Pular para o conteúdo
Esportes

Sport quebra invencibilidade do Inter e reabre a briga pelo título do Brasileiro

O Sport derrotou o Internacional, nesta quarta-feira, em pleno Beira-Rio, por 2 a 1, em duelo válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além de quebrar a invencibilidade de 12 jogos do líder da competição, se afastou bem da zona de rebaixamento e reabriu a briga pelo título nacional. O colorado gaúcho continua com 66 […]
Arquivo -

O derrotou o Internacional, nesta quarta-feira, em pleno Beira-Rio, por 2 a 1, em duelo válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além de quebrar a invencibilidade de 12 jogos do líder da competição, se afastou bem da zona de rebaixamento e reabriu a briga pelo título nacional. O colorado gaúcho continua com 66 pontos, enquanto o Sport passou a somar 41.

O primeiro tempo foi repleto de alternativas e emoções. O Inter começou como se esperava, ao impor um ritmo forte na tentativa de encurralar o Sport, que, por sua vez, se apresentou muito tímido, abdicando praticamente do .

Com dez dos 25 gols marcados no Beira-Rio na era Abel feitos em bolas alçadas na área, o Inter abusou dos cruzamentos, principalmente com Patrick pelo lado esquerdo. O alvo principal foi o rápido Caio Vidal, que levou perigo duas vezes á meta pernambucana.

A impressão que dava é que o gol gaúcho sairia a qualquer momento, mas uma falha mudou o panorama do jogo. Marquinhos ganhou de Uendel e partiu em direção ao gol de Marcelo Lomba, mas acabou sendo derrubado pelo lateral-esquerdo do Inter, muito próximo à grande área.

Uendel foi expulso, aos 25 minutos, e o Inter perdeu o equilíbrio, a ponto de tomar um lindo contra-ataque do Sport, finalizado de forma muito eficiente por Marcão, aos 37 minutos. Mas o gol não tirou o ânimo do Inter, que permaneceu no campo do adversário e conseguiu o empate, aos 40, após belo chute de Patrick.

Mas o incrível primeiro tempo ainda reservava mais um momento interessante. Aos 49, Patric cruzou e a bola deu a impressão de que sairia, mas Júnior Tavares acreditou no lance, ao contrário da zaga do Inter, e passou para a finalização certeira de Dalberto: 2 a 1 Sport.

Apesar da vantagem no placar, o Sport manteve o esquema 5-4-1, tornando muito difícil a armação das jogadas. O Inter praticamente não entrava na área do Sport. Mas aos 18 minutos, Caio Vidal levou muito perigo em dois lances, sendo que no primeiro acertou a trave.

Aos poucos, o Inter foi se perdendo na partida e quase não agrediu o Sport, que teve chances com Hernane e Thiago Neves para aumentar o placar.

No desespero, aos 49 minutos, o Inter quase empatou com Yuri Alberto, mas sua forte finalização passou por cima do gol de Luan Polli. A invencibilidade de 12 jogos tinha chegado ao fim.

 

FICHA TÉCNICA

 

INTERNACIONAL 1 X 2 SPORT

 

INTERNACIONAL – Marcelo Lomba; Rodinei, Lucas Ribeiro, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado (Nonato), Edenílson, Praxedes (Leonardo Borges), Caio Vidal (Abel Hernández); Patrick (Peglow) e Yuri Alberto. Técnico: Abel Braga.

 

SPORT – Luan Polli; Patric, Iago Maidana, Adryelson, Rafael Thyere e Júnior Tavares (Hernane), Marcão Silva, (Ronaldo Henrique), Thiago Neves (Ewerthon), Marquinhos (Sander) e Dalberto (Luciano Juba). Técnico: Jair Ventura.

 

GOLS – Marcão aos 37, Patrick aos 40 e Dalberto aos 49 minutos do primeiro tempo.

 

ÁRBITRO – Rodolpho Toski Marques (PR).

 

CARTÕES AMARELOS – Marquinhos, Patrick, Patric, Luan Polli.

 

CARTÃO VERMELHO – Uendel.

 

RENDA E PÚBLICO – Jogo disputado com portões fechados.

 

LOCAL – Beira-Rio, .

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Bonito passa a receber voos diretos de Guarulhos a partir de 3 de setembro

Idoso é baleado por atiradores em motocicleta no interior de MS

Servidores da Saúde paralisam no dia 15 por reajuste salarial e melhores condições

SC: Seis crianças ficam feridas após vendaval derrubar muro de ginásio

Notícias mais lidas agora

Disputa por R$ 10 milhões: área doada para megaindústria chinesa BBCA está abandonada

onça atacou gato

Foi onça ou não? Marcas de mordida indicam predador de gato atacado em cidade de MS

Midiamax renova tecnologia de LED com painel na principal avenida de Dourados: ‘Pioneirismo’

Volodymyr Zelensky

Ucrânia diz que desmantelou rede de espionagem húngara que coletava dados militares

Últimas Notícias

Economia

Nota do Sindicato Rural de Dourados

O Sindicato Rural de Dourados lamenta as perdas materiais ocorridas com o temporal desta tarde que atingiu o Parque de Exposições João Humberto de Carvalho e confia na força e determinação dos parceiros em reconstruir o que foi atingido.

Transparência

Após questionamentos, Camapuã suspende cobrança da taxa de coleta de lixo

Decreto suspendendo cobrança da taxa de coleta de lixo, que começou neste ano, aponta o lançamento de valores acima do esperado. Medida tem caráter temporário

Polícia

Criminosos tentam enviar maconha ‘shatter’ e pistola airsoft pelos Correios em MS

Os entorpecentes foram apreendidos pela GCM em uma frigideira, garrafas térmicas e uma caixa de bombons

Transparência

Proprietários vão indenizar projeto após construir decks e quiosques em APP de Bodoquena

Proprietários de uma chácara em Bodoquena terá que pagar indenização e cumprir termos de TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) após construir decks, quiosques e passarelas em APP (Área de Preservação Permanente) de Bodoquena. Eles firmaram TAC com a 2ª Promotoria de Justiça de Miranda para reparar os danos ambientais pelas construções irregulares às margens … Continued