Pular para o conteúdo
Esportes

Após parar de competir, campo-grandense retorna para o tatame e busca vaga em competição internacional

Lucas Aguiar afirma que alunos o inspiraram a competir novamente
Gabriel Neves -
competir
Lucas voltar a treinar no início do ano

Em busca de conquistar o mais alto patamar entre os atletas nacionais de kickboxing, o atleta sul-mato-grossense, Lucas de Farias Aguiar, de 26 anos, disputará 31° Campeonato Brasileiro da modalidade, que será realizado em (ES), nesta sexta-feira (16).

Lucas tinha deixado os dias de competidor para trás e se dedicava apenas em treinar e formar novos atletas e campeões. Após ver seus alunos conquistarem medalhas em uma competição internacional no ano passado, decidiu voltar para o tatame almejando novas conquistas.

“Sempre fui um bom atleta, sempre me dediquei muito. Vendo meus atletas conquistando títulos eu lembrei da minha adolescência e decidi voltar”, contou o competidor. “Vi meus alunos ganharem o Sul Americano e pensei em ganhar o campeonato também”, complementou.

No momento, o sul-mato-grossense já venceu a primeira etapa para conquistar uma vaga na competição internacional, vencendo o campeonato regional e adentrando no nacional, que será disputado entre esta sexta (16) e domingo (19).

“Estou muito ansioso para esse campeonato, quero lutar e matar a saudade. Estou pronto para chegar lá, fazer o meu melhor e trazer essa medalha para ”, afirmou o atleta. Ao lado de Lucas, estarão outros atletas de demais categorias que também buscam medalhas para municípios de Mato Grosso do Sul.

“A equipe de MS sempre chegou forte, graças a Deus. É uma equipe muito bem treinada, temos ótimos técnicos, no ano passado voltamos com muitos campeões sul-americanos e nacional. É uma equipe muito forte”, explicou Lucas, sem esconder a empolgação para estrear no campeonato.

Projeto Atleta Fenomenal

Além de atleta, Lucas Aguiar e fundador e professor no Atleta Fenomenal, que busca inserir crianças de baixa renda no mundo do kickboxing com aulas gratuitas.

“Queremos trabalhar com a criança para ela ter uma voz mais ativa na sociedade e ensinar ela a realmente ser um atleta. Graças a Deus, conseguimos dois campeões sul-americanos através desse projeto”, finalizou Lucas.

Interessados em saber mais sobre o projeto ou em ajudar com doações, pode entrar em contato através do número (67) 99126-4808.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

‘Se for sua hora, aceite’, disse Gilberto Gil quando Preta Gil estava em quadro grave

Emissão de laudos e manutenção de equipamentos médicos vão custar R$ 23,7 milhões a MS

Motorista fica ferido após bater contra carreta na BR-262, em Campo Grande

aposentadoria inss

Reembolso de descontos ilegais do INSS começa a ser pago na quarta-feira

Notícias mais lidas agora

Ex-chefe de licitações do governo de Reinaldo pode ser condenado por rombo de R$ 6,3 milhões no HRMS

Assassino que matou ex-amante da mulher no Coophavila estava foragido por tráfico

Carolina Dieckmann mostra últimos dias de Preta Gil: ‘Como você lutou…’

Mulher é esfaqueada por confeiteira e tem vísceras expostas em Campo Grande

Últimas Notícias

Transparência

Cezário faz nova tentativa de levar sua destituição da FFMS ao STJ

Assembleia tirou Cezário da presidência após 28 anos na FFMS

Polícia

Ex-policial civil é presa por desvio de fianças de delegacia em Campo Grande 

Ex-escrivã havia sido condenada a 5 anos por peculato

Política

Comissão Parlamentar de Recesso na Câmara de Campo Grande tem 1ª semana sem urgências

Seis vereadores fazem parte da comissão, sendo quatro do PSDB, um do PP e outro do Podemos

Cotidiano

Coophavilla II recebe ação itinerante da CCZ na próxima sexta-feira

Atendimento oferece exames para cães e gatos e identificação de espécies de escorpiões