Bahia bate Sampaio Corrêa por placar mínimo e permanece líder isolado da Série B
Longe de mostrar um futebol vistoso e capaz de empolgar sua fanática torcida, o Bahia venceu o Sampaio Corrêa, por 1 a 0, nesta terça-feira à noite, na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela quarta rodada da Série B do Brasileiro. O time baiano continua na liderança isolada, agora com 10 pontos. O time maranhense, […]
Agência Estado –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Longe de mostrar um futebol vistoso e capaz de empolgar sua fanática torcida, o Bahia venceu o Sampaio Corrêa, por 1 a 0, nesta terça-feira à noite, na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela quarta rodada da Série B do Brasileiro. O time baiano continua na liderança isolada, agora com 10 pontos. O time maranhense, com quatro, é nono colocado.
O dono do primeiro tempo foi o Bahia que teve mais de 70% de posse de bola. Mesmo assim, criou poucas chances para marcar. O Sampaio Corrêa, bem armado pelo técnico Léo Condé, tinha velocidade para tentar ir ao ataque, sempre deixando em alerta a defesa baiana.
As principais chances de gols, porém, ficaram mesmo do lado do Bahia que poderia ter aberto o placar com o lateral Douglas Borel e depois com o centroavante Matheus Davó. A torcida já mostrava inquietação nas arquibancadas, quando Daniel marcou o gol aos 45 minutos.
O goleiro Luiz Daniel e o zagueiro André Luiz se atrapalharam e a sobra ficou com Daniel, dentro da área. O primeiro chute foi travado, mas ele bateu de novo no alto e foi comemorar com a galera.
O técnico Guto Ferreira deve ter dado uma bronca nos jogadores do Bahia no intervalo, porque eles iniciaram o segundo em alta velocidade. Em cinco minutos, o ataque teve três jogadas para marcar. Sem contar um lance plástico de Rildo, dentro da área, que acertou uma bela bicicleta, porém, a bola saiu do lado da trave direita. Seria um golaço.
Sem definir o placar, o Bahia sofreu pressão nos últimos minutos com o Sampaio Corrêa sonhando com o gol do empate. Se a torcida não pode comemorar muitos gols, deixou o estádio festejando a liderança que alimenta o sonho de voltar à elite em 2023.
Pela quinta rodada, o Bahia vai enfrentar o Ituano, sexta-feira à noite, na cidade de Itu, a partir das 21h30. No sábado às 16h30, o Sampaio Corrêa recebe o Operário-PR, em São Luis.
FICHA TÉCNICA
BAHIA 1 X 0 SAMPAIO CORRÊA
BAHIA – Danilo Fernandes; Douglas Borel (Jonathan), Luiz Otávio, Luiz Ignácio e Luiz Henrique; Emerson Santos, Patrick de Lucca, Rildo (Victor Jacaré) e Daniel (Lucas Falcão); Matheus Davó e Marco Antônio (Raí Nascimento). Técnico: Guto Ferreira.
SAMPAIO CORRÊA – Luiz Daniel; Thiago Ennes (Soares), Joécio, Nilson Júnior e Lucas Hipólito; Maurício, André Luiz e Rafael Vila (Gabriel Poveda); Renatinho (Wesley Pionteck), Eron (Rafael Costa) e Mateusinho. Técnico: Léo Condé.
GOL – Daniel, aos 45 minutos do primeiro tempo.
ÁRBITRO – Rafael Traci (PR).
CARTÕES AMARELOS – Douglas Borel e Victor Jacaré (Bahia).
RENDA – R$ 161.120,00.
PÚBLICO – 10.046 presentes.
LOCAL – Arena Fonte Nova, em Salvador (BA).
Notícias mais lidas agora
- Alerta de afogamentos continua: 10 já morreram em MS nas primeiras duas semanas de 2025
- Entre feriados e pontos facultativos, 21 datas marcam calendário comemorativo de Campo Grande em 2025
- Moradora de Bataguassu é a primeira vítima de Covid-19 no Estado em 2025
- Família de homem com deficiência mental morto por americano em MS pede R$ 3,2 milhões de indenização
Últimas Notícias
VÍDEO: Trio usa carro para arrombar loja de eletrônicos na fronteira
Danificam a porta principal do comércio
Produção de motocicletas cresceu 11,1% em 2024, aponta Abraciclo
O volume representa melhor desempenho para o segmento em 14 anos
Idoso tem dedo mutilado ao ser atacado por mulher com enxada na Vila Anahy
Caso aconteceu na Vila Anahy por volta das 18h desta terça
Produção da safra brasileira caiu 7,2% em 2024, estima IBGE
O resultado esperado de 2024 fica 22,7 milhões de toneladas abaixo da colheita de 2023
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.