Pular para o conteúdo
Esportes

Baixo número de gols é desafio para Corinthians se classificar na Copa do Brasil

O setor ofensivo do time tem sofrido cobranças e vai ser testado novamente nesta quarta-feira
Agência Estado -
Treino do Corinthians. (Foto: Agência Corinthians / Divulgação)

O tem um desafio complicado pela frente em busca da classificação na diante do Atlético-GO. Após perder por 2 a 0 na partida de ida das quartas de final, em Goiânia, a equipe do técnico Vítor Pereira precisa vencer por dois gols de diferença para levar a decisão da vaga para os pênaltis ou necessita de um placar favorável de três gols ou mais para garantir a ida à semifinal. O setor ofensivo do time tem sofrido cobranças e vai ser testado novamente nesta quarta-feira, às 21h30, na Neo Química Arena.

Dos 51 jogos no ano, o Corinthians venceu por dois gols ou mais de diferença em nove oportunidades (3 a 0 no São Bernardo, 5 a 0 na Ponte Preta, 3 a 1 no Botafogo, 3 a 0 no Avaí, 2 a 0 no Boca Juniors, 2 a 0 na Portuguesa-RJ, 2 a 0 no Juventude, 4 a 0 no Santos e 3 a 1 no Coritiba).

Além disso, o time não faz dois gols em um jogo há sete partidas A última foi na vitória de virada por 2 a 1 sobre o Atlético-MG, no Mineirão, pelo Brasileirão, no fim de julho. O Corinthians é o terceiro colocado da Série A, mas tem o ataque menos goleador dentre os sete primeiros. São apenas 26 gols em 22 rodadas da competição.

O sistema ofensivo do Corinthians passou por grandes mudanças ao longo da temporada. Jô e Willian, em baixa, já deixaram o clube. O reforço Júnior Moraes, que veio do futebol da Ucrânia, não agradou. O goleador do time em 2022 é Róger Guedes, que fez apenas dez gols.

A diretoria foi atrás de um camisa 9 na abertura da janela de transferências do meio do ano para tentar solucionar o problema. Trouxe Yuri Alberto em uma negociação por empréstimo com o Zenit, da Rússia, que envolveu a saída do goleiro Ivan e do atacante Mantuan. Mas até aqui o reforço ex-Internacional ainda não balançou a rede em oito partidas pela equipe. Antes, pelo time russo, ele havia feito seis gols e deu três assistências em 14 jogos.

O Corinthians vem de seis derrotas nos últimos dez jogos e o tom das cobranças subiu. Após a eliminação para o na Libertadores, com derrotas nas duas partidas, a equipe tem foco total para garantir a classificação na Copa do Brasil e evitar mais pressão nos próximos jogos.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Cruzeiro e Corinthians empatam em jogo com menor público do ano

Polícia descobre laboratório sofisticado de droga e apreende 1,3 mil quilos de maconha

catan deputado prefeito ms emendas

Com deputado de MS, parlamentares de 14 estados acionam STF para livrar Bolsonaro de medidas cautelares

Palmeiras vence Fluminense de virada no Maracanã

Notícias mais lidas agora

MS alega na Justiça que chineses receberam incentivos para megaindústria, mas abandonaram área

Tarifaço dos EUA: Nelsinho Trad diz que comitiva não tem prerrogativa para negociar

TAMANDUA ENFRENTA ONÇAS NO PANTANAL

Desfecho impensável: tamanduá se recusa a virar comida e enfrenta 3 onças no Pantanal

‘Precisamos respirar’: Padaria interditada anuncia férias coletiva após ação policial no Taveirópolis

Últimas Notícias

Esportes

Santos perde para o Internacional na Vila e segue na zona de rebaixamento

Com o resultado, o time paulista permanece na 17ª colocação do Brasileirão

Esportes

Flamengo vira aos 39 do segundo tempo contra o Bragantino e encosta no Cruzeiro

O resultado mantém o time rubro-negro firme na vice-liderança, com 33 pontos

Polícia

Choque recupera SUV de luxo que seria vendida por R$ 40 mil no Paraguai

A abordagem ocorreu nas imediações de um atacadista na região do bairro Santo Antônio, em Campo Grande

Cotidiano

MS tem mais de 4,6 mil monitorados por tornozeleira eletrônica

A medida ganhou destaque nacional após o ministro Alexandre de Moraes determinar o uso pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL)