Esportes

Três Lagoas domina o voleibol de 12 a 14 anos nos Jogos Escolares da Juventude de MS

Tanto time masculino quanto o feminino levaram o ouro

Fábio Oruê Publicado em 09/09/2021, às 18h27

Time feminino de Três Lagoas
Time feminino de Três Lagoas - Foto: Lucas Castro/ Fundesporte

A Escola Estadual Luiz Lopes de Carvalho (Luloca), de Três Lagoas, dominou o voleibol na etapa das coletivas de 12 a 14 anos dos Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul e volta para casa com o título nos gêneros masculino e feminino.

A competição esportiva-escolar realizada pela Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), com apoio da Companhia de Gás do Estado (MSGÁS), tem Dourados como sede. As disputas da modalidade terminaram nesta quinta-feira (9).

O município da região Leste do Estado encerrou a participação no evento sem perder um jogo sequer e será o representante de MS nos Jogos Escolares Brasileiros (JEB’s), que ocorrerão de 29 de outubro a 5 de novembro, no Rio de Janeiro (RJ).

O sistema de disputa foi o “todos contra todos”, em grupo único, e quem somou mais pontos foi o campeão. No feminino, as meninas três-lagoenses bateram a E.E. Reynaldo Massi (Ivinhema) por 2 sets a 1 (22x25, 25x17 e 15x6) e o Instituto Educacional Falcão (Aquidauana) por 2 sets a 0 (25x21 e 25x23), na quarta-feira (8).

No último e decisivo confronto, triunfo sobre a E.E. Tenente Antonio João (Caarapó) por 2 sets a 0 (25x5 e 25x13). Ivinhema terminou em segundo e Aquidauana na terceira colocação. Caarapó fechou em quarto.

Time masculino de Três Lagoas. (Foto: Lucas Castro/ Fundesporte)

Para ficar com o ouro, o time masculino do Luloca teve de passar pela E.E. Senador Filinto Muller (Ivinhema), vencendo por 2 sets a 0 (25x5 e 25x8) e superar a E.E. Frei João Damasceno (Caarapó), pelo mesmo placar (25x13 e 27x25). A representante caarapoense fechou os Jogos com a prata e Ivinhema com o bronze.

O voleibol reuniu 65 atletas (37 meninas e 28 meninos), com disputas no ginásio municipal de esportes Ulysses Guimarães. Confira todos os resultados detalhados clicando neste link.

Jornal Midiamax