Pular para o conteúdo
Esportes

Vasco perde para o Vitória, soma 4ª derrota seguida e agoniza na reta final

Já o Vitória segue vivo na briga pela permanência na Série B
Arquivo -
Assessoria/Vasco
Assessoria/Vasco

A reta final do Vasco na Série B do é melancólica. Na noite desta quarta-feira, perdeu para o Vitória por 3 a 0, em São Januário, no Rio, pela 35ª rodada. Foi a quarta derrota consecutiva do time carioca, distante da briga pelo acesso.

São cinco jogos sem vitória do Vasco, com quatro derrotas seguidas e o fim do sonho em retornar à Série A de 2022: CSA (3 a 1, em casa), Guarani (1 a 0, fora de casa), (4 a 0, em casa) e agora o revés para os baianos. O time carioca é o nono colocado, com os mesmos 47 pontos ganhos.

Já o Vitória segue vivo na briga pela permanência na Série B. O resultado positivo deixou o time em 18º, com 37 pontos, apenas um ponto atrás do Londrina (17º, com 38) e Brusque (16º, também com 38).

O confronto foi marcado por protestos dos torcedores vascaínos nas arquibancadas. Os poucos que foram ao estádio xingaram e vaiaram os jogadores durante os 90 minutos. Poucos foram poupados, caso do jovem lateral Riquelme, que teve o seu nome entoado. Os demais não tiveram paz um só instante.

Se antes de a bola rolar o clima já não era bom, ele piorou logo no primeiro minuto de jogo, quando Marcinho carregou a bola sem dificuldades e finalizou forte com o pé direito, acertando o canto do goleiro Lucão e abrindo o placar para o desesperado Vitória.

Atrás no placar, o Vasco se lançou ao ataque, mas o nervosismo atrapalhou. Tanto que a primeira boa oportunidade saiu apenas aos 18 minutos, quando Nenê cobrou falta e o goleiro Lucas Arcanjo foi buscar no cantinho para evitar a igualdade.

Os 70% de posse de bola do Vasco não serviram para nada durante os primeiros 45 minutos. O time ficou refém dos lances individuais de Nenê, que voltou a assustar aos 33, quando arriscou de fora da área e novamente fez o goleiro do Vitória trabalhar para evitar o empate.

Após o intervalo, o Vasco seguiu tímido e por pouco não viu o Vitória ampliar o placar. Logo aos nove minutos, David recebeu lançamento, invadiu a área e finalizou para ótima defesa do goleiro Lucão. A sorte é que o auxiliar logo levantou a bandeira assinalando impedimento no lance.

Mas o segundo tempo do Vasco foi ainda mais fraco e o Vitória aproveitou o clima hostil no estádio para aumentar a vantagem. Aos 23 minutos, após escanteio, o zagueiro Thalisson Kelven subiu mais que a marcação e cabeceou forte, com categoria, sem chances de defesa.

O placar de 2 a 0 abalou o time vascaíno, que nem bem se recuperou do segundo gol e logo sofreu o terceiro. Aos 31, Wálber, um dos piores em campo, bobeou na defesa, perdeu a bola para David e derrubou o adversário na área. Marcinho cobrou o pênalti e fez o terceiro aos 32 minutos.

Na reta final do jogo, o Vasco ficou com a bola, mas parou na marcação do Vitória e amargou mais uma derrota.

O Vasco volta a campo na segunda-feira para enfrentar o Vila Nova, às 18 horas, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia (GO). Já o Vitória receberá o Cruzeiro no domingo, às 19 horas, no Barradão, em (BA).

FICHA TÉCNICA

VASCO 0 X 3 VITÓRIA

VASCO – Lucão; Bruno Gomes, Wálber (Rômulo), Leandro Castán e Riquelme; Andrey, MT (Morato), Marquinhos Gabriel, Nenê e Gabriel Pec (Galarza); Germán Cano. Técnico: Fernando Diniz.

VITÓRIA – Lucas Arcanjo; Raul Prata, Thalisson Kelven, Wallace Reis e Roberto (Renan Luís); João Pedro, Eduardo (Cedric) e Fernando Neto (Soares); Marcinho (Alisson Santos), David (Caíque Souza) e Fabinho. Técnico: Wagner Lopes.

GOLS – Marcinho, a 1 minuto do primeiro tempo. Thalisson Kelven, aos 23; e Marcinho, aos 32 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Caio Max Augusto Vieira (RN).

CARTÕES AMARELOS – Wálber, Andrey, Gabriel Pec e Germán Cano (Vasco); Eduardo e Fernando Neto (Vitória).

PÚBLICO E RENDA – Não divulgados.

LOCAL – São Januário, no (RJ).

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Mulher que postou vídeo de CEO no show do Coldplay se manifesta após polêmica

Oposição classifica de arbitrárias medidas cautelares contra Bolsonaro

Semu oferece cursos gratuitos de vendas e automaquiagem em dois bairros de Campo Grande

Incêndio atinge terreno no Jardim Presidente e fumaça é vista a quilômetros de distância 

Notícias mais lidas agora

JBS poderá pagar multa sobre valor milionário se recusar conciliação com moradores

nelsinho governo lula

VÍDEO: ‘Lei de Reciprocidade só em último caso’, diz representante do Senado em negociação com Trump

bolsonaro

‘Não tenho menor dúvida que seja perseguição’: o que disse Bolsonaro após colocar tornozeleira

Caminhão pega fogo na BR-163 e rodovia tem congestionamento de 3 km em Campo Grande

Últimas Notícias

Política

‘Tempos sombrios’: Coronel David critica operação da Polícia Federal contra Bolsonaro

Ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) precisará usar tornozeleira eletrônica e cumprir outras medidas cautelares, como toque de recolher

Emprego e Concurso

Usina de açúcar e álcool oferta vagas de emprego em Aparecida do Taboado

As oportunidades são para diferentes profissionais, em quatro setores da usina

Transparência

LISTA: Governo federal doa tratores para 12 cidades de Mato Grosso do Sul

Evento atende o Programa Nacional de Modernização e Apoio à Produção Agrícola

Brasil

Anvisa determina recolhimento de medidor de glicose e interdição de tiras para teste

Medidor de glicose da marca "Ok Pro" foi reprovado em teste feito pela Fiocruz