O AG de está a um passo de disputar a final Taça Brasil de Futsal. Nesta sexta-feira (19), às 14h30 (MS) a equipe volta à quadra para enfrentar o Foz Cataratas-PR. Quem for vitorioso irá encarar o vencedor do duelo entre o Minas Clube-MG e o Tubarão Futsal.

A partida entre Juventude AG e Foz Cataratas pode ser acompanhada pela TV CBFS e com transmissão pela MS Web Rádio, no aplicativo Radiosnet. A emissora douradense acompanhou todos os jogos do clube na competição.

O título da Taça Brasil vale lugar na Super Copa Magnus de Futsal, que acontece em Dois Vizinhos, no Paraná, entre 25 e 28 de fevereiro. Além do time da casa, a competição tem o campeão da Liga Nacional, o Magnus Futsal-SP e leva o vencedor para Libertadores.

JAG e Foz disputaram a fase de classificação no Grupo B e dominaram a chave. O campeão paranaense terminou na liderança com sete pontos, duas vitórias e um empate, enquanto os sul-mato-grossenses acumularam cinco pontos, com dois empates e uma vitória.

No confronto entre eles fizeram um dos melhores jogos da competição e empataram em 4 a 4 em partida que o Juventude AG vencia por 4 a 2 até três minutos do fim.

Para a partida, o técnico Lucas Chioro terá todos os jogadores disponíveis.  Contra AABB, Chioro iniciou com Bigode; Du; Vianna e Guilherme; Rondinelli. Para a semi, o técnico não descarta mudanças, já que tem optado por escalações diferentes de acordo com o adversário.

Na avaliação do treinador, o time está cumprindo objetivos. “Primeira fase foi positiva e terminamos invictos e agora chegamos na semifinal, que era nosso objetivo mínimo. É uma competição que judia muito no aspecto físico, mesmo assim vamos motivados para enfrentar o Foz”, pondera Chioro.