Pular para o conteúdo
Esportes

Atlético-MG sofre, mas vence o Athletic e assume a liderança no Mineiro

Com o resultado, o Atlético alcançou os 16 pontos, contra 15 do Cruzeiro
Arquivo -
Assessoria/Atlético-MG
Assessoria/Atlético-MG

Com vários titulares preservados para a partida da Supercopa, domingo, diante do Flamengo, em Cuiabá, o Atlético-MG sofreu muito, mas derrotou o Athletic, por 1 a 0 – gol de Hulk, em pênalti duvidoso, aos 48 minutos do segundo tempo -, e assumiu provisoriamente a liderança do Campeonato Mineiro.

Com o resultado, o Atlético alcançou os 16 pontos, contra 15 do Cruzeiro, que joga na quinta-feira contra o Uberlândia. O Athletic continua com 13, em terceiro lugar.

O primeiro tempo mostrou o porquê das duas equipes estarem com a mesma pontuação no campeonato. Os 45 minutos iniciais foram bastante disputados, com direito a várias faltas ríspidas dos dois lados.

O Atlético começou melhor, explorando a boa fase de Keno pela ponta esquerda. Com dois minutos, o atacante quase abriu o placar, ao encobrir o goleiro Pedrão, mas a zaga salvou em cima da linha.

Dylan, Tchê Tchê também tiveram boas oportunidades para abrir o placar, mas foi com Calebe que o atual campeão brasileiro e da Copa do Brasil quase fez o primeiro gol da noite, ao cabecear no travessão.

O Athletic demonstrou muito boa organização tática e toque de bola apurado, o que fez diminuir a pressão do Atlético após os 15 primeiros minutos. Willian Mococa foi o destaque do time de São João del Rei, ao ‘brigar’ muitas vezes sozinho com a zaga atleticana. O veterano Ricardo Oliveira, de 41 anos, mostrou mobilidade e dificultou a marcação do zagueiro Igor Rabello.

Debaixo de forte chuva, o Atlético-MG voltou para o segundo tempo com uma marcação mais forte na saída de bola do Athletic. A tática não deu certo e ainda propiciou alguns contra-ataques para o adversário.

O técnico Antonio Mohamed, que havia colocado em campo Ademir no intervalo, escalou também Hulk, Savarino e Nacho. A pressão do Atlético aumentou, mas a dificuldade em furar o bloqueio adversário permaneceu complicada. O jeito foi aproveitar as bolas paradas. Aos 30 minutos, Hulk bateu bem uma falta, mas Pedrão foi melhor e espalmou para escanteio.

O Atlético tentou até o fim o gol da vitória. Hulk buscou jogadas pelas laterais e Nacho perdeu duas boas oportunidades para garantir os três pontos.

Mas aos 46, o juiz viu pênalti de Sidimar em Ademir. Hulk, aos 48, bateu e marcou o gol que garantiu a vitória e a liderança do Mineiro para o Atlético.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Morador de MS, irmão da estudante trans desaparecida em SP fala sobre a dor de não viver o luto

Fê Paes Leme detalha fim da amizade com Gio Ewbank e Gagliasso: ‘Sofri’

tempo

Frente fria causa neblina e declínio de temperatura em MS nesta quinta-feira

Prisões ligadas a tiroteio na fronteira de MS revelam esquema de roubo de veículos

Notícias mais lidas agora

carne frigorifico

Após MS suspender exportação de carne para os EUA, sindicato prevê normalização do mercado em poucos dias

relatoria tereza nelsinho

Nelsinho e Tereza confirmam ida aos EUA para pedir novo prazo do tarifaço de Trump

Vanildo e Fabiana, transplante de rins

Dez anos após transplante de rim, Vanildo celebra a vida ao lado de doadora do órgão

Polícia investiga abuso contra menina após descoberta de caderno em casa de MS

Últimas Notícias

Brasil

Lula lidera todos os cenários para 2026, diz pesquisa Genial/Quaest

Petista aparece seis pontos percentuais à frente de Bolsonaro nas intenções de votos

Mundo

Trump chama apoiadores de ‘fracos’ por acreditarem em caso Epstein

Depois de morto, Epstein passou a ser um bicho-papão escolhido por Trump

Cotidiano

Precisa de atendimento? Confira onde tem médico nesta quinta-feira em Campo Grande

A equipe médica realizará os atendimentos por ordem de chegada, mas dará prioridade conforme a classificação de risco dos pacientes

Cotidiano

De publicitário a pedreiro, Funsat anuncia 1.980 vagas de emprego nesta quinta-feira

Mais de 200 empresas oferecem oportunidades distribuídas entre 130 profissões, e a maioria não exige experiência para ingressar