 36.

Na volta dos vestiários, como diria a gíria, foi tempo de “girar a faca”. O Brasil não deu respiro para a Colômbia, conseguindo assumir a superioridade nos rebotes. Os visitantes não conseguiram esboçar reação, nem no terceiro, nem no último quarto. Os 20 pontos de vantagem da equipe de Gustavinho viraram 30, e então 40. E mesmo ganhando com uma larga diferença, a seleção não tirou o pé. Bruno Caboclo provou isso quando fechou a partida com uma enterrada agressiva, com poucos segundos restando no relógio.

O Brasil, no geral, mostrou um belo jogo coletivo. Sete jogadores passaram dos dois dígitos de pontuação. O cestinha foi Benite, que foi quem mais tempo ficou em quadra e finalizou o duelo com 21 pontos, seis assistências e quatro rebotes, além de um belo toco. Caboclo foi responsável por 20 pontos e seis rebotes, enquanto Lucas Mariano anotou 15 pontos e sete rebotes. Deodato e Meindl fizeram 12 pontos cada, enquanto Rafael Hettsheimeir fez 11 e Lucas Dias terminou o confronto com 10.

PRÓXIMA FASE – O Brasil lidera o Grupo B, com 100% de aproveitamento. Na próxima fase, prevista para ocorrer em 3 de junho a 3 de julho, a seleção voltará a enfrentar e Colômbia, mas desta vez será como visitante. A seguir, caso avancem, os brasileiros encaram os três melhores classificados do Grupo D, que tem Estados Unidos, México, e Porto Rico.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Corpo encontrado em córrego de Ribas do Rio Pardo é de operador de máquinas desaparecido

Eduardo Bolsonaro agradece Trump por revogar visto de Moraes: “Só o começo”

Durante passeio com a família, sargento de MS salva duas pessoas após barco virar na Bolívia

Vídeo: ‘Não deu tempo de parar’, diz motorista que atropelou idosa na Duque de Caxias

Notícias mais lidas agora

Governo dos Estados Unidos revoga vistos de Moraes e mais 7 ministros do STF

nelsinho governo lula

VÍDEO: ‘Lei de Reciprocidade só em último caso’, diz representante do Senado em negociação com Trump

JBS poderá pagar multa sobre valor milionário se recusar conciliação com moradores

moraes

Governo Trump revoga vistos de Moraes, ‘aliados’ dele no STF e familiares

Últimas Notícias

Polícia

Pitbull é resgatado em meio a fezes, sem água e comida, no Santo Eugênio

Animal estava amarrado e exposto ao frio

Política

STF tem placar de 4 votos a 0 para manter cautelares contra Jair Bolsonaro

Ainda falta o voto do ministro Luiz Fux

Política

Barroso saiu dos EUA quatro dias antes de anúncio de revogação de vistos

Ministro chegou ao país no dia 4 e foi embora no dia 14

Política

Governo dos Estados Unidos revoga vistos de Moraes e mais 7 ministros do STF

Apenas três estarão fora da lista de sancionados pelo governo norte-americano