Esportes

Serc-UCDB estreia neste domingo em Ceilândia na Série A2 do Brasileiro de Futebol Feminino

Campeãs invictas do Sul-Mato-Grossense encaram o Cresspom-DF; competição reúne 36 equipes

Humberto Marques Publicado em 16/05/2021, às 08h48

Meninas da Serc-UCDB encaram o Cresspom-DF na estreia da A2 do Brasileiro de Futebol Feminino
Meninas da Serc-UCDB encaram o Cresspom-DF na estreia da A2 do Brasileiro de Futebol Feminino - Divulgação
A Serc-UCDB estreia às 14h deste domingo na Série A2 do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino, tendo pela frente o Cresspom-DF (Clube Recreativo e Esportivo dos Subtenentes e Sargentos da Polícia Militar do Distrito Federal). O confronto será em Ceilândia (DF) e a partida terá transmissão online pelo serviço de streaming MyCujoo.
É a segunda participação consecutiva da Serc-UCDB da competição, organizada pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol). A esquadra sul-mato-grossense é comandada pelo técnico Luiz Fernando Borges Daniel, o Nando, que aposta no entrosamento do time passado das quadras de futsal aos gramados, graças à parceria com o Tricolor sul-chapadense.
“As meninas são verdadeiras guerreiras e isso nos enche de orgulho. O time é basicamente universitário e muitas se conhecem e já jogam juntas há um bom tempo. A maioria trabalha e mesmo assim se dedica com afinco aos treinamentos. Então, esperamos trazer ótimos resultados no Brasileirão e, acima de tudo, representar bem Mato Grosso do Sul”, disse Nando.
A Serc-UCDB disputará o torneio como tricampeão sul-mato-grossense, o último título conquistado de forma invicta em fevereiro. O time disputa o Grupo E da Segunda Divisão Nacional, que conta com Cresspom, Aliança Futebol Clube (GO), Atlético-MG, Juventude Esportiva de Vitória da Conquista (BA) e Mixto Esporte Clube (MT).
Ao todo, 36 equipes estão divididas em 6 grupos com 6 clubes. Os componentes de cada grupo duelam entre si, em cinco rodadas. A Serc/UCDB jogará três vezes como visitante e duas como mandante.
Só os dois primeiros colocados de cada chave avançam às oitavas de final, além dos quatro melhores terceiros colocados. A fase de grupos deve terminar em 18 de junho, com o mata-mata começando no dia 27 daquele mês (os jogos de volta serão em 4 de julho).
Entre 11 e 18 de julho acontecem as quartas de final. Os quatro semifinalistas já carimbam seu acesso para a Série A1. As semifinais serão disputadas em 15 e 22 de agosto e as finais em 29 de agosto e 5 de setembro.
Em razão da pandemia de coronavírus, os integrantes das delegações e demais envolvidos nas partidas serão testados periodicamente para a Covid-19. Nos jogos, não haverá presença de público e todos os protocolos de biossegurança serão seguidos à risca.
Jornal Midiamax