Pular para o conteúdo
Esportes

Remo vence com gol nos acréscimos e impõe a quarta derrota seguida ao Náutico

Foi o primeiro confronto do time paraense
Arquivo -
Reprodução
Reprodução

Com gol de Jefferson aos 51 minutos do segundo tempo, o Remo venceu o Náutico na noite desta sexta-feira, por 1 a 0, no estádio Baenão, em Belém (PA), na abertura da 26ª rodada do da Série B. Foi o primeiro confronto do time paraense com torcedores nas arquibancadas.

Com o resultado, o Remo chegou 37 pontos e aparece na sétima colocação. Já o Náutico amargou a quarta derrota consecutiva e caiu para o décimo lugar, com 35 pontos ganhos. Apesar da distância para o G4, a dupla ainda sonha com a briga pelo acesso

O Náutico ainda não pôde contar com o técnico Hélio dos Anjos no banco. Apesar de contratado para substituir Marcelo Chamusca, ele acompanhou a partida dos camarotes. O time foi dirigido por Marcelo Rocha, auxiliar fixo do clube.

Os 45 minutos iniciais foram bastante movimentados. O Remo tentou impor seu ritmo pelo primeiro gol, enquanto o Náutico, um time mais técnico, priorizou a posse de bola até encontrar espaços na defesa adversária. Apesar disso, os times não tiraram o zero do placar no primeiro tempo.

A primeira boa jogada do Remo saiu aos 27 minutos, quando Victor Andrade tocou para Arthur e ele finalizou forte. Mas o Náutico respondeu na sequência em chute de Matheus Trindade e depois em cobrança de escanteio de Jean Carlos que quase surpreendeu o goleiro Thiago Coelho.

Mas a melhor chance de gol do primeiro tempo foi do Remo. Aos 42 minutos, Alex Alves saiu jogando errado, Raimar deu ótima assistência para Felipe Gedoz e o meia, sem marcação, finalizou para fora. Um lance inacreditável, gerando muita lamentação dos torcedores nas arquibancadas.

No segundo tempo, os times voltaram com uma postura mais ofensiva e deixaram os minutos iniciais atraentes. Logo aos seis, Vinicius tocou para Júnior Tavares e o lateral quase acertou o canto do goleiro do Remo. Já os paraenses assustaram aos 18 em chute forte de Lucas Toncantins.

A reta final do jogo se aproximou e o Remo apostou suas últimas fichas pela vitória. Tocando melhor a bola, os paraenses quase conseguiram marcar. Aos 33, Felipe Gedoz cruzou e Jefferson cabeceou com muito perigo.

O Náutico sentiu a pressão e viu sua situação ficar delicada aos 46 minutos, quando o zagueiro Carlão recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Com isso, o Remo seguiu no ataque e encontrou o gol da vitória aos 51. Após escanteio da esquerda, Jefferson subiu mais que a marcação e cabeceou para as redes, dando números finais ao confronto. A comemoração foi como uma final de copa do mundo e perto do alambrado, do lado da torcida.

O Remo volta a campo na quinta-feira para enfrentar o Sampaio Corrêa, às 21h30, no estádio Castelão, em São Luís (MA). Enquanto o Náutico jogará contra o CRB na terça-feira, às 19 horas, nos Aflitos, em (PE).

FICHA TÉCNICA

REMO 1 X 0 NÁUTICO

REMO – Thiago Coelho; Wellington Silva (Thiago Ennes), Rafael Jansen, Marlon e Raimar; Arthur, Lucas Siqueira (Neto Moura) e Felipe Gedoz; Marcos Júnior (Pingo), Rafinha (Lucas Tocantins) e Victor Andrade (Jefferson). Técnico: Felipe Conceição.

NÁUTICO – Alex Alves (Jefferson); Hereda, Yago, Carlão e Breno; Matheus Trindade, Rhaldney (Djavan), Jean Carlos e Júnior Tavares (Marciel); Álvaro (Giovanny) e Vinícius. Técnico: Marcelo Rocha (interino).

GOL – Jefferson, aos 51 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Leo Simão Holanda (CE).

CARTÕES AMARELOS – Wellington Silva, Lucas Siqueira e Jefferson (Remo); Carlão (Náutico).

CARTÃO VERMELHO – Carlão (Náutico).

RENDA E PÚBLICO – Não divulgados.

LOCAL – Estádio Baenão, em Belém (PA).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

VÍDEO: Homem fica ferido após moto parar debaixo de carreta em Sidrolândia

Sem trégua: baixa umidade do ar predomina e mantém alerta de riscos em MS

onibus consórcio guaicurus prefeitura projeto

Prefeitura veta projeto de ar condicionado nos ônibus de Campo Grande

Rapaz é encontrado morto na BR-163 e suspeita é de atropelamento em MS

Notícias mais lidas agora

Operação da PF tem alvo em MS por fraude no Dnit e desvios de R$ 60 milhões

Fux diverge de Moraes e vota contra medidas cautelares a Bolsonaro

Bebê

Laudo apontou que bebê morreu asfixiada enquanto era estuprada pelo pai em MS

Delegação de vereadores da fronteira discutem Aeroporto Binacional de Ponta Porã

Últimas Notícias

Polícia

PRF apreende mais de três mil maços de cigarros contrabandeados na BR-419

Três pessoas foram presas

Política

Respiro de legalidade, avalia Coronel David sobre voto de Fux

O deputado estadual de Mato Grosso do Sul, Coronel David (PL) avaliou como ‘respiro de legalidade e equilíbrio’, o voto contrário do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) ao do colega Alexandre de Moraes, sobre as medidas cautelares impostas ao ex-presidente da República, Jair Bolsonaro. Fux foi o último dos ministros do Supremo a se … Continued

Esportes

Cerveja, cigarro e tadalafila: Corinthians teria bancado mais de R$ 86 mil em gastos pessoais de Duílio

Planilha mostra cupons e notas fiscais com compras e produtos sem relação com o clube; ex-presidente nega

Famosos

Marília Mendonça vai ganhar série na Prime Video; cantora faria 30 anos nesta terça

Série terá acesso exclusivo a arquivos pessoais de Marília e exibirá depoimentos de amigos e familiares