Pular para o conteúdo
Esportes

Bia Haddad festeja vitória histórica contra Swiatek: ‘Mentalmente disciplinada’

Primeira brasileira a conseguir chegar às quartas de final de um WTA 1000 no circuito mundial, Bia Haddad festejou muito a histórica vitória sobre Iga Swiatek, líder do ranking, nesta quinta-feira, em Toronto. Após batalha de três horas, ela avançou com vitória por 2 a 1, parciais de 6/4, 3/6 e 7/5 e revelou que … Continued
Agência Estado -
Bia Haddad (Foto: CBT)

Primeira brasileira a conseguir chegar às quartas de final de um WTA 1000 no circuito mundial, Bia Haddad festejou muito a histórica vitória sobre Iga Swiatek, líder do ranking, nesta quinta-feira, em Toronto. Após batalha de três horas, ela avançou com vitória por 2 a 1, parciais de 6/4, 3/6 e 7/5 e revelou que a parte mental acabou determinante para o resultado em jogo de altos e baixos de ambos os lados.

Swiatek vinha de 23 vitórias seguidas em torneios WTA 1000 e entrou em quadra com um favoritismo rapidamente eliminado com um melhor iniciou de Bia, que buscará vaga nas semifinais nesta sexta-feira.

“Estou muito feliz com o trabalho de hoje. Com certeza é muito especial entrar num estádio desse e se sentir pronta para competir, independentemente de ganhar ou perder, mas de me sentir competitiva, de acreditar no meu trabalho e de me autovalorizar”, afirmou Bia Haddad. “Não é fácil entrar em quadra contra a número 1 do mundo. Tive meus altos e baixos, com momentos que eu poderia ter me frustrado, mas é aí que entra a parte mais forte do trabalho que venho fazendo com o Rafa (Paciaroni, técnico), que é jogar de uma forma consciente”, enfatizou. “Fui mentalmente disciplinada e humilde nos momentos difíceis, fiquei no presente e não me deixei levar pelo emocional, e acho que é por isso que saí com a vitória.”

Depois de ceder o empate para Swiatek, Bia abriu o set decisivo com o serviço quebrado, mas jamais desistiu de lutar. Abriu 4 a 2, permitiu o empate, mas voltou a quebrar no game 12 para fechar em 7/5 e não conteve a emoção pelo maior triunfo pessoal em jogos de simples.

“Jogo de tênis é como a vida: não importa o erro que você cometa, os altos e baixos que você passe, nós temos que olhar para frente e analisar o que está no nosso controle, o que podemos melhorar”, disse a número 24 do mundo. “É assim que encaro cada ponto. O melhor winner ou o pior erro não forçado valem igualmente um ponto e o jogo segue, assim como a vida segue, então é dessa forma que encaro as coisas.”

Tão empolgada com o resultado, Bia Haddad nem quis saber de pensar nas quartas de final. “Não é sempre que a gente entra em quadra contra a número 1 do mundo e sai com a vitória, então quero aproveitar as próximas horas e, mais tarde, vamos começar a pensar e se preparar para a próxima partida.”

Depois de Swiatek, líder do ranking, e de Anett Kontaveit, número 2, se despedirem em Toronto, a rodada noturna também marcou a queda da grega Maria Sakkari, terceira cabeça de chave, com derrota para a checa Karolina Pliskova, parciais de 6/1, 6/7 (9/11) e 6/3. Com jogo ofensivo, a número 14 do ranking teve 17 breakpoints na partida, aproveitando cinco deles.

MASCULINO

Algoz do líder do ranking, o russo Daniil Medvedev, na quarta-feira, o australiano Nick Kyrgios já está nas quartas no Masters de Montreal, diante do polonês Hubert Hurcacz. Nesta quinta, ele passou pelo compatriota Alex de Minaur com 6/2 e 6/3

Alguns cabeças de chave não tiveram motivos para festejar. O francês Gael Monfils (17) abandonou diante do americano Jack Drapper quando tinha 2/0 no segundo set após perder o primeiro por 6/2. O croata Marin Cilic foi superado pelo americano Tommy Paul por 6/4 e 6/2, enquanto Taylor perdeu do britânico Daniel Evans por 7/6 (7/5), 1/6 e 7/5.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Corpo encontrado em córrego de Ribas do Rio Pardo é de operador de máquinas desaparecido

Eduardo Bolsonaro agradece Trump por revogar visto de Moraes: “Só o começo”

Durante passeio com a família, sargento de MS salva duas pessoas após barco virar na Bolívia

Vídeo: ‘Não deu tempo de parar’, diz motorista que atropelou idosa na Duque de Caxias

Notícias mais lidas agora

Governo dos Estados Unidos revoga vistos de Moraes e mais 7 ministros do STF

nelsinho governo lula

VÍDEO: ‘Lei de Reciprocidade só em último caso’, diz representante do Senado em negociação com Trump

JBS poderá pagar multa sobre valor milionário se recusar conciliação com moradores

moraes

Governo Trump revoga vistos de Moraes, ‘aliados’ dele no STF e familiares

Últimas Notícias

Polícia

Pitbull é resgatado em meio a fezes, sem água e comida, no Santo Eugênio

Animal estava amarrado e exposto ao frio

Política

STF tem placar de 4 votos a 0 para manter cautelares contra Jair Bolsonaro

Ainda falta o voto do ministro Luiz Fux

Política

Barroso saiu dos EUA quatro dias antes de anúncio de revogação de vistos

Ministro chegou ao país no dia 4 e foi embora no dia 14

Política

Governo dos Estados Unidos revoga vistos de Moraes e mais 7 ministros do STF

Apenas três estarão fora da lista de sancionados pelo governo norte-americano