Pular para o conteúdo
Esportes

Atlético-MG cola no G-6 e rebaixa Juventude com vitória apertada no Mineirão

Após três tropeços seguidos, o Atlético-MG se reencontrou com as vitórias no Brasileirão nesta quinta-feira. Hospedou o lanterna Juventude no Mineirão e, mesmo superior nos 90 minutos, ganhou apertado, por somente 1 a 0, igualando os 51 pontos do Athletico-PR, colando no G-6. De quebra, os comandados de Cuca confirmaram o rebaixamento da equipe de … Continued
Agência Estado -
Em uma partida que podia ter festejado uma goleada (Atlético-MG)

Após três tropeços seguidos, o se reencontrou com as vitórias no Brasileirão nesta quinta-feira. Hospedou o lanterna no Mineirão e, mesmo superior nos 90 minutos, ganhou apertado, por somente 1 a 0, igualando os 51 pontos do Athletico-PR, colando no G-6. De quebra, os comandados de Cuca confirmaram o rebaixamento da equipe de Caxias do Sul. Depois de celebrar a fuga na temporada passada, os gaúchos voltam à Série B com quatro rodadas de antecedência.

Em uma partida que podia ter festejado uma goleada, o Atlético-MG pecou demais nas finalizações – até pênalti desperdiçou, com Nacho Fernández – e passou aperto desnecessário nos minutos finais. O goleiro Everson realizou defesas difíceis para salvar o time de novo vexame.

Depois de empates com Ceará e e derrota diante do Flamengo, o técnico Cuca optou por mexer na escalação do Atlético-MG, preocupado com a perigosa aproximação de , Fortaleza e Botafogo na luta por uma vaga à Libertadores de 2023 Zaracho, Rubens e Ademir perderam as vagas para Nacho Fernández, Keno e Pavón.

Modificado, o Atlético partiu para o ataque assim que o árbitro autorizou o início de jogo e foi logo assustando o goleiro César No primeiro minuto, Keno bateu raspando a trave. Nacho também teve sua chance e bateu forte, mas para o alto. Acuado, os gaúchos não conseguiam segurar a bola e levavam enorme pressão.

De tanto insistir, os mineiros não demoraram a abrir o marcador. Keno tocou para Jair servir Dodô. O lateral-esquerdo bateu forte, com raiva, e fez 1 a 0 logo aos 11 minutos. Seu primeiro gol no ano. O volume gigantesco de jogo merecidamente virou vantagem no placar.

Apostas de Cuca, Nacho e Pavón mostravam boa parceria e se procuravam em campo. Ambos tiveram suas chances antes do intervalo, mas a ansiedade acabou atrapalhando. O Juventude demorou mais de 30 minutos para chegar pela primeira vez. Yuri Lima, de cabeça, exigiu bela defesa de Everson. Pitta também teve boa chance e mandou para fora, cara a cara.

A volta do intervalo foi semelhante ao início da partida, com ataque contra defesa. Nacho falhou em cobrança de falta no primeiro minuto e logo depois sofreu um pênalti de Paulo Henrique. Assumiu a cobrança e bateu para defesa de César, que ainda espalmou o rebote.

Querendo tranquilidade na partida, o Atlético chegava bem, mas mostrava nervosismo na hora de ampliar. Keno perdeu cabeçada livre na pequena área e Pavón, após limpar a marcação, mandou para longe. Cuca perdeu a paciência e mexeu no setor ofensivo inteiro, optando por Zaracho, Alan Kardec e Vargas.

Assim como Cuca, a torcida também estava impaciente com a falta de mais gols. E começou a vaiar o toque sem objetividade aos 28 minutos. Nacho, que podia se firmar, tomou um cartão amarelo bobo e terá de cumprir suspensão em confronto direto com o São Paulo, na terça-feira.

Sem conseguir ampliar, o Atlético-MG mais uma vez na temporada levou seu torcedor ao desespero ao passar sufoco desnecessário nos minutos decisivos. Everson salvou gol feito de Rafinha. Sem nada a perder, o Juventude buscou o empate por uma sobrevida até o fim, mas não conseguiu e é o primeiro da elite a amargar o rebaixamento. Já os mineiros sabem que precisam melhorar para confirmar a vaga na fase prévia da Libertadores.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG 1 x 0 JUVENTUDE

ATLÉTICO-MG – Everson; Guga, Jemerson, Júnior Alonso e Dodô; Jair (Otávio), Allan e Nacho Fernández (Calebe); Keno (Zaracho), Pavón (Vargas) e Eduardo Sasha (Alan Kardec). Técnico: Cuca.

JUVENTUDE – César; Paulo Henrique, Thalisson Khelven, Paulo e Rodrigo Soares; Yuri Lima (Ruan), Elton (Jean), Jadson, Capixaba (Rafinha) e Chico (Bruno Nazário); Pitta (Óscar Ruiz). Técnico: Lucas Zanella.

GOL – Dodô, aos 11 minutos do primeiro tempo.

CARTÕES AMARELOS – Nacho Fernández e Júnior Alonso (Atlético-MG) e Jean (Juventude).

ÁRBITRO – Sávio Pereira Sampaio (DF).

RENDA – R$ 454.977,19.

PÚBLICO – 18.298 pagantes.

LOCAL – Mineirão, em Belo Horizonte.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Mulher é espancada e esfaqueada nas costas por marido ao negar sexo em MS

Gominho quebra o silêncio após morte de Preta Gil: ‘Minha amiga descansou’

Bolsa Família: beneficiários com NIS final 3 recebem parcela de julho nesta terça-feira

Funsat

De motorista a vendedor, confira as vagas disponíveis na Funsat nesta terça-feira

Notícias mais lidas agora

Ex-chefe de licitações do governo de Reinaldo pode ser condenado por rombo de R$ 6,3 milhões no HRMS

Conselhão Nacional inclui em pauta denúncia contra atuação do MPMS

carne frigorifico

Pecuaristas dos EUA aprovam suspensão total da importação da carne brasileira

Morte de baterista em acidente comove músicos em Mato Grosso do Sul

Últimas Notícias

Brasil

Moraes alerta que live pode levar à prisão de Bolsonaro e bloqueia Pix de Eduardo

Ministro do STF deu prazo de 24 horas para a defesa do ex-presidente apresentar explicações sobre postagens nas redes

Polícia

Foragido, ex-policial militar condenado por contrabando de cigarros é preso após reconhecimento facial  

Ex-policial foi preso na Praça da Sé em São Paulo

MidiaMAIS

Férias na Biblioteca: atividades gratuitas continuam nesta terça-feira

Projeto gratuito proporciona atividades lúdicas durante a semana para crianças e adolescentes que estão de férias

Esportes

Onde assistir: terça tem Brasil na Copa América Feminina e brasileiros na Sul-Americana

Vasco busca 'milagre' para reverter desvantagem; Bahia joga fora de casa