Esportes

Time de MS estreia na Taça Brasil de Futsal contra o Joaçaba, nesta segunda

O Juventude AG já está em Tubarão, interior de Santa Catarina, para a disputa da Taça Brasil de Futsal, a primeira competição do clube na temporada. O time de Dourados, cidade distante 225 quilômetros de Campo Grande, estreia nesta segunda, às 18h30 (MS), contra o Joaçaba. A equipe chegou ao território catarinense no final de […]

Renan Nucci Publicado em 15/02/2021, às 13h32

Equipe de MS durante treino em Santa Catarina. Foto: Divulgação
Equipe de MS durante treino em Santa Catarina. Foto: Divulgação - Equipe de MS durante treino em Santa Catarina. Foto: Divulgação
O Juventude AG já está em Tubarão, interior de Santa Catarina, para a disputa da Taça Brasil de Futsal, a primeira competição do clube na temporada. O time de Dourados, cidade distante 225 quilômetros de Campo Grande, estreia nesta segunda, às 18h30 (MS), contra o Joaçaba.
A equipe chegou ao território catarinense no final de semana. Na ocasião, o técnico Lucas Chioro aproveitou para movimentar os jogadores e, consequentemente, fazer o reconhecimento na Arena Prefeito Estener Soratto da Silva, onde a competição será disputada.

Adversários e jogos

O Juventude AG está no Grupo B, agora formado por AJEC Joaçaba-SC, UNIPA-PR e Unidos do Alvorada-AM. O Grupo A tem AABB-SP, Minas Tênis Clube-MG, ARC Unidos do Cruzeiro-DF e o Tubarão Futsal-SC.
A primeira fase servirá para definir a posição dos times nas respectivas chaves e definir confrontos. Segundo a CBFS (Confederação Brasileira de Futsal), isso foi feito para que os participantes possam realizar mais jogos. “O objetivo principal da CBFS no fomento da modalidade e intercâmbio técnico dos clubes envolvidos”, diz a nota.
Após o jogo de hoje, o Juventude volta à quadra na na terça-feira. Na segunda rodada, às 15h (MS), o adversário é o UNIPA. A primeira rodada termina na quarta-feira (17), quando o time de ms joga contra o Unidos do Alvorada, às 13h15 (MS). A fase de quartas de final acontece na quinta-feira (18), os jogos semifinais na sexta (19) e a decisão no sábado (20).
Jornal Midiamax