Pular para o conteúdo
Esportes

Athletico-PR vence Libertad e abre vantagem nas oitavas de final da Libertadores

Com gol de Vitor Roque, estreante em competições internacionais, o Athletico-PR venceu o Libertad-PAR por 2 a 1, na Arena da Baixada, na noite desta terça-feira, no jogo de ida das oitavas da Libertadores. O resultado deu ao time paranaense a vantagem do empate, no jogo de volta que acontece no dia 5 de julho, … Continued
Agência Estado -
O Athletico fez um jogo seguro na Arena da Baixada (Foto: Athletico-PR)

Com gol de Vitor Roque, estreante em competições internacionais, o venceu o Libertad-PAR por 2 a 1, na Arena da Baixada, na noite desta terça-feira, no jogo de ida das oitavas da Libertadores. O resultado deu ao time paranaense a vantagem do empate, no jogo de volta que acontece no dia 5 de julho, no Paraguai. Todos os gols saíram no primeiro tempo, Villalba chegou a empatar para os visitantes, mas Nicolás Hernández desempatou logo em seguida.

O Athletico fez um jogo seguro na Arena da Baixada, no estilo Felipão. Construiu o placar no primeiro tempo e na segunda etapa, apostou nos contra-ataques. Agora o time joga pelo empate no Defensores Del Chaco para carimbar a vaga para às quartas da Libertadores. Em caso de derrota por um gol de diferença, a decisão irá para os pênaltis, lembrando que quem avançar, receberá cerca de R$ 7,8 milhões em premiação da Conmebol.

Com o apoio da torcida, o Athletico foi para cima do Libertad e logo de cara, aos cinco minutos, Vítor Roque abriu o placar. Em bela troca de passes, a joia athleticana recebeu de Terans, que na área chutou forte. É a estreia de Vítor na competição. O continuou em cima, mas deixou o Libertad jogar e aos poucos os paraguaios se soltaram na partida.

A bola área, pesadelo do Athletico na temporada, era a arma do Libertad. Aos 14 minutos, Melgarejo quase empatou de cabeça, depois, aos 19, em novo levantamento na área, a zaga demorou a sair, deixando Villalba em condições para empatar. O gol deixou Felipão agitado na beira do gramado, com medo do time se desorganizar.

O que não aconteceu, dez minutos depois, Nicolás Hernández, que dava condição no gol do Libertad, se redimiu e desempatou a partida. Em cobrança rápida, Cuello cruzou da direita, a bola passou pela área e o zagueiro só finalizou para o gol. O gol deixou o Athletico aceso, que logo depois, Cuello mandou uma bomba no travessão do ex-goleiro vascaíno, Martín Silva.

O Athletico era só pressão, aos 38, em contra-ataque, Terans aplicou um chapéu no defensor e cruzou na medida para Vítor Roque que estava sozinho na área, mas o atacante cabeceou errado, mandando por cima do gol. Perdendo a chance de ampliar a partida antes do intervalo.

Na volta do intervalo, o Athletico tentava atrair o Libertad para atacar os espaços com Cuello, Pedro Rocha e Vitor Roque. Por sua vez, o Libertad arriscava chutes de fora da área, com Melgarejo carimbando o travessão de Bento. O Athletico deu o troco logo em seguida com Cuello, o atacante recebeu de Pedro Rocha e colocado buscou o ângulo, para grande defesa de Martín Silva.

O rubro negro seguiu na estratégia de jogar no erro do adversário, e numa bobeada de zaga paraguaia, quase Terans ampliou. A defesa tentou sair jogando com os pés, Hugo Moura roubou e tocou para Terans que mandou uma bomba para outra grande defesa do goleiro.

Já na reta final a partida caiu de ritmo, o Athletico já não forçava tanto os contra-ataques e substituiu seu trio ofensivo. Enquanto o Libertad insistia nos chuveirinhos dentro da área para surpreender o goleiro Bento. Porém o segundo tempo terminou sem nenhum time balançar as redes.

Os times voltam a se enfrentar pelo jogo de volta, no dia 5 de julho, no Defensores Del Chaco, no Paraguai. Antes, o Furacão encara o Palmeiras, em , no sábado, pelo Brasileirão.

FICHA TÉCNICA

ATHLETICO-PR X LIBERTAD-PAR

ATHLETICO-PR – Bento; Khellven, Pedro Henrique, Nicolás Hernández e Pedrinho; Hugo Moura, Christian (Erick) e Terans (Vitor Bueno); Pedro Rocha (Canobbio), Vitor Roque (Rômulo) e Cuello (Matheus Babi). Técnico: Felipão.

LIBERTAD-PAR – Martín Silva; Mayada (Canale), Diego Vieira, Barboza e Samudio; Ramón Martínez (Mendieta), Campuzano, Diego Gómez (Merlini), Melgarejo e Villalba (Franco); Roque Santa (Óscar Cardozo). Técnico: Daniel Garnero.

GOLS – Vitor Roque 5’/1T, Nicolás Hernández 31’/1T (Athletico); Villalba 19’/1T (Libertad).

ÁRBITRO – Alexis Herrera (VEN).

CARTÕES AMARELO – Christian (Athletico); Barboza e Campuzano (Libertad).

CARTÕES VERMELHO – Não houve.

RENDA – Não informado.

PÚBLICO – 27.567.

LOCAL – Arena da Baixada, (PR).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Corpo encontrado em córrego de Ribas do Rio Pardo é de operador de máquinas desaparecido

Eduardo Bolsonaro agradece Trump por revogar visto de Moraes: “Só o começo”

Durante passeio com a família, sargento de MS salva duas pessoas após barco virar na Bolívia

Vídeo: ‘Não deu tempo de parar’, diz motorista que atropelou idosa na Duque de Caxias

Notícias mais lidas agora

Governo dos Estados Unidos revoga vistos de Moraes e mais 7 ministros do STF

nelsinho governo lula

VÍDEO: ‘Lei de Reciprocidade só em último caso’, diz representante do Senado em negociação com Trump

JBS poderá pagar multa sobre valor milionário se recusar conciliação com moradores

moraes

Governo Trump revoga vistos de Moraes, ‘aliados’ dele no STF e familiares

Últimas Notícias

Polícia

Pitbull é resgatado em meio a fezes, sem água e comida, no Santo Eugênio

Animal estava amarrado e exposto ao frio

Política

STF tem placar de 4 votos a 0 para manter cautelares contra Jair Bolsonaro

Ainda falta o voto do ministro Luiz Fux

Política

Barroso saiu dos EUA quatro dias antes de anúncio de revogação de vistos

Ministro chegou ao país no dia 4 e foi embora no dia 14

Política

Governo dos Estados Unidos revoga vistos de Moraes e mais 7 ministros do STF

Apenas três estarão fora da lista de sancionados pelo governo norte-americano