Pular para o conteúdo
Esportes

São Paulo joga mal em Goiânia e é derrotado pelo Atlético Goianiense por 2 a 0

A expectativa criada pelo São Paulo com o título paulista está sendo frustrada no início do Brasileirão. Com erros na saída de bola, pouca profundidade e más atuações individuais, a equipe perdeu para o Atlético Goianiense por 2 a 0, ontem, em Goiânia. Na estreia, já havia empatado com o Fluminense. Ou seja: soma um … Continued
Arquivo -

A expectativa criada pelo São Paulo com o título paulista está sendo frustrada no início do Brasileirão. Com erros na saída de bola, pouca profundidade e más atuações individuais, a equipe perdeu para o Atlético Goianiense por 2 a 0, ontem, em Goiânia. Na estreia, já havia empatado com o Fluminense. Ou seja: soma um ponto em dois jogos. É pouco para um elenco que busca resgatar as glórias do passado após o fim do jejum de títulos.

A equipe continua sentindo falta de Benítez, o cérebro do time, que está machucado. Outras referências, como Reinaldo e Luciano, ficaram devendo. Além disso, o time errou muito na troca de passes, inclusive na saída de bola, revivendo traumas do ano passado

O Atlético soma oito jogos de invencibilidade (cinco vitórias e três empates) no torneio estadual, Copa Sul-Americana e no início do Brasileirão. Nos 25 jogos da temporada, a equipe só foi derrotada uma vez. No Brasileirão, o time de Goiás, bem treinado pelo técnico Eduardo Barroca, já soma duas vitórias.

As duas equipes buscaram uma marcação agressiva, forçando o erro do adversário. A ação do time goiano foi mais eficiente, a ponto de não deixar o rival respirar. Essa eletricidade – ou intensidade na palavra da moda – foi apenas uma das vantagens do Atlético.

A equipe de Goiás também foi mais precisa na jogada aérea. Foi assim que conseguiu abrir o placar depois de alguns lances perigosos. Aos 22, Éder aproveitou boa cobrança de falta de Natanael. Por outro lado, o gol sofrido mostra a lição de casa da defesa para os próximos: os últimos cinco gols pela equipe saíram de jogadas aéreas.

Com muita dificuldade para superar a esperta marcação, os jogadores de frente do São Paulo praticamente não finalizaram. Vale lembrar que o time apresentou mudanças importantes na escalação. A principal delas foi no ataque, com a entrada de Rojas no lugar de Pablo. No meio, Shaylon foi escalado como titular pelo quatro jogo consecutivo. Nenhum dos dois, no entanto, aproveitou a oportunidade no primeiro tempo. Pouco fizeram para o time sair da desvantagem. Falta va criação e profundidade. A principal chance do primeiro tempo foi um chute de fora da área de Luciano. Grande defesa de Fernando Miguel. Individualmente, alguns jogadores erraram mais que o normal. Isso também prejudicou muito a atuação da equipe.

Para tentar corrigir os problemas, o técnico interino Juan Branda fez mais mudanças (Hernán Crespo foi afastado por apresentar sintomas de gripe). No intervalo, o atacante Emiliano Rigoni, que estava no Elche, da Espanha, fez sua estreia. Mostrou potencial, mas não conseguiu mudar o rumo da partida.

Quando o São Paulo buscava o empate e ensaiava uma pressão principalmente pelo alto, a equipe sofreu o segundo gol. Tiago Volpi e Galeano erraram a saída de bola e João Paulo fez um gol por cobertura: 2 a 0. O São Paulo ainda não venceu no Campeonato Brasileiro.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Usuário de drogas sofre facada na cabeça após encomendar pedras de crack fiado

Preta Gil morre aos 50 anos após tratamento contra o câncer

Em jogo movimentado com 5 gols, Palmeiras vence Atlético Mineiro por 3 a 2

Homem invade casa, faz quebra-quebra, agride morador e tenta fugir a pé

Notícias mais lidas agora

Motociclista que morreu em acidente na Av. Ceará estava acompanhado do filho

VÍDEO: Morador mostra aglomeração de curiosos durante perseguição no Tiradentes

Após sanção dos EUA a Moraes e ‘aliados’, expectativa é por voto de Fux

Homem morre ao ser puxado por máquina de ressonância magnética nos EUA

Últimas Notícias

Esportes

Fla x Flu: Pedro entra no 2º tempo e faz gol da vitória do Flamengo no finalzinho do jogo

Atacante estava de ‘castigo’, sem ser relacionado pelo técnico Felipe Luís nas últimas partidas

Polícia

Amásio é esfaqueado pela companheira por causa do filho adolescente da autora

Mulher não gostou quando o homem disse que ela ‘precisaria educar melhor o filho’

Polícia

Vizinha é agredida por causa de câmera de segurança de segurança no Aero Rancho

Vítima sofreu socos, chutes e tapas da agressora

Brasil

Jovem que comeu bolinho de mandioca supostamente envenenado morre em São Bernardo do Campo

Padrasto do rapaz está preso apontado como principal suspeito pelo crime