Pular para o conteúdo
Esportes

Aposentado, policial federal de MS faz segurança da seleção brasileira no Catar

Lincoln é irmão do deputado estadual Amarildo Cruz
Renata Volpe -
Lincoln atrás de Neymar - Divulgação

De , o Policial Federal aposentado Lincoln Natel da Cruz, de 57 anos, faz parte da Segurança da na do Mundo do Catar.

Ele é irmão do deputado estadual Amarildo Cruz e, há cinco anos, faz parte da equipe de segurança das Seleções Brasileiras. Em 12 de novembro deste ano, Lincoln viajou para Turin, na Itália, para um período de treinamento de 10 dias e depois, seguiu para Doha, no Catar.

Lincoln nasceu e foi criado em Presidente Epitácio, mas vive há 18 anos em Campo Grande e não esconde a emoção por atuar na Copa do Mundo, protegendo a Seleção, mesmo já tendo acompanhado eliminatórias e amistosos pelo mundo todo.

Currículo

Ele trabalha desde 2017 na segurança das equipes da Seleção Principal, Feminina, Olímpica e Categorias de Base (Sub-20, Sub-17), e já atuou na segurança de inúmeros jogos amistosos, de eliminatórias para Copa do Mundo, Torneios Sul-Americanos, Pré-Olímpicos e Campeonatos Mundiais em jogos no Brasil, América do Sul, América do Norte, Europa, Oceania, Ásia, e Oriente Médio.

Assédio

O policial federal conta que o assédio da Seleção Brasileira Masculina é enorme. “A qualidade e cuidado do serviço prestado são iguais para todas as categorias de nossas Seleções, mas o assédio da Seleção Brasileira Masculina é ‘demais da conta’, seja no Brasil ou em qualquer lugar do Mundo. É uma das melhores seleções de futebol do mundo, onde vai, arrasta multidões”, afirmou.

Como é a segurança

A segurança da Delegação Brasileira é planejada e supervisionada de perto por uma seleta equipe de cinco seguranças, na maioria Policiais Federais aposentados.

“Prioridade são os jogadores, mas a gente faz todo o trabalho de prevenção, usando inclusive a estrutura que a Fifa disponibiliza de segurança nos estádios, hotéis, escolta policial, deslocamento do aeroporto para hotel, do hotel para treinos e jogos e vice-versa”, disse Lincoln.

Segurança até o final

A previsão é que Lincoln permaneça no Qatar até quando o Brasil estiver na competição, ou seja, até a final no dia 18 de dezembro, segundo suas previsões e confiança que demonstra ter nessa Seleção atual. “Em todo o período em que estou compondo a equipe, esse é o melhor time que já vi atuar. É encantador ver os treinos e jogos dessa Seleção”, finalizou.

Só elogios

Amarildo teceu elogios ao irmão. “Além de um excelente profissional, sabemos dessa paixão dele pelo futebol, então é um grande orgulho para nós da família ver o trabalho dele ser reconhecido, nesse momento em que os olhos do mundo todo estão voltados para esse grande evento que é a Copa do Mundo”, afirmou o deputado.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
assentamento incra

Assentamento em Guia Lopes da Laguna recebe área do Incra

Paraguaia é solta após ficar 6 meses presa em Ponta Porã sem denúncia do Ministério Público

Voto de Fux é dentro das normas do Direito, avalia Hashioka sobre divergência no STF

PRF apreende mais de três mil maços de cigarros contrabandeados na BR-419

Notícias mais lidas agora

Operação da PF tem alvo em MS por fraude no Dnit e desvios de R$ 60 milhões

Fux diverge de Moraes e vota contra medidas cautelares a Bolsonaro

Bebê

Laudo apontou que bebê morreu asfixiada enquanto era estuprada pelo pai em MS

Respiro de legalidade, avalia Coronel David sobre voto de Fux

Últimas Notícias

Política

‘Moraes vem agindo com abuso de poder’, avalia Caravina sobre voto contrário de Fux às medidas cautelares impostas a Bolsonaro

Deputado disse concordar com o posicionamento divergente no STF do ministro Luiz Fux

Mundo

O que se sabe sobre arquivos divulgados pelos EUA sobre o assassinato de Martin Luther King

Trump ordenou a divulgação de milhares de documentos confidenciais

Cotidiano

É seu? Cavalinho solto chama a atenção de trabalhadores na Vila Olinda

Trabalhador que avistou animal relata perigo de atropelamento ao animal

Famosos

Andressa Urach revela o que motivou sua saída da igreja evangélica: ‘Sou contra’

No De Frente com Blogueirinha, Andressa Urach revelou a verdade por trás de sua decisão de deixar a igreja evangélica; entenda o que rolou