Pular para o conteúdo
Esportes

Santos vence Fortaleza na Vila, respira e encaminha permanência na Série A

O resultado leva o time paulista ao número mágico de 45 pontos
Arquivo -
Assessoria/Santos
Assessoria/Santos

O Santos se recuperou rapidamente da derrota no clássico contra o ao superar o por 2 a 0, na noite desta quinta-feira, na Vila Belmiro, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado leva o time paulista ao número mágico de 45 pontos, praticamente se livrando do rebaixamento. Os dois gols foram marcados por Marcos Leonardo.

Com a vitória, o Santos poderá usar as últimas três rodadas para focar no objetivo de conquistar uma vaga na Copa Sul-Americana. Atualmente, está na 11ª colocação do Brasileirão. O Fortaleza, por sua vez, começa a ver o seu lugar no G-6 ameaçado. O time estacionou nos 52 pontos e está em quinto, ainda podendo cair mais posições na sequência da rodada.

Após desfalcar o time no clássico contra o Corinthians, Marinho voltou a figurar entre os titulares. Além do camisa 11, o volante Sandry, recuperado de uma grave lesão, era a outra novidade entre os relacionados do time paulista. Por outro lado, Madson, outro atleta com problemas musculares, acabou virando desfalque.

No Fortaleza, a ausência sentida no time que iniciou a partida foi a de Lucas Lima. O reencontro entre jogador e Santos vinha sendo muito comentado por torcedores de ambas as equipes. No entanto, o ex-meia do iniciou do banco de reservas.

Em campo, o Santos começou mais ligado, criou as principais oportunidades, mas não conseguiu tirar o zero do placar. Logo de cara, Tardelli recebeu de Zanocelo e mandou muito perto do gol defendido por Marcelo Boeck. O Fortaleza se segurou e foi crescendo aos poucos. A resposta foi com Robson, que obrigou João Paulo a fazer uma grande defesa para evitar o gol.

O time cearense começou a pressionar, mas foi o Santos quem criou a melhor oportunidade. No minuto final do primeiro tempo, Marcos Guilherme recebeu da esquerda, dentro da pequena área, e chutou. Marcelo Boeck voou para operar um milagre. O árbitro consultou o VAR e decidiu terminar com a etapa inicial.

No intervalo, o Santos perdeu todo o seu poder ofensivo. Diego Tardelli sentiu um desconforto no posterior e precisou ser substituído. Além dele, Marinho, visualmente arrasado, voltou a sentir a coxa. O camisa 11 acabou saindo para evitar um problema ainda mais sério.

Sem sua dupla de ataque, o Santos começou a se virar como podia, mas encontrou dificuldade diante de um time muito bem organizado como o Fortaleza. Mesmo assim, no embalo de seus torcedores, criou boas chances. Após linda jogada de Ângelo, Gabriel Pirani jogou na rede pelo lado de fora. Algumas pessoas chegaram a gritar gol, mas o placar continuou inalterado.

O time paulista foi dominando o duelo e teve um pênalti marcado após a bola tocar na mão de Ronald. Marcos Leonardo foi para a cobrança e mandou para o gol. A bola ainda bateu em Marcelo Boeck antes de ultrapassar a linha, devagar. O Fortaleza, então, precisou mexer e colocou Lucas Lima em campo. A cada toque do meia, vaias tomaram conta da Vila Belmiro.

Juan Vojvoda tentou rodar o time do Fortaleza, que acabou ficando desorganizado e não se encontrou mais. O Santos se aproveitou disso e da estrela de Marcos Leonardo. O atacante recebeu de Gabriel Pirani e fez 2 a 0. Antes do apito final, Carille ainda colocou Sandry para ganhar alguns minutos em campo após longa lesão, e ficou assim.

Na próxima rodada, o Santos enfrenta o Internacional no domingo, às 19h, no Beira-Rio, em (RS). No dia 3 de dezembro (sexta-feira), o Fortaleza volta a campo diante do Juventude, às 19h, no Castelão, em Fortaleza (CE).

FICHA TÉCNICA:

SANTOS 2 x 0 FORTALEZA

SANTOS – João Paulo; Kaiky, Danilo Boza e Luiz Felipe; Marcos Guilherme; Vinícius Zanocelo (Camacho), Felipe Jonatan (Sandry) e Lucas Braga; Marinho (Gabriel Pirani), Diego Tardelli (Marcos Leonardo) e Ângelo (Vinícius Balieiro). Técnico: Fábio Carille.

FORTALEZA – Marcelo Boeck; Tinga, Marcelo Benevenuto, Titi e Yago Pikachu (Lucas Crispim); Éderson, Ronald (Edinho), Matheus Vargas (Lucas Lima) e Bruno Melo; Robson (Wellington Paulista) e David (Romarinho). Técnico: Juan Vojvoda.

GOLS – Marcos Leonardo, aos 25 (pênalti) e aos 44 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Marcos Guilherme, Marcos Leonardo e Vinícius Zanocelo (Santos); Marcelo Benevenuto e Yago Pikachu (Fortaleza)

ÁRBITRO – Wagner do Nascimento Magalhães (RJ).

RENDA – R$ 223.880,00.

PÚBLICO – 11.313 pagantes.

LOCAL – Vila Belmiro, em Santos (SP).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Caminhão com casal de idosos tomba após carreta forçar ultrapassagem na BR-262

Operação em roças clandestinas da fronteira com MS elimina 63 toneladas de maconha

Neblina em Campo Grande

Frente fria avança e prédios ‘somem’ em meio a neblina de Campo Grande

Ator de Pantanal abandona igreja após pai se assumir gay: ‘Fiquei confuso’

Notícias mais lidas agora

Retomada há 2 anos, obra de radioterapia do HRMS avança a passos lentos e chega a 70%

onça atacou gato

Suposto ataque de onça em Aquidauana deixa moradores em alerta: ‘a vizinha jura que viu’

Midiamax renova tecnologia de LED com painel na principal avenida de Dourados: ‘Pioneirismo’

Dupla em moto atira contra idoso no centro de Corumbá

Últimas Notícias

MidiaMAIS

Café da manhã para mães incentiva doação de sangue no Hemosul da Capital

Voluntários buscam quebrar inseguranças com a doação que salva vidas

Política

Projeto de Lei propõe banir racistas de estádios por 10 anos em Mato Grosso do Sul

A proposta está tramitando na Assembleia Legislativa e passará por análise da CCJR

Transparência

Em cinco anos, apenas seis projetos pautaram ciclistas na Câmara de Campo Grande

Projetos prometem conscientização, mas não focam em ciclovias na Câmara de Campo Grande

Polícia

Homem é agredido e sofre tentativa de sequestro após marcar encontro no ‘zap’ em MS

A vítima foi agredida com coronhada