Pular para o conteúdo
Esportes

Atlético marca no fim e empata com América no 1º clássico mineiro da Libertadores

O primeiro clássico mineiro da história da Libertadores quase derrubou a extensa invencibilidade do Atlético no Mineirão, mas um gol polêmico marcado por Ademir, aparentemente em condição irregular, impediu que o América encerrasse a fase avassaladora do rival. O duelo válido pela segunda rodada do Grupo D terminou empatado por 1 a 1, resultado que … Continued
Agência Estado -
O jogo também foi o 20º clássico seguido no qual o Atlético saiu de campo sem derrota (Foto: ACS/Atlético-MG)

O primeiro clássico mineiro da história da quase derrubou a extensa invencibilidade do Atlético no Mineirão, mas um gol polêmico marcado por Ademir, aparentemente em condição irregular, impediu que o América encerrasse a fase avassaladora do rival. O duelo válido pela segunda rodada do Grupo D terminou empatado por 1 a 1, resultado que aumenta para 35 partidas a sequência sem derrota dos atleticanos no estádio.

O jogo também foi o 20º clássico seguido no qual o Atlético saiu de campo sem derrota para os americanos, com 14 vitórias e seis empates. O América pode se gabar, ao menos, de ter impedido a equipe alvinegra de alcançar o 21º triunfo consecutivo no Mineirão. Na tabela do Grupo D, a equipe comandada por Antonio Mohamed está melhor, em primeiro lugar, com quatro pontos, enquanto o time de Vagner Mancini ocupa a terceira colocação, com um ponto.

Em campo, o primeiro tempo se desenhou conforme o esperado. Enquanto o Atlético buscava ficar com a bola e pressionar no campo adversário, o América se defendia, no aguardo por oportunidades de encaixar um contra-ataque. Depois de algumas boas respostas em transições rápidas nos minutos iniciais, os americanos não tiveram muita produção ofensiva até o apito do árbitro anunciar o intervalo.

De qualquer forma, o time comandado por Vagner Mancini cumpriu bem o que se propôs fazer defensivamente e criou dificuldades para o poderoso ataque atleticano. Com o jogo muito concentrado na parte central do gramado, o Atlético se viu um pouco preso, mas conseguiu encontrar espaços em alguns momentos e criou oportunidades de perigo, contando com uma participação intensa de Zaracho.

A história da partida tomou outro rumo logo no início do segundo tempo, aos cinco minutos, quando o América encaixou o contra-ataque tão ansiado. No lance, Felipe Azevedo foi mais rápido que Godín para ficar com uma bola espirrada no meio de campo, correu até chegar perto da área e tirou Jair da jogada antes de bater forte e acertar o ângulo do goleiro Everson. Driblado no lance do gol, Jair teve boa chance de empatar, dez minutos depois, no momento em que subiu sozinho dentro da pequena área e cabeceou por cima da trave.

Outras tentativas foram realizadas ao longo do segundo tempo até que, Ademir, contratado pelo Atlético nesta temporada após quatro anos vestindo a camisa do próprio América, marcou o gol de empate, aos 36 minutos, em um lance polêmico. O atacante estava adiantado quando recebeu passe de Mariano, mas o árbitro não marcou impedimento e não há VAR na fase de grupos da Libertadores.

O volta a campo no domingo, às 18 horas, quando visita o Athletico-PR na Arena da Baixada. Já o América joga um dia antes, no Independência, onde recebe o a partir das 19 horas.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG 1 X 1 AMÉRICA-MG

ATLÉTICO-MG – Everson; Mariano, Godín, Nathan Silva (Junior Alonso), Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair (Eduardo Sasha), Nacho Fernández e Zaracho (Savarino); Vargas (Ademir) e Hulk. Técnico: Antonio Mohamed.

AMÉRICA-MG – Jailson; Patric, Iago Maidana, Éder e Marlon (João Paulo); Zé Ricardo (Conti), Juninho e Alê; Everaldo (Juninho Valoura); Paulinho Bóia (Carlos Alberto) e Felipe Azevedo (Pedrinho). Técnico: Vagner Mancini.

GOLS – Felipe Azevedo, aos cinco, e Admir, aos 39 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Nathan Silva e Marlon

ÁRBITRO – Patricio Loustau (ARG)

RENDA – R$ 2.150.471,27

PÚBLICO – 37.312

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Arquidiocese de Campo Grande recebeu área para construção no Assentamento Estrela (Arquidiocese de Campo Grande, Divulgação)

Incra autoriza Arquidiocese de Campo Grande a usar área no Assentamento Estrela

Justiça condena operadora após cliente de MS descobrir linhas em seu nome

VÍDEO: Homem bate em carro e poste durante perseguição policial no Tiradentes

MP firma acordo com Câmara de Ivinhema para evitar servidores ‘apadrinhados’

Notícias mais lidas agora

Motociclista que morreu em acidente na Av. Ceará estava acompanhado do filho

Após sanção dos EUA a Moraes e ‘aliados’, expectativa é por voto de Fux

Eduardo Bolsonaro

Eduardo Bolsonaro diz que não vai renunciar ao mandato de deputado

Projeto de stylist exalta corpos transexuais com editoriais de moda feitos em Campo Grande

Últimas Notícias

Sem Categoria

Entra em campo agora Juventude e Cruzeiro pelo Brasileirão

O Cruzeiro recebe o Juventude neste domingo (20), às 15h, no Mineirão, em jogo da 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Líder da competição, a Raposa defenderá a condição de primeiro lugar em um duelo de opostos, já que o adversário vive fase complicada na competição. A equipe de Leonardo Jardim alcançou a liderança após vencer … Continued

Transparência

Prefeito de MS vai pagar quase R$ 30 mil de multa para se livrar de ação judicial

Prefeito de Porto Murtinho, Nelson Cintra (PSDB), cometeu crime ambiental e seria processado

Cotidiano

Mato Grosso do Sul registra mais 25 óbitos por síndrome respiratória

Nesta semana epidemiológica, 65 casos foram registrados, 120 a menos que na semana epidemiológica 27

Cotidiano

De incêndio a vazamentos: seguro residencial cresce na preferência de sul-mato-grossenses

Serviços se tornam alternativa diante de prejuízos causados pelas mudanças climáticas, como as chuvas fortes