A atleta sul-mato-grossense Crhis Regiane, de 60 anos, garantiu duas medalhas de ouro e uma de bronze durante sua participação no Campeonato Mundial de Luta de Braço, na Turquia, ficando entre os melhores do mundo.

O evento foi sediado na cidade turca de Antalya, dos dias 14 a 23 de outubro, e as medalhas de ouro foram alcançadas na categoria Gran Master, com atletas de 60 anos ou mais. Já a medalha de bronze veio na categoria Sênior, onde competidores de todas as idades podem participar.

“Com sessenta anos, estou entre os melhores do mundo, competindo com atletas mais novos do que eu. Fui a única mulher com essa idade a competir nessa categoria, e fiquei entre os três primeiros”, conta Crhis, emocionada com o resultado.

“Não tem como não ficar feliz, não é? Nosso Mato Grosso do Sul está entre os melhores do mundo, é uma coisa muito importante, ter a visibilidade do planeta inteiro. Tudo isso graças ao investimento no esporte, por um governo que que dá valor e acredita que este é um instrumento fundamental na vida das pessoas. É o esporte que ensina a população a se alegrar, ter resiliência e superar obstáculos”, comenta a atleta de MS.

Com os dois ouros conquistados, a atleta garantiu o terceiro lugar para o Brasil na classificação geral da categoria Gran Master. “Levamos para casa um troféu enorme, nem coube na mala. Só tenho a agradecer a todos que participaram da minha vitória, e a toda a população de Mato Grosso do Sul”, conclui.

O Campeonato Mundial de Luta de Braço foi organizado pela World Armwrestling Federation e reuniu lutadores de todos os continentes. A competição ocorreu junto ao Campeonato Mundial de Luta de Braço Paralímpico e ao Campeonato Mundial de Luta de Braço de Surdos.