Pular para o conteúdo
Esportes

Bélgica e Croácia chegam no Catar sabendo o que fazer após boas campanhas em 2018

Antes de começar uma Copa do Mundo, um bom parâmetro para entender quais seleções podem dar um pulo é ver quem chegou perto na Copa anterior. Ao olhar para a Copa da Rússia, Croácia e Bélgica são as duas seleções que ficaram em segundo e terceiro, respectivamente, e ambas estão classificadas para a Copa de … Continued
Conteúdo de Marca -

Antes de começar uma Copa do Mundo, um bom parâmetro para entender quais seleções podem dar um pulo é ver quem chegou perto na Copa anterior. Ao olhar para a Copa da Rússia, Croácia e são as duas seleções que ficaram em segundo e terceiro, respectivamente, e ambas estão classificadas para a Copa de 2022. Mais do que isso, elas caíram no mesmo grupo, o F.

Os jogos desse grupo serão emocionantes sem dúvida e quem quiser fazer suas apostas nas partidas, com dezenas de mercados disponíveis, pode fazer isso em https://sportsbet.io/pt/sports/soccer/international/fifa-world-cup-2022/matches

A Bélgica está entre as favoritas para a conquista da Copa desde a edição de 2014, muito graças à grande geração belga que brilhou em 2018, mas não conseguiu bater a França nas semifinais. Já a Croácia foi uma surpresa em sua caminhada incrível até a final que envolveu três prorrogações contra Dinamarca, Rússia e Inglaterra. 

Olhando objetivamente, é possível que as duas façam campanhas longas e tenham uma chance de levantar o troféu mais desejado do esporte pela primeira vez?

Como a Bélgica chega

Depois de vencer o Brasil em talvez sua maior mostra de força da geração De Bruyne-Hazard-Lukaku, a Bélgica perdeu para a França na semifinal por 1 a 0 e decepcionou na Euro 2020, perdendo para a nas quartas de final.

Dá para explicar sem muito trabalho a razão para a queda: as transferências de Romelu Lukaku para o Chelsea e Eden Hazard para o Real Madrid não foram bem-sucedidas, com lesões, idas para o banco e muitas críticas. 

Entretanto eles continuam sendo jogadores talentosos e com química de jogo com o maior jogador belga recente, Kevin De Bruyne. A subida de nível de Thibaut Courtois no gol do Real Madrid também o coloca como fundamental na espinha dorsal de uma equipe que pouco mudou desde 2018.

Se será suficiente para chegar na final da Copa do Mundo do Catar é outra discussão, mas pode ser a última chance dessa geração.

Como a Croácia chega

A campanha da Croácia nas eliminatórias foi positiva, com apenas uma derrota em 10 jogos, mas na Euro a derrota para a nas oitavas depois de uma fase de grupos pouco inspirada não foi um bom sinal.

A campanha na Copa foi uma mostra de força de uma geração talentosa encabeçada por Luka Modric, que seria eleito o melhor jogador do mundo naquele ano. Mas com 37 anos, é difícil imaginar o mesmo nível de atuações do meio-campista. Ivan Perisic, importante em 2018, já tem 33 anos.

Brozovic e Kovacic formam uma excelente dupla no meio para até cobrir espaços que Modric deixar, mas no comando do ataque o time não terá mais Mario Mandzukic, aposentado em 2021.Ou seja, é uma seleção que em 2018 estava no fim de seu auge e que chega em 2022 com experiência, mas envelhecida. Repetir a campanha da Rússia seria muito difícil de qualquer forma e passar em um grupo com Marrocos e Canadá não é uma tarefa impossível, para dizer o mínimo. Um bom termômetro será o jogo contra a Bélgica para fechar o grupo na terceira rodada.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

VÍDEO: sucuri é flagrada entre rodas de caminhão após viajar por alguns quilômetros

VÍDEO: Gol fica destruído por incêndio no Jardim Leblon

Uruguai, Paraguai e Colômbia carimbam vaga para a disputa da Copa do Mundo de 2026

Irmãos condenados por estupro de crianças são presos em Terenos

Notícias mais lidas agora

Deputado do RJ usava loja do Flamengo em Campo Grande para lavar dinheiro de facção, diz MP

VÍDEO: Crianças se arriscam em quadriciclo em meio a carretas e carros na BR-163

Após 30 anos, Teatro José Octávio Guizzo é reinaugurado em Campo Grande

vacina covid-19

Covid é principal causa de internação por síndrome respiratória no Rio

Últimas Notícias

Economia

Industriais buscam parceiros nos EUA para tentar reverter tarifaço

Os industriais estão nos Estados Unidos em uma comitiva liderada pela CNI

Polícia

Um é preso com carro roubado no DF e 1,3 tonelada de maconha

A droga apreendida está avaliada em R$ 3,8 milhões

Trânsito

VÍDEO: incêndio destrói carreta em Iguatemi

A informação é a de que ninguém ficou ferido

Esportes

Brasil é dominante e vence Chile em noite do 1º gol de Estêvão e retorno triunfante de Paquetá

A noite foi especial também para Lucas Paquetá