Pular para o conteúdo
Esportes

Vila Popular comemora sexto título do estadual de Boxe

Campeã pela sexta vez (2010, 2013, 2015, 2017, 2018 e 2021) do estadual de boxe ao obter 4 medalhas
Arquivo -
Divulgação
Divulgação

O campo-grandense Igor Arguelo (Equipe Aton Figth), 29 anos, foi eleito o melhor atleta na classe elite, e a é campeã pela sexta vez (2010, 2013, 2015, 2017, 2018 e 2021) do estadual de ao obter 4 medalhas de ouro e duas de prata. Já a ACPF (Associação Cristã Pais e Filhos), volta a ocupar a linha dianteira do boxe no Estado depois de 6 anos, ao garantir o título de vice-campeã por equipe, também com 4 ouros. A ACPF foi campeã em 2014, e nunca mais havia ficado entre as três melhores. Já o time de Boxe de Rio Claro (SP) ficou em terceiro lugar neste final de semana com 3 de Ouro.

A competição aconteceu neste sábado (11) à noite e no domingo (9) durante os períodos da manhã e tarde no poliesportivo Vila Almeida, em , reunindo 82 boxeadores de 10 municípios e a ainda contou com atletas do , São Paulo e Mato Grosso. Os atletas dos outros Estados vieram como convidados, e outros são filiados à FDBMS (Federação de Boxe do Estado de Mato Grosso do Sul). Estes, apesar de treinarem nesses Estados, estão devidamente filiados à FDBMS por meio de Associações do MS.

“Está de parabéns a Federação (de Boxe de MS) pela iniciativa de trazer atletas de outros Estados para competições aqui no nosso Estado. Isso fortalece o boxe sul-mato-grossense, pois, nos faz crescer e faz chegarmos ao nível de atletas de ponta dp boxe nacional”, destacou Nilson Ferreira, técnico da equipe campeã Vila Popular.

O diretor executivo da FDBMS, Marcelo Nunes, afirma que os intercâmbios com outros Estados continuarão. Ele entende que a participação de atletas de qualidade elevado, contribui no aperfeiçoamento do boxe do Estado. “É evidente que quando enfrentamos atleta de melhor nível vai nos forçar e nos prepararmos melhor. A maior parte dos técnicos das Academias do Estado entendem a aceitam a iniciativa”, disse o dirigente.
A 18ª edição do Campeonato Estadual contou com 46 lutas e foi disputada em 24 categorias, nas classes elite, juvenil e cadete. “As lutas foram marcadas por muitos aplausos e teve combates acirrados de muita qualidade técnicas. Isso me orgulha, sinal que estamos no caminho certo”, comentou a Edna Nina Costa, nova presidente da FDBMS, e este foi o segundo evento sob a sua presidência.

OS MELHORES DO ESTADUAL 2021

O atleta da equipe Aton Figth/Boxe Cubano, Igor Arguelo (67kg), foi eleito o melhor atleta do campeonato na classe elite. Ele obteve duas vitórias e ficou com título de campeão na categoria até 67kg. O Certame sul-mato-grossense/2021, ainda elegeu Raniela Costa, 17 anos, como a melhor atleta na classe feminina. Ele foi campeã na categoria 57kg juvenil, e representou a equipe ACPF, de Campo Grande, e é aluna do professor Antônio Cruz “Gibi”, de São Paulo.

Entre as categorias de base masculina, o melhor atleta foi Zenon Desidério, 15 anos. Ele também é aluno do professor Gibi e foi campeão na categoria 50kg, com duas vitórias. Também integrante da equipe ACPF.
Entre os dois melhores melhores técnicos do campeonato, se destacaram Gibi e Nilson Ferrewira, com 192 e ??? pontos. Eles comandaram as equipes da ACPF e Vila Popular.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Caminhonete roubada em assalto com família rendida é encontrada abandonada em Ponta Porã

Vem aí! Anne Hathaway mostra caracterização para sequência de ‘O Diabo Veste Prada’

Alems lança edital para construção de novo plenário e bloco administrativo com 11 mil m²

Homem que ateou fogo em casa com a companheira e a filha dentro é preso

Notícias mais lidas agora

Ex-chefe de licitações do governo de Reinaldo pode ser condenado por rombo de R$ 6,3 milhões no HRMS

Conselhão Nacional inclui em pauta denúncia contra atuação do MPMS

carne frigorifico

Pecuaristas dos EUA aprovam suspensão total da importação da carne brasileira

3 carros exclusivos que nem ganhando na Mega-Sena você poderia comprar

Últimas Notícias

Brasil

Moraes vê descumprimento de medidas e dá 24h para Bolsonaro se explicar sob risco de prisão

Ex-presidente concedeu entrevistas transmitidas em redes sociais nesta segunda-feira

Cotidiano

Congresso em MS debate uso da cannabis em tratamentos de doenças bucais

Evento destinado a comunidade odontológica começa nesta terça-feira, 22, com programação até sexta-feira, 25.

Trânsito

Motociclista que caiu ao passar em quebra-molas no Silvia Regina continua entubado na Santa Casa

O acidente ocorreu na madrugada do último sábado (19), por volta das 2h20 da madrugada

Brasil

‘Máxima humilhação’, diz Bolsonaro ao mostra tornozeleira após encontrar aliados

Manifestação ocorreu após reunião com deputados e senadores na Câmara dos Deputados nesta segunda-feira