Pular para o conteúdo
Esportes

Bahia domina jogo do começo ao fim, goleia Londrina e retoma liderança da Série B

O Bahia conquistou uma vitória mais do que merecida e já desponta, dentro de campo, como um dos fortes candidatos ao acesso na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta terça-feira, pela abertura da sexta rodada, recebeu o Londrina na Arena Fonte Nova, em Salvador, e goleou por 4 a 0. Os baianos dominaram … Continued
Agência Estado -
A vitória, além de ajudar a esquecer a derrota para o Ituano, por 1 a 0, coloca o Bahia na liderança isolada com 13 pontos (Foto: ascom/Bahia)

O conquistou uma vitória mais do que merecida e já desponta, dentro de campo, como um dos fortes candidatos ao acesso na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta terça-feira, pela abertura da sexta rodada, recebeu o Londrina na Arena Fonte Nova, em , e goleou por 4 a 0. Os baianos dominaram desde os primeiros minutos e reassumiram a liderança.

Com ambição desde o apito inicial, os baianos abriram o placar logo aos quatro minutos, terminaram o primeiro tempo vencendo por 3 a 0 e ainda fizeram um gol na etapa final. Rildo marcou duas vezes, com direito a golaço. Daniel fez outro belo gol e deu assistência para Marco Antônio fechar o placar.

A vitória, além de ajudar a esquecer a derrota para o Ituano, por 1 a 0, coloca o Bahia na liderança isolada com 13 pontos, pressionando e Cruzeiro, que têm dez e ainda vão jogar. Já o Londrina acumula cinco jogos sem vencer e segue com cinco pontos, beirando a zona de rebaixamento. A última vitória foi em 10 de abril, quando bateu o Náutico por 2 a 0, na estreia.

O Bahia foi muito superior desde o início e dominou o primeiro tempo, abrindo 3 a 0 no placar. Logo aos quatro minutos, o Bahia recuperou posse de bola no ataque e a bola ficou com Davó. Ele acionou Rildo, que invadiu a área, driblou o goleiro e marcou. O lance foi revisado pelo VAR, mas o gol foi confirmado.

Imponente diante de seu torcedor, o Bahia continuou em cima e fez o segundo logo depois, aos dez minutos, novamente com Rildo. Em nova saída errada do Londrina, a bola ficou com o atacante, que tabelou com Davó e recebeu de volta na meia-lua. Rildo chutou colocado, no ângulo, para marcar um golaço.

O placar se estabilizou a partir daí, mas em nenhum momento o Bahia perdeu o controle da partida. Aos 35 minutos, ainda deu tempo de outro golaço, mas desta vez de Daniel. Após sobra na intermediária, o meia levou para o pé esquerdo e acertou lindo chute, no ângulo.

Com três mudanças no intervalo, o Londrina conseguiu melhorar no segundo tempo. Povoou o meio-campo, segurou um pouco o Bahia, mas não adiantou muito. Na falta em que os paranaenses avançaram um pouco, os mandantes engataram rápido contra-ataque, Daniel deixou Marco Antônio na cara do gol, que chutou muito forte para fazer o quarto.

Depois disso o jogo caiu de rendimento. Com larga vantagem, o Bahia apenas administrou a partida e o Londrina, com medo de goleada ainda maior, se fechou e não ofereceu perigo para mudar o placar.

O Bahia tem duelo na próxima terça-feira contra o Azuriz-PR pela Copa do Brasil.

Na Série B, volta a campo apenas no domingo seguinte (15), às 16h, quando visita o Vasco, em São Januário, no Rio. O Londrina também ganhou bom tempo de preparação. Recebe o Brusque apenas no sábado (14), às 11h, no Estádio do Café, em Londrina.

FICHA TÉCNICA

BAHIA 4 X 0 LONDRINA

BAHIA – Danilo Fernandes; Douglas Borel, Ignácio, Luiz Otávio e Luiz Henrique; Patrick de Lucca, Rezende (Emerson Santos), Daniel (Gregory), Rildo (Vitor Jacaré) e Marco Antônio (Ronaldo César); Davó (Marcelo Ryan). Técnico: Guto Ferreira.

LONDRINA – Matheus Nogueira; Luan (Denilson), Saimon, Augusto e Felipe Vieira; João Paulo, Luis Mandaca (Jean Henrique) e Caprini (Eltinho); Mirandinha (Alan Ruschel), Gabriel Santos (Salatiel) e Douglas Coutinho. Técnico: Adilson Batista.

GOLS – Rildo aos quatro e aos dez e Daniel aos 35 minutos do primeiro tempo. Marco Antônio aos 14 do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Ignácio e Ronaldo César (Bahia). Luan e Gabriel Santos (Londrina).

ÁRBITRO – Felipe Fernandes de Lima (MG).

PÚBLICO – 13.440 pagantes.

RENDA – R$ 217.230,00.

LOCAL – Arena da Fonte Nova, em Salvador (BA).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Usuário de drogas sofre facada na cabeça após encomendar pedras de crack fiado

Preta Gil morre aos 50 anos após tratamento contra o câncer

Em jogo movimentado com 5 gols, Palmeiras vence Atlético Mineiro por 3 a 2

Homem invade casa, faz quebra-quebra, agride morador e tenta fugir a pé

Notícias mais lidas agora

Motociclista que morreu em acidente na Av. Ceará estava acompanhado do filho

VÍDEO: Morador mostra aglomeração de curiosos durante perseguição no Tiradentes

Após sanção dos EUA a Moraes e ‘aliados’, expectativa é por voto de Fux

Homem morre ao ser puxado por máquina de ressonância magnética nos EUA

Últimas Notícias

Esportes

Fla x Flu: Pedro entra no 2º tempo e faz gol da vitória do Flamengo no finalzinho do jogo

Atacante estava de ‘castigo’, sem ser relacionado pelo técnico Felipe Luís nas últimas partidas

Polícia

Amásio é esfaqueado pela companheira por causa do filho adolescente da autora

Mulher não gostou quando o homem disse que ela ‘precisaria educar melhor o filho’

Polícia

Vizinha é agredida por causa de câmera de segurança de segurança no Aero Rancho

Vítima sofreu socos, chutes e tapas da agressora

Brasil

Jovem que comeu bolinho de mandioca supostamente envenenado morre em São Bernardo do Campo

Padrasto do rapaz está preso apontado como principal suspeito pelo crime