Pular para o conteúdo
Esportes

Athletico joga mal e empata com Cuiabá mesmo com um jogador a mais em Curitiba

A presença do Athletico na final da Copa Libertadores parece que já está influenciando diretamente no rendimento do time
Agência Estado -
Athletico futebol
(Foto: Divulgação, Athletico-PR)

A presença do Athletico na final da diante do Flamengo parece que já está influenciando diretamente no rendimento do time no Campeonato Brasileiro. O time paranaense teve uma fraca atuação e empatou por 2 a 2 com o frágil , neste domingo à noite, na Arena da Baixada, em Curitiba (PR) pela 27ª rodada. A agravante é que atuou todo o segundo tempo com um jogador a mais, porque o visitante teve o zagueiro Paulão expulso.

Apesar do tropeço em casa, o Athletico continua na sexta posição, com 44 pontos. Se vencesse estaria com 46 pontos e em quarto lugar, passando o (44) e o Flamengo (45) que perderam neste domingo, respectivamente, para o América-MG e para o Fluminense. O somou um ponto fora de casa, porém, continua mal colocado na tabela de classificação. Tem 27 pontos e ocupa a 18ª posição, dentro da zona de rebaixamento, na frente apenas do Atlético-GO (22) e do lanterna Juventude (19).

O time paranaense iniciou o jogo desligado e voltou a ter problemas com o jogo aéreo em seu sistema defensivo. Tanto que o Cuiabá abriu o placar aos oito minutos pelo alto. Daniel Guedes cobrou escanteio e o meia Rodriguinho apareceu ente os zagueiros para desviar de cabeça para as redes. É o 13.º gol dele, artilheiro do Dourado na temporada.

Atrás no placar, o Athletico passou a errar passes e pouco ameaçava no ataque. O Cuiabá teve a chance de ampliar aos 32 minutos, numa rápida troca e passes entre Deyverson, Alesson e a finalização de Denilson, porém, por cima do gol.

Mesmo com pouca inspiração, o Athletico empatou numa bela jogada individual de Cuello, de volta ao time após um mês ausente. Ele fez sua jogada característica pelo lado esquerdo, entrando em diagonal, cortando um adversário e chutando com colocado. A bola ainda desviou no zagueiro Paulão e tirou qualquer chance de defesa do goleiro João Carlos.

A partir daí o time paranaense acordou. Terans cobrou falta para a área, mas ela iria em direção ao gol quando João Carlos aliviou com um tapa na bola aos 39 minutos. Três minutos depois, Canobbio chutou forte e João Carlos fez grande defesa. Aos 44 minutos foi a vez de Alex Santana soltar uma bomba, a bola tocou no braço de Paulão e houve reclamação de pênalti. O árbitro Anderson Daronco consultou o VAR e confirmou o pênalti.

Além disso, aplicou o cartão amarelo para o zagueiro, que antes já tinha sido advertido com cartão. Desta forma, Paulão recebeu o cartão vermelho e acabou expulso. Na cobrança, David Terans deslocou João Carlos e comemorou seu nono gol no Brasileirão. Ele é o goleador do furacão na temporada, com 14 gols.

Mesmo com a vantagem numérica em campo, o Athletico não voltou bem para o segundo tempo. O Cuiabá soube tirar proveito disso. Aos oito, assustou num chute de Deyverson que desviou em Thiago Heleno e saiu.

O mesmo Deyverson, ex-Palmeiras, empatou aos 18 minutos. Ele recebeu a bola sozinho perto da área, ajeitou de direita e bateu de esquerda, contando ainda com um desvio na defesa que impediu a defesa do goleiro Anderson. O atacante não comemorou, segundo ele, por respeito ao técnico Felipão.

Somente a partir dos 30 minutos é que o Athletico passou a diminuir os espaços para aproveitar o cansaço do Cuiabá, que soube se organizar em campo mesmo com apenas 10 jogadores e segurou o empate até o final. Um grande resultado, dentro das circunstâncias da partida, fora de casa e com um a menos. A torcida não gostou, vaiou o time e mostrou sua decepção pelo resultado.

Os dois times agora só voltam a campo daqui duas semanas. No dia 27 (terça-feira) o Athletico vai até a Vila Belmiro para enfrentar o Santos, às 21h30, pela 28.ª rodada. No dia 28 (quarta), o Cuiabá recebe o América-MG na Arena Pantanal, a partir das 21 horas.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Trator tomba e idoso de 75 anos morre esmagado em propriedade rural de MS

Incêndio atinge vegetação em empresa de adubos na região do Parque do Sol

Trump firma acordo comercial com a Indonésia, membro pleno do Brics

loteria

Ninguém leva e Mega-Sena acumula R$ 36 milhões para próximo sorteio

Notícias mais lidas agora

bodoquena

Após ‘enxurrada’ de questionamentos e prorrogação, MPMS contrata empresa por R$ 6 milhões

Agência Brasil

Veja 3 argumentos de Fux ao votar contra medidas ordenadas a Bolsonaro por Moraes

Bebê

Laudo aponta que bebê morreu asfixiada ao ser estuprada pelo pai em MS

Motorista do consórcio mantém trajeto com porta aberta após escada emperrar

Últimas Notícias

Trânsito

Carro envolvido em acidente com PMs do Choque estava com placa  adulterada em Campo Grande

Carro foi apreendido e levado para a Defurv

Bastidores

[ BASTIDORES ] Pensativo sobre mudanças

Mudança política, homenagem e presente são destaques do Bastidores desta quarta-feira (23)

Leandro Mazzini - Coluna Esplanada

O número de presos estrangeiros no Brasil seguiu crescendo nos últimos quatro anos

Número passou de 1.847 em 2021, para 2.602 em 2024

Polícia

Homem é esfaqueado nas costas e tórax em frente a bar por ‘Paraguai’ em Campo Grande

Ferido, homem ainda percorreu 28 metros para fugir de ‘Paraguai’