Esportes

Surto de covid-19 tira 13 jogadores do União, mas jogo com Operário neste domingo é mantido

Atletas testaram positivo na véspera do confronto pelo hexagonal final do Campeonato Sul-mato-grossense

Jones Mário Publicado em 09/05/2021, às 13h18

Lance de jogo entre União/ABC e Aquidauanense pelo Estadual 2021
Lance de jogo entre União/ABC e Aquidauanense pelo Estadual 2021 - Franz Mendes/Divulgação

O União/ABC enfrenta o Operário neste domingo (9), às 15h, no Estádio Morenão, desfalcado de 13 jogadores. Todos eles testaram positivo para covid-19 na véspera do confronto pelo hexagonal final do Campeonato Sul-mato-grossense. Apesar do surto, a partida está mantida.

Segundo o presidente do União/ABC, Fábio Manso, o clube pediu o adiamento do confronto. A FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) negou, sob a justificativa de que os atletas diagnosticados com o vírus foram afastados.

O surto de covid-19 ainda deve prejudicar a participação do time na Copa do Brasil Sub-20, uma vez que parte dos infectados também integram o elenco da divisão de base. A equipe enfrenta o Floresta-CE na próxima quarta-feira (12), em jogo de volta, precisando reverter a derrota na ida (1 x 2).

Lanterna do hexagonal final, o União/ABC soma 3 pontos em cinco jogos, mesma marca do Aquidauanense, que leva vantagem no saldo de gols. O Operário, com 10 pontos, joga para tomar a liderança do Costa Rica, que tem 12 pontos.

A sexta rodada do hexagonal segue nesta segunda-feira (10), quando o Comercial (7 pontos) vai receber o Dourados (9) no Morenão, e o Aquidauanense vai visitar o Costa Rica no Laertão. Os confrontos estão marcados para começar às 15h.

Nesta última fase do Estadual, os times do hexagonal se enfrentam em dois turnos. Aquele que somar mais pontos será o campeão.

Jornal Midiamax